O atacante Esli Garcia segue curtindo férias. Atualmente está em Madrid (Espanha), com sua namorada. Enquanto isso, azulinos e bicolores travam uma disputa silenciosa pela presença do venezuelano em seu elenco na temporada 2025.
Segundo informações, a espera do atacante por uma proposta de algum clube da Série A – e a demora em isto ocorrer – abriu brechas para a entrada do Clube do Remo no páreo.
O que se sabe até o momento é que, após calar por meses sobre o atacante, talvez influenciado pela teimosia do ex-técnico Hélio dos Anjos, o Paysandu resolveu mostrar interesse na renovação do artilheiro do time na Série B já na reta final da competição nacional, sobretudo após o fim do contrato entre ambos e a eleição de Roger Aguilera para o cargo de presidente do clube, que teria estreitado conversas com o jogador, mas precisou contentar-se com um “vou ver e te aviso”.
Enquanto isso, com Esli já livre no mercado, o Remo, que nada tem a perder, como quem não quer nada e, ao mesmo tempo, quer tudo, aproximou-se indiretamente do atacante, sondando o seu agente no Brasil. Após registrar o interesse, o Leão se pôs em posição de espera, disposto a “dar o bote” caso o venezuelano recuse a proposta bicolor.
A cada ano que passa, a relação entre os dois lados da Avenida Almirante Barroso vem mostrando uma maturidade pública, mas os bastidores seguem com suas travessias, rasteiras e caneladas. Ao que tudo indica, mais uma está por vir!
Embora tenha dito que só se manifestará após a desistência bicolor, nada impede o Remo de “morder pelas beiradas”, esperando o momento certo para atacar.
O Liberal.com, 13/12/2024