Gustavo Morínigo – Foto: Robson Mafra (AGIF)
Gustavo Morínigo – Foto: Robson Mafra (AGIF)

O Remo segue à procura de um novo técnico para o lugar deixado por Ricardo Catalá. O Leão foca em contratar o paraguaio Gustavo Morínigo, de 47 anos. A negociação neste momento ocorre só com o treinador, mas outros nomes já estiveram na mesa azulina.

O executivo azulino Sérgio Papellin, no entanto, acredita que Morínigo seja o nome ideal para seguir o planejamento de 2024. Segundo informações, o técnico já fez uma contraproposta ao Remo e a diretoria teria aceitado, aguardando agora o retorno do treinador.

Não foi estipulado um prazo para Morínigo responder, mas o Remo quer bater esse martelo o quanto antes. A pedida feita pelo treinador estaria em torno de R$ 170 mil mensais. Os valores foram levados à presidência azulina, que se comprometeu em honrar o salário. Ainda pesa, nessa negociação, o fato do clube estar na Série C do Campeonato Brasileiro, entre outras questões logísticas.

Gustavo Morínigo está livre no mercado atualmente e acumula passagens pelo Avaí (SC), seu último clube, por onde disputou a Série B de 2023, além do Ceará (CE) e Coritiba (PR), onde conquistou o acesso à Série A, em 2021. Pelo clube paranaense, Morínigo enfrentou o Remo 2 vezes na Série B daquele ano, com um empate sem gols no Baenão e uma vitória no estádio Couto Pereira, por 2 a 1.

Além de clubes brasileiros, Gustavo Morínigo também esteve à frente de clubes paraguaios, como o Nacional, Cerro Porteño e Libertard. O treinador também assumiu algumas Seleções de base do Paraguai, nas categorias Sub-16, Sub-17 e Sub-20.

O Liberal.com, 01/03/2024

29 COMENTÁRIOS

  1. Interessante! Ou é especulação, ou tem algum, ….., nem sei classificar, dentro do Remo que vaza as informações. Eu não sei quanto ganha o treinador do payssandu. Essas informações de valores complicam, na minha opinião, o ambiente interno e também externo, porque já aparecem os contestadores para inflamar e conturbar a situação.

    • Pelo amor de Deus vamos manter seu boneco mariozinho e com essa economia vamos trazer 2 jogadores de meio campo e defesa não precisamos de treinador de fora, seu boneco vamos fazer como antigamente na sua época
      fazer coletivo entre time A e time B e dai formatar o time pelo amor de Deus faça isso

      • Meu amigo, olha o que aconteceu ontem, com todo respeito a história do seu boneco no Remo, não tem a mínima condição dele ser treinador do time na série c.

  2. Ganhou lá ROUBADO inclusive.Se demorar muito,com este salário,mandem ele andar,pois outros bons treinadores já teriam dado o sim para o Clube.

    • Seria interessante você citar o nome deste bons treinadores que estão livres no mercado, eu particularmente não vejo bons nomes, a maioria está empregada e não vão sair.

  3. TONHÃO E PAPELIN VÃO ATÉ S.PAULO E CONVERSEM COM EDUARDO BATISTA E PAGUEM O QUE ELE PEDIR POIS É O TREINADOR IDEAL PARA O REMO.

  4. Tem gente comentando q 170 mil é um salário alto. O Hélio dos anjos ganha mais e não vejo ninguém se lamentando no paysandu.

    • Ele tem muito mais que isso pra receber de vários anos anteriores. A bola de neve lá está só crescendo…

  5. Ele não quer vir. Elevar o salário para valores muito acima da realidade de uma Série C é uma forma de dizer não!

  6. Concordo com o Ferro, o orkblema maior são jogadores de baixa qualudade técnica, pergunto quanto estão pagando para o Camilo que não rende nada

  7. Para o final de campeonato poderia ficar o Mariozinho e o Aguinaldo e dependendo dos resultados aí sim se chamaria outro tecnico

  8. Otomilton, você e o outro aí têm toda razão. Não precisamos de treinadores caros pra disputar série C. E o problema do Remo não é treinador, tem algo nesse time que nós não sabemos o que é. Os jogadores, simplesmente não se esforçam, não correm, não marcam. Ou não sabem jogar ou não querem jogar.

    • A questão física é clara, o time cansa no primeiro tempo, mas também tem problema com treinador, manter a zaga e o goleiro já ultrapassou todos os limites da paciência do torcedor

  9. Bom dia o meu clube do Remo sempre fazendo merda na hora de contratar quando essa diretoria vai deixar de ser Amadora absurdo pagar isso pra um técnico sem expressão

    • Estou achando o valor alto também, mas fica a questão, qual nome de treinador de expressão aceitaria menos que este valor e está disponível no mercado? Já vimos que o Agnaldo não dá conta pelo papelão do Remo em Bragança, acredito que ao invés de simplesmente questionar os nomes que estão sendo sondados, deveríamos apresentar nomes melhores e mais acessíveis

Comments are closed.