Ricardo Catalá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ricardo Catalá – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo anunciou nesta quarta-feira (21/02), que o técnico Ricardo Catalá vai permanecer no clube para a sequência da temporada. A saída do treinador foi cogitada após a eliminação do time azulino na Copa do Brasil, nesta terça-feira (20/02).

A diretoria do clube esteve reunida com Catalá, onde se chegou a um consenso pela continuidade do treinador no comando do time.

O trabalho do técnico no Remo vem sendo questionado por parte dos torcedores do clube. Antes mesmo da eliminação na Copa do Brasil para o Porto Velho (RO), o treinador saiu de campo sob vaias e gritos de “burro” vindos da torcida, no intervalo da partida contra o Tapajós, válida pela 3ª rodada do Parazão.

Catalá chegou ao Leão na Série C de 2023, quando a equipe estava na lanterna de competição. Em 15 jogos com o treinador, o Remo conquistou 6 vitórias, 7 empates e apenas 2 derrotas, com um aproveitamento de 55,55%, suficiente para livrar a equipe do rebaixamento, mas que não conseguiu classificar para o quadrangular do acesso.

Na atual temporada, o Remo aplicou uma goleada por 5 a 0 no Canaã na estreia do Parazão. Na sequência, venceu o Castanhal, empatou no clássico Re-Pa, perdeu para a Tuna, venceu o Tapajós e foi derrotado pelo Porto Velho (RO), acarretando a eliminação da Copa do Brasil. Ao todo, foram 21 jogos, com 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas.

A reapresentação do elenco está marcada para a manhã desta quinta-feira (22/02), no Baenão, onde haverá uma conversa geral com os jogadores e ainda um pronunciamento do presidente Antônio Carlos Teixeira ao lado do executivo de futebol Sérgio Papellin à torcida sobre esta decisão.

Globo Esporte.com, 21/02/2024

12 COMENTÁRIOS

  1. DIRETORIA INCOMPETENTE, MANDA O RICARDO BLA BLA BLA EMBORA, JUNTO COM + 07 JOGADORES INDICADOS POR ELE, RENIE, LIGHER, VIDAL, RENATO ALVES, DANIEL, RIBAMAR, KELVEN, MARCELO RANGEL, E OUTROS PÉ DE RATO.

  2. Esse rapaz está perdido,colocar um garoto numa posição de responsabilidade imensa,é querer demais de um ex sub 20(Henrique).Deveria colocar o Jonilson na zaga,Kanu na frente, aí sim,estaria sendo coerente.Sei lá, o que vai ser desse time!!!???

  3. Diz que é por causa da multa, bem, então é melhor jogar com portões fechados, porque a torcida vai reclamar muito, capaz de ser ameaçado. O Catalá tá se arriscando muito, poderia ter “simancol” e pedir pra sair, numa boa, sairia com a impressão de que não deu certo na volta dele, mas com essa turra, e se esse time não engrenar, vai sair hostilizado. Cabeça lisa mesmo….

    • Dizem que a multa é $450 mil e o técnico não aceita nem parcelar, muito menos reduzir e pior ainda abrir mão.
      Domingo tem jogo no Baenão e o clima vai ser muito hostil.

  4. Errar todos erramos , agora permanecer no erro é burrice, acham que o dinheiro da multa é alto, pior será se o Remo não conseguir a vaga da copa do Brasil do ano que vem pois como está o campeonato está mais p a mucura ou a Tuna ganhar e o Águia vem p tirar a 3 vaga , mas a diretoria está compartilhando a responsabilidade, agora não é só o Catalá que tem que ser cobrado, a diretoria não está pensando que com isso vai afastar os torcedores do campo e do sócio torcedor pois começam a não comprar mais a ideia , teria que haver uma mudança, trazer alguém Cascudo p dar um coque nesse plantel, agora se o Remo está nadando em dinheiro , não precisa da copa do Brasil do ano que vem, , continuem pois o homem está mostrando um grande trabalho

  5. TRAGÉDIA MANTER ESTE AUXILIAR DE GANDULA. TORCIDA, VAMOS BOICOTAR OS JOGOS DO REMO, NINGUÉM VAI MAIS AO ESTÁDIO. IMPEACHTMAN PARA O TONHÃO NÃO TEM EMPATIA COM O SOFRIMENTO DA TORCIDA. UMA MANCHA INDELETÁVEL NA HISTÓRIA DO REMO QUE FICARÁ GRAVADA NOS FUNDAMENTOS HISTÓRICOS DO CLUBE.

  6. Respeito a decisão, mas acho que o Catalá deve barrar o Marcelo Rangel ou mais um reves por falha do goleiro quem tem que sair é o trenador.

Comments are closed.