Gustavo Morínigo – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Gustavo Morínigo – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

A paciência da torcida do Clube do Remo acabou, assim como a da diretoria azulina também, que decidiu por mudanças na comissão técnica remista.

Após reunião no Departamento de Futebol do clube, o técnico Gustavo Morínigo foi demitido do cargo, nesta segunda-feira (20/05). A gota d’água foi no empate sem gols contra o Tombense (MG), no domingo (19/05), pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Além de Gustavo Morínigo, o clube confirmou a saída do auxiliar Diosnel Burgos.

O técnico paraguaio foi contratado para comandar o Remo após a saída de Ricardo Catalá, em março. O treinador levou o Leão para as semifinais da Copa Verde e decisão do Parazão, mas foi eliminado em ambas as competições para o Paysandu.

Morínigo comandou o Remo em 15 jogos, com 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. O aproveitamento foi de 57%, pouco melhor que seu antecessor.

O Leão volta a campo neste sábado (25/05), a partir das 17h00, para enfrentar o Naútico (PE), no estádio dos Aflitos, em Recife (PE). O jogo é válido pela 6ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário Online, 20/05/2024

15 COMENTÁRIOS

  1. O Importante é a torcida comparecer em massa para novas contratações. Se a torcida comparecer em massa esta justificada a contratação de novo técnico, caso contrário é melhor recontratar o Netão por um preço mais em conta e escalar mais jogadores da base e contratar mas estrelas do interior reveladas no Paraense.

    • Quem trouxe o papelin pro Remo foi o Tonhão e aqui nestes comentários tem um elemento baba ovo do Bentes-Tonhão agora fica detonando o acéfalo……

  2. Só o técnico saiu???
    Quando será que vão descobrir que tem que demitir toda a direção???
    Minha pergunta: será que existe um complô pra levar o Remo pra série D?????

  3. Tem que ir junto seu namorado o Ribamar, o Italo, esses que chegaram a gora e mais uns dois , e deixa o time com a molecada de base , se é para cair que seja com a base .

  4. Já foi tarde,técnico teimoso com sua panelinhas,time sem esquema tático,substituir mal e só joga do mesmo jeito..

  5. Esse patético treinador Morínigo já foi tarde. Agora falta o pilantra Papellin e o RUIMbamar para tirar esse trio “peso de ouro” do Remo.

    Para o comando técnico eu gostaria do retorno do Bonamigo, mas o Márcio Fernandes seria outra boa opção para assumir nesse momento o Remo, ambos bem experientes em série C e conhecedores do futebol paraense.

    Pablo Roberto, Salatiel e Tocantins seriam jogadores que iriam qualificar muito o jogo e a força ofensiva do time, se fossem contratados.

    Os medalhões Pavani, RUIMbamar e Marco Antônio deveriam ser demitidos para compensar as três contratações que mencionei.

    “Em cada um de nós mora a esperança…”

  6. Justo, fico mais p…,que o tecnico nao pede para sair, estava perdido no comando, agora acredito que pelo menos o time terá “alma” campo independente de quem venha.

  7. Melhor, pode dar um ânimo de novo. Mas o elenco tem que ajudar.
    Sem clima para o 9. “Te arRIBA daqui também”.

  8. VAJA COM DIOS MORIBURRONIGO!!!
    Já vai mto tarde!
    Aproveita e faz o servico completo mandando o Ruimbamar junto….

  9. Acho injustiça demitir o técnico, na Europa quem sai é jogador, aqui tem ruimbamar que não faz gol, e todo torcedor sabe disso, só quem contratou que não, deve ter alguma coisa no contrato pra manter a permanência do mesmo, e sendo assim, tecnico não bate pênalti, não cabeceia bola no meio do gol e mesmo assim é capaz de botar pra fora e não dá chutão em bola sempre com direção errada. Confere quantos gol so esse jogador perdeu por partida. Sacar técnico e manter o doente na equipe é D na certa.infelizmente.

  10. Se não trouxer jogador bom, pode trazer até o Guardiola que não dá jeito. O elenco é fraco, pior dos últimos anos!

  11. Cara se peneirar nesse grupo da para fazer na conta do chá um time, q se bem treinado, no mínimo a gente escapa da D:
    Rangel no gol torcendo para q ele esteja sempre em dia de Salvador ao invés do frangueiro
    Zaga nos temos o Liggier e o Jonilson…o Problema são os laterais ainda mais agora q o Thellys ta fora da temporada e o outro lado é um aposentado. No meio temos o Vigia , o Curua e o Jaderson….temos tb o Gutty de ligacao se o treinador der chance. E no ataque temos o Pedro Vitor, o Felipinho e o Ronald com o centroavante sendo o Kanu…ou seja , temos um time, basta ter um esquema de jogo e um texnico a treinar.

Comments are closed.