Iván Alvariño – Foto: João Normando
Iván Alvariño – Foto: João Normando

Depois que o Remo praticamente garantiu a aquisição de Alexis Ivan Alvariño como reforço para 2025, pode-se afirmar que o Campeonato Paraense do próximo ano será o mais repleto de estrangeiros de todos os tempos. O zagueiro argentino de 23 anos irá se juntar a outros 4 jogadores importados de países sul-americanos, todos defensores do rival Paysandu.

Sempre existiu uma grande identificação do torcedor paraense com a fama que caracteriza atletas vindos, principalmente, da Argentina e do Uruguai. A raça que demonstram em campo, muitas vezes disputando cada jogada como se fosse a última, é um ponto que merece ser destacado.

No caso de Alvariño, os analistas do Remo passaram a observá-lo na recente Série B, jogando pelo Amazonas (AM). Ele chegou ao Brasil em 2023, para defender o Guarani (SP). Ganhou visibilidade por jogar em várias posições. Atuou como volante, zagueiro, meia e até lateral.

Do time do interior paulista, se transferiu para o amazonense, onde enfrentou azulinos e bicolores nos confrontos da Copa Verde e Série B, respectivamente. Jogou como zagueiro de área e mostrou segurança.

Com base nas atuações de Alvariño pelo Amazonas (AM), o Remo entrou no páreo pela sua aquisição. As negociações avançaram e ele deve ser anunciado na próxima semana. Promessa das categorias de base do Boca Juniors (Argentina), Alvariño é volante de origem, mas também jogou na zaga, posição em que chegou a ser aproveitado no time profissional do Boca.

Além dele, o Remo vem buscando outros jogadores fora do Brasil. Então, é possível que a legião estrangeira cresça ainda mais no Parazão 2025!

Blog do Gerson Nogueira, 22/12/2024

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui