Giovanni Pavani, Pedro Vitor e Ligger – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Giovanni Pavani, Pedro Vitor e Ligger – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Leão volta a campo neste sábado (27/07), a partir das 17h, para enfrentar o Figueirense (SC), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O jogo é válido pela 15ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Sem vencer há 4 rodadas, o time catarinense precisa voltar a ganhar para permanecer na briga pelo G-8 da Série C. No último jogo, o empatou com o Tombense (MG), em 1 a 1, fora de casa.

O técnico João Burse segue sem poder contar com o zagueiro Rafael Ribeiro, que entrou em fase final da transição física, e não deve ter o volante Jhony Douglas disponível, que não treinou na semana e ficou fazendo trabalhos na fisioterapia por conta de um problema no joelho.

A provável escalação deve ter: Ruan Carneiro; Léo Maia, Genilson, Thomás Kayck (Tiago Barbosa) e Samuel; Léo Baiano, Henrique (Gledson) e Camilo; Guilherme Pato, Alisson e Jefinho.

Após vencer o CSA (AL), o Remo nunca esteve tão perto de entrar no G-8. Uma vitória pode colocar o Leão na zona de classificação pela primeira vez na temporada.

Para esta partida, o treinador Rodrigo Santana ganha o reforço do experiente volante Bruno Silva, que está em condições de jogo e disponível. Além dele, a equipe conta com o retorno do volante João Afonso, que cumpriu suspensão, além do zagueiro Bruno Bispo, recuperado de lesão.

O jovem volante Henrique Vigia segue fora por causa de uma contusão no joelho direito.

O Leão deve entrar em campo com: Marcelo Rangel; Rafael Castro, Ligger e Bruno Bispo; Diogo Batista, Jaderson (Bruno Silva), Giovanni Pavani e Raimar; Kelvin (Jaderson), Guilherme Cachoeira e Ytalo.

A arbitragem fica por conta de Emerson Souza Silva (BA), com as assistências de Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Carlerranzy Silva de Carvalho (BA).

Globo Esporte.com, 27/07/2024