Após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterar o horário da partida entre Remo e Londrina (PR), neste sábado (17/08), o clube azulino emitiu nota oficial discordando da “decisão unilateral”. O jogo estava marcado para às 17h, mas passou para às 21h, devido aos problemas na logística do time paranaense.
A delegação do Londrina (PR) teve 2 voos cancelados na quinta-feira (15/08) e só iniciou a viagem para Belém na tarde de sexta-feira (16/08), chegando na capital paraense apenas na madrugada do dia seguinte. A diretoria ainda tentou adiar a partida para domingo (18/08), mas a CBF apenas alterou o horário.
Na nota divulgada no site oficial do Remo, assinada pelo presidente Antônio Carlos Teixeira, o clube citou desrespeito ao povo paraense e, também, aos torcedores que compraram ingressos, além do impacto técnico, financeiro e logísticos.
Ainda, o Leão informou que manteve contato com a CBF e argumentou contra a alteração, mas que tudo foi “ignorado” pela entidade máxima do futebol brasileiro, que resultou em decisão “unilateral”.
Remo e Londrina (PR) se enfrentam pela 18ª rodada da Série C do Brasileirão. Os azulinos estão na 9ª colocação, com 22 pontos, enquanto o adversário está em 7º lugar, com 26 pontos. Ambos ainda brigam pela classificação para o quadrangular.
Nota oficial do Clube do Remo
O Clube do Remo vem esclarecer que discorda totalmente da decisão unilateral de alteração do horário da partida deste sábado (17/08), pelo Campeonato Brasileiro da Série C – 2024.
Mais uma vez, o povo paraense é desrespeitado com atitudes unilaterais, faltando menos de 24 horas para a partida, desrespeitando os milhares de torcedores que compraram ingressos e ainda todos os transtornos de acesso que a alteração irá causar.
Durante toda a sexta-feira (16/08), o Clube do Remo acompanhou de perto o pleito de alteração da partida, apresentando todos os impeditivos que implicavam em total inviabilidade de alteração, bem como em prejuízos técnicos, financeiros e logísticos ao Clube do Remo. Toda a comunicação com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi feita através da Federação Paraense de Futebol (FPF), conforme previsto._
Todavia, mais uma vez, nosso povo foi ignorado. Nossos argumentos foram desconsiderados e, de maneira unilateral, sem qualquer sentido, a partida foi alterada para às 21h.
Importante lembrar, que todas as dificuldades logísticas enfrentadas por essa ocasião da viagem para Belém, são enfrentadas pelos clubes paraenses em todas as competições nacionais, sem que nenhuma providência seja tomada pelos responsáveis pela organização, apesar das inúmeras comunicações apresentadas.
O que resta evidente é que a suposta “igualdade” nunca é exigida quando o pleiteante é um clube do Norte do Brasil. Não parece haver bom senso na apreciação dos “direitos” dos torcedores e do futebol do Norte.
Nada jamais foi fácil para o Clube do Remo, mas com a força de nossa torcida, da história do nosso clube e dedicação do nosso plantel, iremos superar todas essas adversidades e, principalmente, toda essa campanha contra o Clube do Remo.
Discordamos de como tudo tem sido feito até aqui, para prejuízo do Remo e sua torcida, mas vamos com ainda mais força para mostrar o valor de nosso povo, que merece, sobretudo, RESPEITO!
O Leão volta a campo neste sábado (17/08), a partir das 21h, para enfrentar o Londrina (PR), no Mangueirão. O jogo é válido pela 18ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Globo Esporte.com, 17/08/2024
O Remo não tem prestígio junto a cbf, não tem nenhum azulino lá dentro que defenda os interesses do clube, diferente da mucura que tem o mucurento Antônio Carlos Nunes intercedendo pelos interesses do time dele dentro da entidade mater…
Remo tem que solicitar o War para a última rodada, pois vão fazer de tudo para que o nosso leão não consiga a classificação.
Não pode haver VAR somente em um jogo da rodada, para não haver favorecimento para uns e/ou não para outros. Ou os clubes pressionam para ter nos 10 jogos ou não tem em nenhum.
Comments are closed.