Kelvin – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Kelvin – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Leão volta a campo neste domingo (29/09), a partir das 16h30, para enfrentar o São Bernardo (SP), no Mangueirão. O jogo é válido pela 5ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Remo chega a penúltima rodada do quadrangular precisando de uma vitória simples para conquistar o sonhado acesso para a Série B. O time azulino vai contar com o apoio do torcedor, que vive a expectativa de quebrar o recorde de público do “Novo Mangueirão”. Pela atual edição da Série C, o Leão fez 5 jogos no estádio, venceu 4 e empatou 1.

O técnico Rodrigo Santana perdeu duas peças importantes do time – o volante Bruno Silva, capitão e jogador mais experiente do elenco, e o atacante Pedro Vitor, artilheiro da equipe no quadrangular, com 2 gols. A dupla terá que cumprir suspensão pelo 3º cartão amarelo.

Por outro lado, Sávio deve retornar ao setor defensivo após se recuperar de lesão que o afastou do time por 2 rodadas. Para a ausência no ataque, Marco Antônio é a principal opção, com Kelvin correndo por fora.

A provável escalação do Leão deve ter: Marcelo Rangel; Rafael Castro, Ligger e Sávio; Diogo Batista, Jaderson, Giovanni Pavani e Raimar; Marco Antônio (Kelvin), Rodrigo Alves e Ytalo.

O São Bernardo (SP) vem a Belém precisando pontuar para chegar na última rodada com alguma possibilidade de classificação. Em caso de vitória, o time paulista entraria na zona de classificação do Grupo B e dependeria só de si para conquistar o acesso.

O retrospecto contra o Remo nesta Série C é favorável. Foram 2 jogos, sendo 1 vitória e 1 empate. Na última visita a Belém, o time de Ricardo Catalá levou a melhor, vencendo por 1 a 0, no Baenão.

O treinador deve manter a base titular que realizou os 2 jogos contra o Botafogo (PB). A esperança de bom resultado é depositada em Kayke, artilheiro da Série C, com 10 gols. Aliás, é do setor ofensivo que pode vir uma surpresa na escalação. Felipe Garcia, reforço para a reta final da competição e utilizado como opção no segundo tempo, surge como alternativa para iniciar a partida.

O adversário azulino deve entrar em campo com: Alex Alves; Hugo Sanches, Helder, Alan Santos e Davi Gabriel; Breno, Wesley Dias e Romisson; Lucas Tocantins, Silvinho (Felipe Garcia) e Kayke.

A arbitragem fica por conta de Anderson Daronco (FIFA-RS), com as assistências de Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS). O árbitro de vídeo (VAR) será operado por Diego Pombo Lopez (FIFA-BA), com assitência de Elmo Alves Resende Cunha (GO).

Globo Esporte.com, 29/09/2024