A Copa Verde inicia nesta quarta-feira (20/03), a partir das 20h, no Baenão, a fase das quartas-de-final da competição, com o duelo entre Remo e Amazonas (AM). A definição do classificado ocorre no sábado (23/03), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), a partir das 18h (horário de Belém).
Os times iniciaram a disputa na Copa Verde diretamente na 2ª fase. O time amazonense venceu o Capital (TO), na Arena da Amazônia, com um placar de 4 a 1. O Remo eliminou o Trem (AP), por 3 a 1, no Baenão.
Depois disso, ambos seguiram seus caminhos nos respectivos Estaduais. O Leão passou por uma troca de técnico e, desde a chegada de Gustavo Morínigo, vem passando por uma série de mudanças, que inclui a dispensa de alguns atletas e a perda de outros por lesão.
Para essa partida, a equipe paraense conta apenas com 3 zagueiros disponíveis, sendo apenas um titular absoluto, e sem poder inscrever novos reforços. Com a saída de Reniê e a contusão de Ícaro, o time terá Ligger formando dupla com o jovem Jonilson, das categorias de base, além de Bruno Bispo, muito contestado pela torcida na partida contra o Bragantino, pelo Parazão.
O técnico Gustavo Morínigo deve escalar o Remo com: Marcelo Rangel; Thalys, Ligger, Jonilson, Raimar (Nathan); Henrique Vigia, Renato Alves (Matheus Anjos), Sillas, Jaderson; Echaporã e Ribamar.
O Amazonas (AM) desembarcou na capital paraense nesta terça-feira (19/03) com todos os jogadores considerados titulares à disposição do técnico Luizinho Vieira. Para obter a vitória, o time confia no oportunismo do atacante Sassá, principal goleador da equipe nesta temporada. Ele foi poupado na rodada do fim de semana, pelo Estadual, mas estará em campo contra os azulinos.
No confronto pela Série C de 2023, contra o Remo, em 14/05, no Baenão, Sassá marcou os 2 gols da vitória do Amazonas (AM) por 2 a 1. Nesta temporada, ele já marcou 7 gols em 10 jogos, sendo o artilheiro do Campeonato Amazonense, com 5 gols. Além disso, também compartilha a liderança na artilharia da Copa Verde, com 2 gols.
O técnico Luizinho Vieira deve colocar em campo uma formação com: Marcão; Ezequiel, Alison, Miranda, Bruno Dip; Xavier (Ênio), Barros, Mauro Bravo (Foguinho); Laércio (Levi), Luquinhas e Rubens.
O Liberal.com, 20/03/2024
Neste ponto foi bom Ícaro estar no DP e o Renie panelinha ter se mandado, serviu para o Jonilson entrar e com crtza nao vai mais sair….agora, Renato não Norinigo…bota o Jaderson ao lado do Vigia, oi o Curua…e efetiva o Natheus na criação….escuta a torcida q vc vai se dar bem!!!
Comments are closed.