Remo 0×0 Tombense-MG (Helder, Ligger, Sheldon e Ribamar) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)
Remo 0×0 Tombense-MG (Helder, Ligger, Sheldon e Ribamar) – Foto: Thiago Gomes (O Liberal)

O Remo deve anunciar, nos próximos dias, a contratação de 5 a 6 jogadores para a Série C. Com os bastidores do clube fervendo desde o domingo (19/05), esta é mais uma medida da diretoria azulina para mitigar a crise, baixar os ânimos da torcida e melhorar o desempenho da equipe no Brasileirão.

A tendência é que as contratações sejam para quase todos os setores do time, que tem carências na zaga, lateral-direita, meio-campo e ataque.

Os novos contratados devem repôr as saídas de atletas dispensados nas últimas semanas, como o zagueiro Ícaro, o lateral-esquerdo Nathan, o volante Renato Alves, o meia Sillas, além de iminente rescisão com o atacante Ribamar, principal alvo da torcida pelo excesso de gols perdidos.

Para piorar, um novo problema para a diretoria foi a grave lesão ligamentar no joelho do lateral-direito Thalys, vai perder o restante da temporada. O jogador era considerado um dos destaques do elenco ao lado do goleiro Marcelo Rangel e do meia Jaderson.

Mais do que maus resultados, o Remo vem de uma sequência de atuações ruins. A avaliação é de que o paraguaio Gustavo Morínigo não vinha conseguindo fazer o time avançar em diversos quesitos técnicos e táticos, alternando poucos bons momentos dentro dos jogos e vários minutos de confusão e dispersão do time.

O próprio treinador revelou, na entrevista coletiva após o empate sem gols com o Tombense (MG), no domingo (19/05), que sentia “muita vergonha” do desempenho da equipe.

Morínigo acabou demitido no final da tarde de segunda-feira (20/05). A trajetória no Baenão teve 16 jogos, com 7 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, um aproveitamento de 54% dos pontos disputados entre Campeonato Paraense, Copa Verde e Série C.

Porém, nem mesmo a demissão do treinador amenizou a crise instaurada no clube. Na noite desta segunda-feira (20/05), mesmo após o anúncio da saída do técnico, torcedores foram até a sede social azulina, na Avenina Nazaré, protestar contra a gestão do presidente Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão.

O mandatário, o executivo de futebol Sérgio Papellin e o ex-presidente Fábio Bentes foram os principais alvos dos torcedores, que exibiram faixas a entoaram palavras de ordem do lado de fora da sede enquanto, no salão nobre, era realizada a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo (Condel) com membros da diretoria executiva para explicações sobre a gestão do futebol.

A diretoria quer acertar o quanto antes com um novo técnico. A intenção é que ele já esteja à beira do gramado neste sábado (25/05), a partir das 17h00, quando o Leão enfrenta o Naútico (PE), no estádio dos Aflitos, em Recife (PE). O jogo é válido pela 6ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Luizinho Lopes, Allan Aal, Léo Condé e Márcio Fernandes são alguns dos nomes cotados.

O Liberal.com, 21/05/2024

10 COMENTÁRIOS

  1. Remo trouxe uma penca de atacante ! Se somar todos acho que chega mas 300 mil os salários,não gosto da pessoal do Paulo Rangel mas ele é melhor q todas essas bombas q estão aí e tenho certeza q se ele tivesse no Remo já tinha feito mas gols q todos esses atacantes. Tonhao analfabeto de presidente ! Contrata jogador da região Norte não tem mas jogador q preste p contratar de fora os bons já estão todos empregados

    • Os melhores times formados pelo remo foram de jogadores regionais, pois parece que todos que vem de outros centros são tudo picareta, aquela atitude do Ribamar foi muito suspeita, o Pedro Vitor ia bater aquele penalti e o desgoleado tira a bola das mãos dele, dentro do vestiário era pro Pedro Vitor dar um esculacho no pé duro do Ribamar.

    • Não traria o Rangel, mas sim o Dedé, pra jogar na frente da zaga e no sufoco, virar centro avante.

  2. A demissão do Morinigo foi boa para o ele e boa para o Leão. O Morinigo foi correto acendeu a Luz da reforma. O Morinigo tem muita personalidade quando falou foi para o bem do Leão. Interpretando se ele diz que no momento o melhor para a posição de centro avante é o Ribamar então com a saída de Morinigo é melhor contratar um outro centro avante porque o Kanu ainda não está em condições de ser o titular, ou seja, Kanu não fará os gols suficientes para o acesso do Leão, assim como Ribamar não fará. Com Ribamar ou Kanu dificilmente o Leão subirá porém dizer que o Leão será rebaixado é falso o Leão não subirá porém dificilmente será rebaixado.

  3. Ja q vem 6, vao embora seis…Deixa eu dar minha lista: Pazidani, Ytaruim, Ruimbamar não conta pq se não mandarem embora a torcida joga ele na Baía, Kevin Ocris, Vidal, João Insonso,….só falta um….difícil escolher….ainda tem o Cascatinha, o Marco Antônio, O Matheuspirita, o Matheus bichado dos Anjos….Ajuda aí galera a escolher o último.

  4. Um clube sério demitiria o Papelin hj mesmo, depois do desrespeito com o clube.
    “Se acertasse mais doq errei, estarei no flamengo e não no remo” (Sérgio Papelin). Esse cara tinha q ser demitido na mesma hora.

  5. Eu analiso o futebol do remo no momento, como uma falha da diretoria. Um comando amador. A muitos anos que o remo não tem um time competitivo. Hoje tem um time sem força sem vontade se técnica e sem nada. A zaga atual quer jogar como os zagueiros do Real Madrid, jogando na frente do gol como se tivesse ganhando de 10×0. O Tonhão não tem a mínima condição de dirigir nem o terceiro time do Remo.

  6. Papelin tbm não tem condições de trabalhar em futebol mais. Ele já deu o que dá. Tá caducando.

  7. Sinceramente, ô dirigentes que forma um time fuleira… Há alguns comentários que dizem, porque não dá apoio pro pessoal da base. Grandes merda essa base. Aí resolvem contratar jogadores, qual é o currículo dos mesmos; ex: um atuou na 3° divisão x. Outros Estavam na série D outros é lá de Santarém, outro de quatro bocas não sei das contas etc… Quando não pega outro que está na série C. Será que essa torcida ou nação reunida no campo, não gera valores para contratar jogadores da alto nível, pelo almeno da série B e se possível da série A? Poxa, todo ano é a mesma fuleragem, até os técnicos, são de alguma segundinha, podem ater ser campeão de alguma segundinha, é campeão mais o nivel e super baixo para um time de grande pórtico … Posso não entender de esporte, porém eu não sou cego.

Comments are closed.