O Leão volta a campo neste sábado (01/06), a partir das 17h00, para enfrentar o Sampaio Corrêa (MA), no estádio Castelão, em São Luís (MA). O jogo é válido pela 7ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Ambos os times precisam dar respostas ao seu torcedor na competição.
Os maranhenses vêm de uma vitória bastante comemorada na primeira partida da final do Estadual, quando venceu o Maranhão (MA), por 1 a 0, com gol de Maurício, abrindo vantagem para o jogo de volta, em data a ser confirmada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).
Agora, o Sampaio pretende pegar o embalo para buscar a primeira vitória na Série C e sair da zona de rebaixamento.
Da vitória no Campeonato Maranhense para este duleo contra o Remo, o técnico Zé Augusto deve fazer pelo menos 4 mudanças.
Os volantes Maurício e Ferreira podem sair os retornos do meia Guilherme Escuro e do volante Marcelinho, respectivamente. No ataque, Pimentinha foi titular contra o Maranhão (MA), mas há uma disputa aberta com Thiaguinho (ex-Remo). A outra mudança seria Brunão no lugar de Bruno Baio.
A provável escalação do Sampaio Corrêa (MA) deve ser com: Felipe; Lucas, Franklin, Itambé e Cortez; Varela, Guilherme Escuro (Maurício) e Marcelinho (Ferreira); Thiaguinho (Pimentinha), Edrean e Brunão (Bruno Baio).
Após ser goleado por 4 a 1 pelo Náutico (PE), o Remo demitiu o técnico Gustavo Morínigo e agora Rodrigo Santana é o novo comandante da equipe. Ele terá a missão de recuperar o ânimo dos azulinos e tirar o time de perto da zona de rebaixamento.
Após perder o lateral-direito Thalys pelo restante da temporada, após uma grave lesão no joelho, o Leão contratou Diogo Batista, ex-Coritiba (PR). O zagueiro Sheldon e o lateral-esquerdo Helder estão suspensos, respectivamente, pelo cartão vermelho e 3º cartão amarelo recebidos contra os pernambucanos.
Outro desfalque é o atacante Pedro Vitor, que sentiu uma lesão no adutor da coxa durante a semana e foi poupado da viagem.
O Remo deve entrar em campo com: Marcelo Rangel; Vidal, Jonilson, Ligger e Raimar; Paulinho Curuá (Adsson), Jaderson e Giovanni Pavani; Marco Antônio, Ronald (Guilherme Cachoeira) e Ytalo.
A arbitragem fica por conta de Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS), com as assistências de Marcelo Grando (MS) e Diego dos Santos Ruberdo (MS).
Globo Esporte.com, 01/06/2024