A Federação Paraense de Futebol (FPF) confirmou que o clássico Re-Pa deste domingo (04/01), pelo Parazão, terá o uso do árbitro auxiliar de vídeo (VAR) e arbitragem 100% paraense. A informação foi confirmada pelo presidente da entidade, Ricardo Gluck Paul e por Fernando Castro, presidente da Comissão de Arbitragem da FPF.
“Estou muito entusiasmado com o momento que a arbitragem paraense passa, de ampla renovação, com muitos árbitros promissores e sendo cada vez mais capacitados pela CBF. Hoje temos o reconhecimento da própria CBF como um dos exemplos no Brasil de transformação do quadro arbitral”, afirmou Gluck Paul.
A decisão de introduzir o VAR no clássico paraense foi construída ao longo de intensas negociações durante a semana com as diretorias de Remo e Paysandu. Cientes da necessidade de evolução no quadro de arbitragem local, os clubes apoiaram a iniciativa, pois havia mais de 7 anos desde a última atualização significativa na arbitragem paraense.
Segundo Castro, a confiança dos clubes de que essa mudança trará melhorias ao futuro do esporte foi essencial para selar o acordo.
“Ficamos muito felizes com a confiança dos clubes em nosso trabalho e temos certeza que a equipe de arbitragem paraense tem plenas condições de exercer um excelente trabalho no clássico”, afimou.
A parceria estabelecida com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) possibilitou que a FPF enviasse uma equipe para realizar cursos homologados, permitindo que todos os membros da equipe do VAR também sejam paraenses.
“Nosso sonho é reconquistar a relevância do Estado nos quadros arbitrais das Séries A e B do Brasileirão e recuperar o escudo FIFA, que já tivemos”, concluiu Gluck Paul, expressando a ambição de elevar o patamar da arbitragem paraense no cenário nacional.
Roma News, 31/01/2024
Àrbitros paraenses não são confiáveis para o lado do clube do Remo ainda tendo um presidente da FPF ex presidente da mucura risco de garfada e maracutaia.
Esse é o problema o Remo aceita isso, exemplo no Remo tem é só lembrar do Árbitro paraense Delson esse caras sabem que o time do Remo está sendo bem arrumado e temem uma goleada então para não terem surpresa eles fazem isso de dizer que é p dar espaço p os árbitros locais só para tirar o foco da maracutaia , abre os olhos Presidente Tonhão
O presidente da comissão de arbitragem, o Sr. Fernando Castro, tbm, é mucurento. Trabalhei com ele na extinta EMBRATEL. Conheço-o muito bem…..Qdo árbitro, sempre apitava jogos da mucura, e sempre dava uma ajuda qdo estavam em apuros…..Muito temeroso para o nosso LEÃO AZUL essa dupla mucurenta……Abre os olhos TONHÃO, se não vamos ser garfados no campo e no var.
Cuidado pois tanto o presidente da FPF e o presidente da comissão de arbitragem, são mucurentos doentes.
Te cuida LEÃO, pois Estão querendo te dar uma rasteira…Abre os olhos diretoria do Remo….
Cuidado pois tanto o presidente da FPF e o presidente da comissão de arbitragem, são mucurentos doentes.
Tamo ferrados….mas vamos ganhar os Mucurentos, os árbitros e a FPF mesmo assim. Se quiser complica mais q a gente ganha tb
Comments are closed.