O Remo apresentou dois novos contratados para a Série C do Brasileirão. O volante Bruno Silva e o lateral-esquerdo Sávio foram apresentados nesta reta final da primeira fase da competição e falaram sobre o primeiro contato com o clube.
Bruno Silva foi anunciado como novo reforço na quarta-feira (24/07) e está no grupo de jogadores que viajou para encarar o Figueirense (SC), pela 15ª rodada.
“É um prazer e satisfação estar vindo para um clube tão grande e tradicional como o Remo. As expectativas são as melhores. Estou ansioso por poder estrear, jogar, ajudar. Vim para poder contribuir. Estou muito feliz com esse primeiro contato que tive com os meus companheiros, com a cidade. Estou motivado e feliz”, disse.
Sávio teve contato com a torcida azulina antes mesmo de ser anunciado – o que aconteceu na quinta-feira (25/07). Ele foi assistir entre Remo e CSA (AL) na segunda-feira (22/07) e ficou impressionado com o que viu no Mangueirão.
“De todos os clubes que passei, aqui fiquei muito surpreendido com a torcida que o Remo tem, né? É completamente fora do normal, cara. Na segunda-feira, lotar o estádio, imagina a gente classificando e brigando para a subida e para a Série B. Então, fiquei muito feliz e tenho certeza que vai dar tudo certo. Daqui para frente, é manter a forma, estar bem, para quando for para o jogo, estar bem para ajudar o grupo”, comentou.
O nome da dupla já está no Boletim Informativo Diário e com isso ambos podem estrear pelo clube, mas somente Bruno Silva seguiu viagem para Florianópolis (SC). Sávio ficou em Belém e só deve atuar na rodada seguinte, contra a Aparecidense (GO).
Na expectativa para a estreia com a camisa azulina, o volante Bruno Silva analisou o time catarinense, do técnico João Burse, com quem já trabalhou, além de apontar caminhos de como o Remo pode conquistar a 3ª vitória no 8º jogo como visitante nesta Série C.
“É uma grande equipe, treinada pelo João Burse. Tive o prazer de trabalhar com ele, é um grande treinador. Enfrentei o Figueirense (SC) várias vezes na minha carreira, joguei 8 anos lá (em Santa Catarina). É um adversário que conheço bem. Sei como enfrentar, sei como jogar. Passando isso para o Rodrigo (Santana), para os jogadores. É um jogo de 6 pontos. Não podemos errar”, afirmou.
“É um jogo que tem uma pressão, mas temos que ter calma. Temos que ter razão, pensar, saber a hora de atacar, de defender, tudo isso faz parte de um processo. Lógico que tem euforia do torcedor, entendemos, mas temos que ter razão, inteligência. Temos que nos impor. Temos condições de vencer, mesmo jogando fora de casa”, concluiu.
O Leão volta a campo neste sábado (27/07), a partir das 17h, para enfrentar o Figueirense (SC), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O jogo é válido pela 15ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Globo Esporte.com, 26/07/2024