Matheus Anjos – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Matheus Anjos – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Leão volta a campo neste domingo (05/05), a partir das 16h30, para enfrentar o Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O jogo é válido pela 3ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Os times se enfrentam em momentos diferentes na competição, os paraibanos figuram dentro do G-8, enquanto o time azulino ainda não sabe o que é vencer no torneio.

Buscando o acesso em sua 11ª temporada consecutiva na Série C, o Botafogo (PB) visa manter a invencibilidade na competição, após vencer o Floresta (CE), por 2 a 1, e empatar com o Caxias (RS), em 1 a 1. Apesar do bom aproveitamento no Campeonato Brasileiro, até aqui, o time também almeja voltar a vencer jogando em casa, feito que não acontece há 5 jogos.

Para esta partida, o técnico Evaristo Piza poderá contar com grande parte de seus atletas. A ausência fica por conta do volante Pedro Ivo que, recentemente, realizou uma cirurgia no apêndice. Por outro lado, o volante Lucas Siqueira pode figurar no banco de reservas, após um tempo no DM.

A provável escalação do Botafogo (PB) deve ter: Dalton; Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Thallyson, Edmundo, Bruno Leite e Dudu; Joãozinho (Will Viana) e Pipico.

O Remo vai entrar em campo pressionado pela torcida e precisando pontuar. A última vitória fora de casa pela competição nacional ocorreu em junho do ano passado.

O técnico paraguaio Gustavo Morínigo chega pressionado para partida. A equipe está com dificuldades para encontrar o caminho do gol e precisa reverter essa situação. Para este duelo, o treinador ainda não poderá contar o atacante Ytalo, que se recupera de lesão. Outro desfalque é o meia Marco Antônio, expulso na partida contra o Athletic (MG).

O Leão deve ter a seguinte formação: Marcelo Rangel; Thalys, Ligger, Sheldon (Ícaro) e Nathan (Helder); Jaderson, Giovanni Pavani e Matheus Anjos; Guilherme Cachoeira, Sillas e Matheus Lucas.

A abitragem fica por conta de Rafael Traci (SC), com as assistências de Diogo Berndt (SC) e Luciane Rodrigues dos Santos (SC).

Globo Esporte.com, 05/05/2024