São José-RS 0×0 Remo (Ytalo) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
São José-RS 0×0 Remo (Ytalo) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Foi com sufoco, mas o Remo se classificou para o quadrangular da Série C de 2024. Na 19ª rodada da 1ª fase, toda disputada ao mesmo tempo neste sábado (24/08), o time azulino ficou no empate em 0 a 0 com o São José (RS) e garantiu vaga para a próxima fase da competição.

Para esta partida decisiva, o técnico Rodrigo Santana repetiu a mesma escalação que venceu o Londrina (PR), no Mangueirão, na rodada anterior, com uma formação com 3zagueiros, a que mais deu resultados para o clube na campanha da 1ª fase.

Por conta da condição do gramado sintético do estádio Passo D’Areia, o jogo na primeira etapa foi bem mais físico. Muito contato, muitas faltas marcadas, jogo “pipocado” e boa parte das chances criadas vieram em jogadas de bola parada. Nesse contexto, o Remo não conseguiu exercer superioridade e, muitas vezes, o São José (RS) foi melhor nos primeiros 45 minutos.

O primeiro tempo começou com um lance polêmico de pênalti não marcado. O Remo cruzou uma bola na área e ela bateu no braço do zagueiro Fredson, mas o árbitro não marcou nada e o lance seguiu normalmente.

A primeira boa chance do Leão veio em um lance de falta. Em bola cruzada, o zagueiro Ligger cabeceou rente a trave do goleiro Rampi e quase abriu o placar em Porto Alegre (RS).

Depois de o primeiro perigo ser do Remo, o São José (RS) passou a ter mais espaço nas laterais e colocou o goleiro Marcelo Rangel para trabalhar. O arqueiro azulino deu rebote para o meio da área e o atacante Douglas desperdiçou a melhor chance do primeiro tempo, mandando para fora um chute quando estava na cara do gol.

Ainda na reta final da primeira etapa, o Remo também desperdiçou uma boa oportunidade quando Diogo Batista fez boa jogada individual e cruzou para a frente do gol, mas Pedro Vitor não alcançou a bola e perdeu uma grande chance de abrir o placar.

Sem alterações no intervalo, foi o São José (RS) quem voltou melhor para o jogo. O time gaúcho aproveitou os problemas do Remo no primeiro tempo e fez uma “blitz” ofensiva em cima da defesa azulina nos primeiros 15 minutos.

O Leão até respondeu em alguns lances de contra-ataque, mas sempre com chutes de fora da área para defesas do goleiro Fábio Rampi.

Rodrigo Santana respondeu ao momento negativo na partida colocando Ribamar e Rodrigo Alves em campo. O Remo, novamente, respondeu com subidas ao ataque mas esbarrava no goleiro adversário.

Mesmo sendo pressionado no campo de defesa e os titulares do Leão sendo substituídos, o time gaúcho manteve a tônica do segundo tempo e fez o goleiro Marcelo Rangel realizar defesas importantes para o time não sofrer gol.

Por outro lado, à medida que os gols saíram no jogo entre Londrina (PR) e Náutico (PE), além do compromisso do Figueirense (SC), que beneficiavam o Remo, o ritmo da partida foi diminuindo aos poucos.

Na reta final, já próximo dos acréscimos, o São José (RS) estava oxigenado depois de algumas trocas realizadas e ensaiou uma última pressão para tentar sair com a vitória na sua despedida da Série C, mas o Remo conseguiu segurar o empate e a classificação.

O Remo foi contra a nota de corte dos últimos anos de Série C, que era de 29 pontos, se classificando com apenas 26 pontos conquistados.

Curiosamente, vai encarar no quadrangular que define o acesso, 3 times que o derrotaram na 1ª fase – Botafogo-PB, São Bernardo-SP e Volta Redonda-RJ.

O Leão volta a campo neste sábado (31/08), a partir das 17h, para enfrentar o Botafogo (PB), no Mangueirão. O jogo é válido pela 1ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 24/08/2024

4 COMENTÁRIOS

  1. Time perigoso,nada mais tinha a perder,Franco atirador,mas,tivemos experiência e maturidade para superar aquele gramado pessimo(não sei como a CBF aprova isso),e estamos classificados e isso é o que importa;agora é outra competição.Vamos em frente,pois ,EU ACREDITO!!

  2. Nosso goleiro tem mais sorte que competência. Rebate todas as bolas e para o meio da área!
    Ainda assim confio no acesso a série B. Se Deus quiser, domingo estarei novamente no Mangueirão engrosssando o coro de 40 mil vozes da maior e mais linda torcida norte e a mais apaixonada do Brasil.
    Parabéns a todo a elenco do Clube do Remo! Série B é logo ali!

  3. Graças a Deus que Náutico e Figueirense são tão ruins qnto nosso leão kkkkk
    Agora é outro campeonato. Remo costuma se dar bem nesses formatos de quadrangular

Comments are closed.