Léo Lang e Matheus Anjos – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Léo Lang e Matheus Anjos – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (15/07), a partir das 20h, para enfrentar a Ferroviária (SP), no estádio Campos Maia, em Mirassol (SP). O jogo é válido pela 13ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

A equipe paulista é a ainda invicta da Série C, com 6 vitórias e 6 empates, somando 24 pontos em 12 rodadas. O time tem a melhor defesa da competição, com apenas 4 gols sofridos, mas também tem o pior ataque entre os times que estão no G-8, com 13 gols. Na última rodada, venceu o Sampaio Corrêa (MA), na casa do adversário, por 2 a 0.

O técnico Vinícius Bergantin terá o retorno do atacante Vitor Barreto, um dos principais jogadores do elenco, que cumpriu suspensão no duelo contra os maranhenses. A tendência é que ele volte à equipe titular no lugar de Victor Andrade, ex-Remo. No restante, deve manter a mesma equipe que vem atuando.

A provável escalação deve ser com: Saulo; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Jackson e Igor Fernandes; Ricardinho, Zé Mateus, Xavier e Juninho; Carlão e Vitor Barreto.

O Remo vai enfrentar a Ferroviária (SP) após conquistar a primeira sequência de vitórias nesta edição da Série C, quando venceu Ferroviário (CE) e Caxias (RS). Com 16 pontos, o Leão pode entrar na zona de classificação pela primeira vez nesta temporada.

Aind sem estarem em plenas condições físicas, o atacante Pedro Vitor e o zagueiro Ligger não viajaram para o interior paulista e desfalcam o Leão. O goleiro Marcelo Rangel e o lateral-esquerdo Raimar, suspensos, também não estarão disponíveis. É certo que Léo Lang assumirá a meta azulina, enquanto Helder é a opção mais óbvia para substituir Raimar.

O técnico Rodrigo Santana deve escalar o Remo com: Léo Lang; João Afonso, Rafael Castro e Bruno Bispo; Diogo Batista, Jaderson, Giovanni Pavani e Helder (Ronald); Kelvin, Marco Antônio e Ytalo.

A arbitragem fica por conta de Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA), com as assistências de Lorival Candido das Flores (RN) e Jucimar dos Santos Dias (BA).

Globo Esporte.com, 15/07/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.