O planejamento do Remo para a disputa das competições de 2025 já iniciou. Após a conquistar o acesso à Série B, o Leão encaminhou permanências do executivo Sérgio Papellin e do técnico Rodrigo Santana e agora busca as renovações de jogadores desta temporada.
Segundo informações, a diretoria azulina busca renovar com alguns nomes que foram peças importantes na Série C, visnado manter uma estrutura para iniciar o novo ano, diferente do que fez de 2023 para 2024, quando praticamente dispensou todos os atletas e teve dificuldade para iniciar a temporada.
Depois de anunciar a dispensa do goleiro Victor Lube, o clube possui interesse em manter Marcelo Rangel, que foi o destaque do time. Mesmo passando pela desconfiança da torcida no início do ano, por ter ficado no lugar do ídolo Vinícius, ele conseguiu passar pela pressão e foi fundamental na conquista do acesso à Série B.
Outro que deve permanecer é Léo Lang, que foi reserva imediato de Rangel e chegou a atuar no segundo tempo da partida contra o Caxias (RS), defendendo um pênalti, além da partida seguinte, contra a Ferroviária, integralmente.
Nas laterais, o Remo pretende renovar com 3 jogadores. Diogo Batista, que pertence ao Coritiba (PR), é a situação mais difícil para o Leão resolver. Por ter reduzidas chances de acesso, o clube paranaense não pretende “reforçar” um adversário direto e pretende aproveitar o lateral-direito no próximo ano.
Na lateral-esquerda, Sávio – que terminou a Série C jogando na zaga – é mais um que interessa ao Remo para 2025, assim como Raimar, que conseguiu terminar o ano em alta e possui a confiança do técnico Rodrigo Santana.
Na zaga, o Remo abriu negociações com o zagueiro Rafael Castro. Titular na reta final da 1ª fase e em todos os jogos do quadrangular, Castro exerceu um papel de liderança no grupo e possui a chancela do comandante azulino.
No meio-campo, o Leão possui interesse na permanecia no principal jogado da temporada. Jaderson tem contrato com o Athlético (PR) encerrando no fim desta temporada e já demostrou interesse em permanecer no Baenão, mas o atleta vem recebendo sondagens de outros clubes e ainda não “bateu o martelo” se fica no Leão. De acordo com uma fonte interna no clube, as negociações estão encaminhadas para a que Jaderson continue vestindo o manto azulino na próxima temporada.
O volante Bruno Silva estava nos planos para o Leão em 2025, mas acabou acertando com o Rio Branco (ES).
Por fim, outro que a diretoria azulina gostaria de contar na próxima temporada é o atacante Pedro Vitor, mas o jogador possui interesses de clubes de fora do país e dificilmente permanecerá para 2025.
O Remo já possui dois jogadores com contratos renovados para 2025, que são o volante Giovanni Pavani e o atacante Ytalo, que possuiam cláusulas em seus documentos que garantiam a renovação de vínculo de forma automática em caso de acesso à Série B.
O Liberal.com, 16/10/2024
Ligger também poderia renovar o contrato, bom zagueiro e poderia compor o banco ou mesmo como titular. O leão precisa de mais um goleiro, o goleiro do Vila Nova seria um bom reforço e o Remo poderia conversar com o empresário dele cobrindo o que ele ganha no Vila.
Segundo informações de quem?? “Segundo informações “ e “Segundo especialistas “ (daquela rede de tv) têm a mesma função sintática nas frases, quando usadas, ou seja, boatos, fofoca, ilusões, disse-me-disse….
As fontes nem sempre são (ou podem ser) reveladas.
A matéria me parece obsoleta. Já tivemos até matéria sobre a dispensa do Raimar. Pedro Victor já revelou até o time internacional para onde vai. Entre outras. Nenhuma novidade no texto.
Todos os jogadores serão “dispensados”.
Alguns serão chamados para um novo vínculo para 2025 em um momento posterior.
Rodrig Santana indentificou muito bem a função tática do zagueiro Rafael. Rafael é o nome de um dos anjos escolhidos por Deus para defender a terra contra as armadilhas do mal, os anjos são Miguel, Gabriel e Rafael e Deus tem um amor infinito que ainda dá um anjo defensor em particular a cada ser humano chamado de anjo da guarda.
Comments are closed.