Logo após a derrota para o Confiança (SE) por 1 a 0, fora de casa, neste sábado (10/08), o Remo emitiu uma nota de repúdio contra a arbitragem do jogo. No documento, o clube apontou que foi “tremendamente prejudicado” e perguntou: “quem se beneficia do insucesso do Clube do Remo?”.
Com o resultado, o time azulino permaneceu com os mesmos 22 pontos, por enquanto na 8ª colocação e dentro do G-8, mas complicou suas chances de classificação para a segunda fase da Série C do Brasileirão, já que os adversários diretos do por uma vaga ainda vão jogar nesta rodada.
Confira a nota na íntegra:
“O Clube do Remo vem registrar sua revolta com a arbitragem na partida envolvendo o Confiança (SE) pela Série C 2024. Nossa equipe foi tremendamente prejudicada, influenciando e direcionando o placar da partida através da anulação de um gol totalmente legal e ainda com a marcação de um pênalti onde na origem da jogada houve falta em um atleta do Clube do Remo e nada foi marcado. Tudo isso sem esquecer os ‘erros’ de arbitragem ocorridos durante o campeonato, como um pênalti evidentemente não marcado na estreia do clube na competição, reconhecido por todos.
A história se repete com interesses que buscam manter o Clube do Remo na Série C, como em 2021, onde a arbitragem se recusou a verificar o VAR e anulou um gol totalmente legal, custando o rebaixamento do Remo. As ‘coincidências’ não acabam e se superam a cada rodada, como a escalação seguida de um trio de arbitragem do mesmo Estado. Qual a razão? Quem se beneficia do insucesso do Clube do Remo? A quem interessa essa atitude absurda e totalmente antidesportiva?
O Clube do Remo, como orgulhoso representante de sua torcida e da população do Norte do Brasil não irá se calar. Atitudes preconceituosas, ilegais e absurdas como as que estão acontecendo serão objeto de todas as providências existentes, doa a quem doer. A dignidade de nosso povo e nossa torcida não será vilipendiada com tamanha má fé e atos vergonhosos. Não silenciaremos e vamos continuar lutando, contra tudo e contra todos”.
O Leão volta a campo neste sábado (17/08), a partir das 17h, para enfrentar o Londrina (PR), no Mangueirão. O jogo é válido pela 18ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Globo Esporte.com, 10/08/2024
O insucesso vem da má gestao, quando pensamos que vai melhorar, piora, time muito limitado, de série D, ainda bem que o Remo permanece na série C, é alívio.
Agora é tarde,acho que as pessoas me achavam enjoado de tanto falar em sacanagem da arbitragem e o apito Amigo para o rival,agora,aí está, vejam quem tinha razão;futebol também se ganha FORA de Campo,vão aprender a fazer futebol seus babacas!!!!
Sempre foi assim. Ingênuo quem vem aqui reclamar de gestão, de treinador, de planejamento, isso e aquilo. O vem sendo roubado há muitos anos. Na queda da B, foram pelo menos seis pontos surrupiados. Campeonato paraense, copa verde, é sempre assim. A imprensa bicolor que é, na fala nada, é o torcedor ao invés de reclamar com ímpeto disso, fica criticando. Fora o conselho do Remo que tem membros que não fazem pn pelo Remo, só fomentar discórdia, mas também não se disponibilizam para uma gestão. Agora ,simplesmente, gol legal que desmarcaram na marra e a falta no Bispo, não marcada, cuja a evolução do lance deu no pênalti. Só erram contra o Remo. Isso sempre, sempre, sempre e há muitos anos em todos o campeonatos. Só não vê, quem não quer ou é ingênuo ao extremo.
Devemos também prestar atenção nesses sites de jogos. A Pavani e Ligger fizeram de tudo pra entregar o jogo. Deram vários passes ao adversário até perto da área do Remo.
No mímino é estranho!
Concordo que contra o Confiança a arbitragem prejudicou nosso time. Infelizmente pecamos no inicio da competição e estamos pagando por isso agora , apesar de termos ainda alguma de chance de classificação. Só que é muota ingenuidade esperar arbitragens que cumpram que os normas de forma efetiva. Não esqueçamos que na CBF não temos ninguém pelo Clube do Remo. Muito pelo contrário, é possivel que tenhamos até interessados em prejudicar o Clube do Remo. É só ver o histórico dos ultimos 25 aos no futebol paraense. E a Diretoria fo Remo pelo que sabemos não tona nenhuma providência e fica vendo a banda passar.
Tentativa de enganar, criar factóides, desviar a atenção de quem não consegue ou não quer ver. A verdade é uma só: INCOMPETÊNCIA!
Põe tudo na conta do presidente, não tem bastidores pra molhar a mão do juiz….
SÓ RECLAMAR DA ARBITRAGEM NÃO COMPETE TANTA INCOMPETENCIA DE JOGADORES RUINS NESSE TIME. MEIA QUE SE ACHA COMO ESSE JADERSON QUERENDO JOGAR O QUE NÃO APRENDEU, ZAGUEIRINHO QUE DA CARRINHO NA PEQUENA ÁREA, QUEM ENSINOU ISSO PARA ELE ??? POR FIM CONTRATAÇÕES DE UM GESTOR RIDICULO QUE NEM NA DECADA DE 90 PRESTAVA E IMAGINA AGORA NOS MODERNOS.
CHEGA DE VERGONHA É FERIAS DE NOVO E VERGONHA PRA NÓS QUE AINDA VAMOS VER ESSAS BOSTAS EM CAMPO.
Assino em baixo meu camarada, saudações azulinas….
Clube do Remo uma instituição a caminho da extinção…..
Ingenuidade….estávamos mal acostumados pq há alguns jogos os árbitros não estavam nos roubando ( Vide contra o Caxias por ex), mas tava demorando…isso ia acontecer. Não é desculpa, pois se tivéssemos feito a metade das chances que criamos no jogo( umas 4 ou 5 ) no primeiro tempo teríamos ganho o Jogo. Estamos sentindo hj o q os torcedores do Aparecidense sentiram segunda passada…jogar bem melhor, e perder.
Agora a desculpa,como sempre, foi a arbitragem, se divessémos feito o dever de casa, não estaríamos nesse eterno chororo, time de pipoqueiro, tomara q acabe essa série C, mandar esses fdp todos embora e sumam aqui do baenão, bando de pernas de pau incompetentes.
Remo eh uma piada mesmo! Historicamente o Remo nao tem “bastidores”. Nossa diretoria eh fraca! Pior que do outro lado da Almirante, os caras sao feras nisso!
Até parece que nota de repúdio vai resolver alguma coisa, não temos bastidores, a mala do Remo só oferece vantagem p esses perna de pau ganharem o jogo , coisa que se repetiu na queda para a série C , jogando com um time já rebaixado, Na CBF, tem um mucurento Nunes que só faz boicotar o Remo , e os adversários do Remo vão jogar dinheiro para o Sao José já rebaixado endurecer contra o Remo , e a diretoria do Remo vai oferecer bicho para os jogadores do Remo ganharem o jogo
Comments are closed.