Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Leão volta a campo neste sábado (17/08), a partir das 21h, para enfrentar o Londrina (PR), no Mangueirão. O jogo é válido pela 18ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O jogo estava previsto inicialmente para as 17h, mas a CBF acatou um pedido do clube paranaense e mudou o horário. O adversário azulino teve problemas com o voo para Belém, na quinta-feira (15/08), desembarcando na capital paraense apenas no início da madrugada deste sábado (17/08).

O Remo ainda sonha com a classificação para a 2ª fase da Série C, mas para isso ocorrer, precisa ganhar os 2 últimos jogos nesta primeira etapa e torcer por tropeços dos adversários diretos pela vaga no G-8. Atualmente, o Leão é o 9º colocado na tabela, com 22 pontos.

O treinador Rodrigo Santana vai voltar ao comando do Leão em campo após cumprir suspensão na partida contra o Confiança (SE), na rodada passada. Outros que também voltam de suspensão são o lateral-direito Diogo Batista, o volante Paulinho Curuá e o centroavante Ribamar.

No DM, o volante João Afonso (lesão na coxa), o atacante Marco Antônio (luxação clavicular) o atacante Felipinho (lesão no tornozelo esquerdo) seguem em tratamento.

O time provável do Leão deve formar com: Marcelo Rangel; Bruno Bispo, Rafael Castro e Ligger; Diogo Batista, Giovanni Pavani, Bruno Silva e Sávio; Pedro Vitor, Jaderson e Rodrigo Alves.

O Londrina (PR) vem de 3 empates seguidos, todos eles por 0 a 0, com Ferroviária (SP), Floresta (CE) e Figueirense (SC). Por outro lado, time soma 4 jogos sem perder e só sofreu uma derrota nos últimos 10 que disputou. Se sair de campo vitorioso, os paranaenses confirmam a classificação à próxima fase.

O técnico Claudinei Oliveira pode realizar até 2 mudanças no time titular – uma delas será na lateral-esquerda, já que Geferson sofreu uma contusão no jogo com o Figueirense (SC) e foi vetado. Caio Roque é o substituto imediato. Outra troca pode ocorrer no meio-campo. Rafael Longuine, que voltou na última partida após se recuperar de um edema na coxa, disputa posição com Gustavo França.

A escalação deve ter: Gabriel Félix; Maurício, João Maistro, Rayan Ribeiro e Caio Roque; Tauã, Kadi e Rafael Longuine (Gustavo França); Henrique, Everton Moraes e Iago Teles.

A arbitragem fica por conta de Sávio Pereira Sampaio (DF), com as assistências de Eduardo Goncalves Da Cruz (MS) e Lucas Costa Modesto (DF).

Globo Esporte.com, 17/08/2024