Raimar e Rodrigo Alves – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Raimar e Rodrigo Alves – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

As liberações do zagueiro Ligger e do lateral-esquerdo Raimar, além da disponibilização do volante Paulinho Curuá para empréstimo, são questões que dividem opiniões entre os torcedores do Remo.

O perfil de atleta ideal para a Série B, conforme explicado pelo técnico Rodrigo Santana, ajuda a entender essas decisões. Ele quer jogadores sem histórico de lesões frequentes, o que, combinado com a idade, pesa contra Ligger, assim como também para o meia-atacante Marco Antônio.

Rodrigo também busca atletas versáteis, o que não favorece Raimar, que só rendeu no sistema com 3 zagueiros, mas tem limitações defensivas.

No setor defensivo, o técnico exige jogadores que contribuam também na construção de jogadas e Paulinho Curuá tem deficiências nos passes.

A situação do atacante Rodrigo Alves segue mal explicada. Ele teria possibilidade de retornar, mas nada mais foi dito. Ainda assim, ele poderia ser útil na composição do elenco.

O atacante Ronald e o zagueiro Jonilson estão emprestados ao Carajás para disputar a Segundinha do Parazão. Se voltarem, devem integrar o elenco apenas como opções secundárias. O atacante Felipinho também será emprestado para ganhar experiência e, dependendo de seu desempenho, pode voltar e reconquistar espaço.

Ronald se destaca com a bola nas ações ofensivas, mas tem grandes deficiências nas funções defensivas. Enquanto não corrigir essas falhas, enfrentará rejeição, como ocorre com Paulinho Curuá, que também tem limitações com a posse de bola.

Raimar é jovem e talentoso, mas tem dificuldades como lateral-esquerdo, principalmente na marcação. Poderia atuar em uma linha avançada, como meia ou ponta-esquerda. O atleta manauara está sendo cogitado para jogar no futebol amazonense.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 25/10/2024

7 COMENTÁRIOS

  1. SE…não….as crias TEM q voltar para compor elenco…é um dos maiores bens desse clube, q pode dar frutos técnicos e financeiros no futuro….ainda mais agora com o time na B.

  2. Todos os times no fim de campanha, faz reformulações, quem serviu continua, quem foi só meia boca, vaza, tá certo esse critério, ano q vem temos q formar um time forte e competitivo, o nosso Remo é muito grande, para ficar com jogadores medíocres e sem critérios, já estamos cansados de humilhações e vexames, temos q pensar grande, igual a grandeza da torcida, 2025 ano azul marinho, se Deus quiser.

  3. A análise apresentada é bem realista e coerente. Temos que nos preparar para permanecer uns 5 anos na série B com mínimo risco de rebaixamento. Após isso, pensar em saltos maiores, ou seja, um acesso a série A. Parece-me um planejamento até aqui adequado. Todavia, sempre com o cuidado de não perder talentos e bons jogadores de grupo, pois o vestiário sempre pode fazer a diferença em momentos mais difíceis.

  4. Ele fala dos jogadores que foram citados mais quer trazer Alexandre pato pra sugar o dinheiro do time. O Rodrigo Alves e melhor do que muitos que estavam aí mais foi barrado.esse é o problema no remo.esquece Alexandre pato não joga em time nenhum só no Remo mesmo.contrata jogador novo. Que vai dá sangue no time. O Pedro Vitor é um exemplo, arrebentou mais pro Remo não serve.esse pessoal da diretoria não aprende.

  5. Paulo Curuá, a despeito de algumas falhas que teve, em outras partidas importantes como contra o Botafogo-PB no início da segunda fase, contra o São Bernardo também, no jogo do acesso, entre outras que jogou bem, correspondeu plenamente. Ocorre que é um jogador marcado por alguns torcedores que veem somente suas falhas, ao passo que Ytalo, um perdedor de gols, quando faz um debaixo da trave é endeusado. Enfim, acho o Paulo Curuá é um jogador importante para compor elenco, com possibilidade de responder bem quando utilizado nos jogos. Enfatizando que esteve em jogos importantes e decisivos, de alta responsabilidade e que demandava um mental concentrado e positivo e correspondeu, onde o Bruno Silva, o cara que veio para dar liderança e contribuir no mental do elenco, pegou o terceiro cartão amarelo ou foi expulso em jogo imediatamente antecedente, esse mesmo Bruno Silva que escafedeu-se antes de qualquer negociação de renovação para série B. Então, entendo que o bom desempenho do Curuá nesses jogos importantes o credencia.

  6. Não dispensaria Raimar, foi muito útil na campanha do acesso, tem deficiências defensivas sim , então, de repente, poderia ser aproveitado como meia esquerda, quanto ao Ligger tudo bem, concordo com a dispensa

Comments are closed.