O Remo realizou, na manhã deste domingo (01/12), um evento para a apresentação do novo diretor do Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP). O médico Antônio Jorge será responsável pelo departamento, juntamente com o médico Jean Kley.
O evento também contou com a entrega de certificados para os funcionários que trabalham no local, como nutricionistas, enfermeiros, fisioterapeutas e outros parceiros.
Além disso, foi inaugurada uma expansão do espaço, em cerimônia que contou com a presença de Fábio Bentes, presidente do Conselho Deliberativo (Condel) do clube.
Localizado no estádio Baenão, o NASP foi inaugurado em 2019, idealizado pelo médico Jean Kley, que também comanda o Departamento Médico do time. O local conta com todo o suporte necessário para que o atleta tenha um acompanhamento adequado, evite lesões graves e possa se recuperar de eventuais problemas físicos e clínicos.
Vale destacar que o trabalho desenvolvido no espaço será muito importante para o Leão na próxima temporada, que será muito mais desgastante, com mais jogos e viagens, o que pode exigir bastante dos jogadores e afetar a parte física dos atletas.
Com o Parazão, Copa Verde, Copa do Brasil e Série B, os azulinos podem chegar a fazer mais de 60 jogos na temporada. Assim, será extremamente importante realizar um trabalho de recuperação e prevenção com os atletas.
O Remo começa oficialmente o ano em janeiro, com o Campeonato Paraense. Porém, a equipe inicia os trabalhos na pré-temporada nesta quarta-feira (04/12). A preparação será feita no Baenão e dividida em duas partes – uma com os atletas que permaneceram no clube e outra com os jogadores que ainda vão chegar, a partir de janeiro.
Por conta da pré-temporada, o Leão iniciou um trabalho de revitalização no gramado do estádio, que deve ficar pronto ainda este mês. A equipe ficará hospedada em um hotel de Belém e terá como base de treinos a estrutura do próprio Baenão, a academia e do Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP).
O Liberal.com, 01/12/2024