Ribamar – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ribamar – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Chegou ao fim a passagem do atacante Ribamar, de 27 anos, pelo Remo. O anúncio foi feito neste sábado (12/10), por meio de nota.

O jogador foi anunciado pelo Leão ainda em janeiro. Durante o período de quase um ano, Ribamar não empolgou e foi criticado diversas vezes pela torcida azulina.

Em 36 jogos com a camisa do Remo, sendo 17 como titular, ele marcou apenas 3 gols (contra Trem-AP, Amazonas-AM e CSA-AL). Mesmo sem destaque, Ribamar conquistou o acesso para a Série B de 2025 com o Leão.

Na nota emitida pelo clube, o time agradeceu ao atacante pelos serviços prestados e desejou sorte ao atleta.

Ribamar ficou famoso quando atuou com a camisa do Vasco (RJ), entre os anos de 2019 e 2020. Nesse período, ele ganhou até uma música.

Na temporada passada, o atacante defendeu Náutico (PE) e Chapecoense (SC). O Remo foi o primeiro clube da região Norte que defendeu na carreira.

Globo Esporte.com, 12/10/2024

8 COMENTÁRIOS

  1. Finalmente o Remo está livre desse pesadelo chamado Ribamar, jogador contratado a peso de ouro pelo Papellin para ser um Sassá como do Amazonas, mas empurraram gato por lebre.

    Ribamar é um destruidor de jogadas do time, um dos maiores responsáveis por derrocadas do Remo esse ano, desde a vergonhosa derrota na Copa do Brasil com bizarros gols perdidos.

    Ribamar em 36 jogos pelo Remo fez somente 3 gols, como em cada 12 jogos fez 1 gol, não deu sequer uma assistência. Performance desastrosa de centroavante.

    Ribamar desonrou a camisa número 9 que um dia foi de Alcino e Bira, então que ele vá para bem longe e nunca mais volte a vestir o manto sagrado azulino.

    • A dúvida é se o papelin como executivo tem condições de continuar fazendo parte da diretoria, se vão fazer renovação para alavancar o time na série b , é bom repensar o planejamento para 2025. Formar um time único e competitivo com os jogadores que aprovaram na série c + novos jogadores de peso e entrosa-los de imediato para as 03 competições: paraense, copa do Brasil e brasileiro. Avante leaooooooo.

    • Caros Belmar e Jamil, acredito que dos “estrangeiros” deveriam ficar no plantel do Remo da série B 2025 somente Marcelo Rangel, Diogo Batista, Ligger, Sávio, Raimar, JADERSON, Pavani e Pedro Vitor.

      A primeira providência deveria ser a NÃO renovação com o Papellin como executivo, esse cara só deu prejuízo com contratações de comissão técnica e jogadores caríssimos e com pouco resultados satisfatórios.

      A prioridade deveria ser de reter no plantel do Remo o Jaderson, esse foi o leão do Leão Azul, se doou em campo por cada centavo que recebeu do Remo.

  2. Quem perde é porque cria e está lá. Não teve a chance do Ytalo, que pelo que jogou, pelas oportunidades, foi responsável por dificuldades enfrentadas na série C. Enfim,…….

Comments are closed.