Remo 2×1 Botafogo-PB (Pedro Vitor) – Foto: Wagner Santana (O Liberal)
Remo 2×1 Botafogo-PB (Pedro Vitor) – Foto: Wagner Santana (O Liberal)

O Leão volta a campo neste domingo (15/09), a partir das 18h30, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no Mangueirão. O jogo é válido pela 3ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Remo vai jogar com a ideia fixa de conquistar a vitória para assumir a liderança do Grupo B e se credenciar ao acesso. Nos grandes jogos do time na competição, a presença maciça da torcida representou papel crucial para alcançar a vitória.

Aquela conversa fiada de que torcida não ganha jogo é argumento de times que não têm força nas arquibancadas. Qualquer equipe gostaria de contar com o incentivo e o barulho das multidões. Estima-se que o público desta vez chegue a 50 mil torcedores no Mangueirão.

Além do reforço que representa para o time da casa, um público desse porte é um poderoso fator de intimidação para o visitante. Foi assim contra Londrina (PR) e Botafogo (PB), times que visivelmente sentiram o impacto de jogar contra o Fenômeno Azul.

Para potencializar essa força, é necessário impor um ritmo forte em campo, com ataques constantes desde os primeiros minutos. A tarefa deve ser facilitada porque o Remo não tem baixas. O time será o mesmo dos últimos jogos, com a manutenção do sistema 3-4-3.

A presença de Jaderson ao lado de Ytalo e Pedro Vitor qualifica as ações ofensivas, pois significa passes em velocidade e explorando espaços na defesa adversária. Caso Rodrigo Alves entre, como ocorre normalmente no segundo tempo, a equipe troca a imposição física por velocidade pelos lados.

Desde que o Remo passou a jogar com 3 zagueiros, a participação dos alas Diogo Batista e Raimar tornou-se decisiva. Todas as ações passam necessariamente pelos corredores laterais. As jogadas dobradas, envolvendo os atacantes, sempre resultam em boas situações na área inimiga.

Diante de um Volta Redonda (RJ) que tem uma zaga alta, mas com dificuldades de recuperação, Diogo e Raimar podem fazer a diferença, de novo. Sufocar desde o início depende do espaço que ambos terão para avançar.

Pelo caráter decisivo, o jogo tende a ser tenso, exigindo de time e torcida a necessária tranquilidade para buscar o resultado desejado.

Blog do Gerson Nogueira, 14/09/2024

6 COMENTÁRIOS

  1. COM MAIS DE 60 MIL TORCEDORES NO MANGUEIRÃO PARA COMPROVAR QUE O LEÃO TEM A MAIOR TORCIDA DO NORTE PRA INVEJA DAS MUCURAS.

  2. Estaremos lá, presente e queremos ver mais uma grande apresentação da Equipe e que não caia de produção na 2′ etapa da partida;queremos o Remo aguerrido do início ao fim,aqui e lá fora também!!!!

  3. Infelizmente estou muito longe, mas estarei ligado na tv mandando energia positiva junto com essa torcida maravilhosa que tanto me orgulhar fazer parte. VAMO PRA CIMA MEU LEÃO!

  4. O meu receio é que quando o Remo mete um gol o treinador recua o time e vai jogar no contra ataque é nessa hora que o time leva gol em vez de continuar com o esquema inicial..assim.foi com o são Bernardo e outros jogos anteriores…tá ganhando então continua mesmo esquema….

  5. Infelizmente o torcedor do Remo não tem limite o time pode jogar mal mas na boca do torcedor o time jogou bem,tem que aver cobrança praticamente uma decisão o time ganhando de dois a zero e deixar o outro time empatar por pouco virava o jogo e a torcida achar que o time jogou bem,isso e caso de doença. Contra o Volta redonda tbem levou um passeio no primeiro tempo mas vcs torcedores acham que o time jogou bem.

Comments are closed.