Raimar e Rodrigo Alves – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Raimar e Rodrigo Alves – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

As liberações do zagueiro Ligger e do lateral-esquerdo Raimar, além da disponibilização do volante Paulinho Curuá para empréstimo, são questões que dividem opiniões entre os torcedores do Remo.

O perfil de atleta ideal para a Série B, conforme explicado pelo técnico Rodrigo Santana, ajuda a entender essas decisões. Ele quer jogadores sem histórico de lesões frequentes, o que, combinado com a idade, pesa contra Ligger, assim como também para o meia-atacante Marco Antônio.

Rodrigo também busca atletas versáteis, o que não favorece Raimar, que só rendeu no sistema com 3 zagueiros, mas tem limitações defensivas.

No setor defensivo, o técnico exige jogadores que contribuam também na construção de jogadas e Paulinho Curuá tem deficiências nos passes.

A situação do atacante Rodrigo Alves segue mal explicada. Ele teria possibilidade de retornar, mas nada mais foi dito. Ainda assim, ele poderia ser útil na composição do elenco.

O atacante Ronald e o zagueiro Jonilson estão emprestados ao Carajás para disputar a Segundinha do Parazão. Se voltarem, devem integrar o elenco apenas como opções secundárias. O atacante Felipinho também será emprestado para ganhar experiência e, dependendo de seu desempenho, pode voltar e reconquistar espaço.

Ronald se destaca com a bola nas ações ofensivas, mas tem grandes deficiências nas funções defensivas. Enquanto não corrigir essas falhas, enfrentará rejeição, como ocorre com Paulinho Curuá, que também tem limitações com a posse de bola.

Raimar é jovem e talentoso, mas tem dificuldades como lateral-esquerdo, principalmente na marcação. Poderia atuar em uma linha avançada, como meia ou ponta-esquerda. O atleta manauara está sendo cogitado para jogar no futebol amazonense.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 25/10/2024

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui