Confusão envolvendo torcedores de Remo e ABC-RN, no estádio Frasqueirão, em Natal-RN – Foto: Reprodução (DAZN)
Confusão envolvendo torcedores de Remo e ABC-RN, no estádio Frasqueirão, em Natal-RN – Foto: Reprodução (DAZN)

O Remo terá um dia decisivo pela frente, dessa vez fora das quatro linhas, que pode impactar diretamente na temporada 2025 do Leão.

O pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá julgar, nesta sexta-feira (18/10), o recurso do clube por incidentes causados na partida contra o ABC (RN), em junho deste ano, em partida válida pela Série C do Campeonato Brasileiro.

No julgamento realizado em setembro, o Leão foi punido com a perda de 1 mando de campo e mais multa. Porém, o jurídico azulino entrou com efeito suspensivo e contou com a torcida na partida contra o São Bernardo (SP), que culminou com o acesso à Série B.

A alegação da defesa remista é que o Remo tomou providências para punir o torcedor, que não é paraense e nem azulino, mas torcedor do América (RN), rival do ABC (RN). A partida teve briga entre torcidas organizadas, o que foi relatado em súmula pela arbitragem.

O Remo espera pelo menos ficar livre da punição do mando de campo e apenas pagar multa, como já ocorreu em outros processos envolvendo o clube na Justiça Desportiva.

Diário Online, 16/10/2024

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui