Remo e Paysandu se enfrentam nesta quarta-feira (10/04), pelo jogo de volta da semifinal da Copa Verde, a partir das 20h, no Mangueirão. O confronto está em aberto após empate sem gols na partida de ida.
Um novo empate no Re-Pa leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer o clássico avança para a final da Copa Verde e vai encarar o vencedor do confronto entre Vila Nova (GO) e Cuiabá (MT).
O Remo tenta se recuperar da sua primeira derrota desde a chegada do técnico Gustavo Morínigo, além de superar um jejum em clássicos, já que não marca gols contra o maior rival há 5 jogos. Os azulinos buscam a classificação e o retorno à final da Copa Verde após 3 anos, quando venceu o seu primeiro e único título da competição.
A invencibilidade de Morínigo no comando do Remo durou 8 jogos. Sem tempo para lamentar, o treinador azulino segue com problemas para montar o time, já que o zagueiro Ligger e o meia-atacante Jaderson ainda estão lesionados.
O Leão deve ser diferente daquele que perdeu para o Paysandu no domingo (07/04), pelo primeiro jogo da final do Parazão, assim como também em relação ao que jogou a partida de ida da Copa Verde. Entre as mudanças, o meia Matheus Anjos deve iniciar o jogo e Marco Antônio entra no ataque. A dúvida fica entre Ytalo ou Ribamar como referência na área.
A provável escalação do Remo deve ter: Marcelo Rangel; Thalys, Ícaro, Bruno Bispo e Raimar; Paulinho Curuá (Renato Alves), Giovanni Pavani e Matheus Anjos; Sillas, Marco Antônio e Ytalo (Ribamar).
O Paysandu chega embalado após vencer o Leão no jogo de ida do Campeonato Paraense, por 2 a 0. O time bicolor defende uma invencibilidade de 6 jogos no Re-Pa.
O técnico Hélio dos Anjos terá força máxima para encarar o Remo. Em relação ao primeiro jogo, o treinador deve contar com os retornos do lateral-esquerdo Kevyn, do volante Leandro Vilela e do atacante Jean Dias, que marcou um gol no clássico pela final do Estadual. Com exceção do primeiro, os outros dois devem ser titulares.
No gol, Diogo Silva será novamente o titular. No meio-campo, Biel deve ser o principal criador do time. O trio ofensivo responsável pelo primeiro gol no Re-Pa do Parazão, formado por Edinho, Jean Dias e Nicolas, será uma das principais armas para o duelo.
O Paysandu deve entrar em campo com: Diogo Silva; Edilson, Wanderson, Lucas Maia e Bryan Borges (Kevyn); Leandro Vilela, João Vieira e Biel; Edinho, Jean Dias e Nicolas.
A arbitragem fica por conta de Arthur Gomes Rabelo (ES), com as assistências de Guthieri Javari Rodrigues (ES) e Adilson Gomes de Oliveira (ES). A paraense Gleika Oliveira Pinheiro será a 4ª árbitra.
Globo Esporte.com, 10/04/2024
Terminou o duelo 1 X 1 e depois na cobrança de pênaltis o Paysandu se classificou, aconteceu que o Nicolas perdeu a sua cobrança e depois o Leão perdeu duas penalidades, O Paysandu teve muita sorte pois o Leão perdeu a oportunidade de matar o Jogo. Como futebol não tem lógica vai acontecer ao contrário na finalíssima do Paraense o Paysandu deve perder sua vantagem e o Leão ganhará o próximo duelo eu não sei precisar se o Leão vencerá por 1 ou 2 ou 3 gols de diferença, o importante é vencer porém a sorte tem que sorrir para o Leão pois vencer com apenas um gol de diferença que é o mais provável o Leão não levantará a taça, pelo que vi neste duelo o Leão pode vencer com 2 ou 3 gols de diferença, o próximo duelo vai dar Leão.
Comments are closed.