Jogadores remistas realizam atividade física – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Jogadores remistas realizam atividade física – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Leão volta a campo neste domingo (19/05), a partir das 16h30, para enfrentar o Tombense (MG), no Baenão. O jogo é válido pela 5ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Remo busca engatar uma sequência positiva de resultados na Série C. Na última rodada, venceu o Floresta (CE) por 1 a 0 e conquistou a primeira vitória na competição. Foi o suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento e levar para 13ª colocação na tabela. Porém, o time azulino quer se afastar ainda mais do Z-4, já que a diferença entre ele o primeiro clube na zona – o Ferroviário (CE) – é de apenas 2 pontos.

O técnico Gustavo Morínigo não deve mudar muito a escalação em relação àquela que venceu na rodada passada. A alteração certa será no meio-campo, já que Giovanni Pavani levou o 3º cartão amarelo e vai cumprir suspensão.

O atacante Pedro Vitor pode aparecer no time titular, mas outra mudança também pode ocorrer no ataque – Ytalo, que marcou o gol da vitória contra os cearenses, deve começar jogando.

A provável escalação do Leão deve ser com: Marcelo Rangel; Thalys, Ligger, Jonilson e Helder; Jaderson, Adsson (Paulinho Curuá), Pedro Vitor e Marco Antônio; Ytalo e Ribamar.

O Tombense (MG) vem de um começo muito bom na competição. Com 3 vitórias em 4 rodadas, somando 9 pontos e ocupando a 3ª colocação na competição nacional. A equipe vem de um triunfo em cassa sobre o Sampaio Corrêa (MA), por 1 a 0, com o gol sendo marcado somente nos acréscimos da partida.

O time ainda busca sua primeira vitória como visitante na competição. Na única partida que jogou fora de casa até agora, acabou derrotado pelo São Bernardo (SP). A ideia é que a equipe pelo menos siga pontuando para se manter em boa situação no grupo dois 8 primeiros colocados.

Os mineiros devem entrar em campo com: Felipe Garcia; Pedro Garcia, Ednei, Roger Carvalho e Emerson Barbosa; Moisés Ribeiro, Pierre e Rickson; Rafinha, Igor Bahia e Felipinho.

A arbitragem fica por conta de José Mendonca da Silva Junior (PR), com as assistências de Wagner Júnior Bonfim Ledo (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR).

Globo Esporte.com, 19/05/2024

5 COMENTÁRIOS

  1. Se vão começar a entrar abraçodos, de mãos dadas, mas pelo amor dos Leonzinhos, nao vão olhando para baixo, vai ficar feio para caralho, tremendo embuste.

  2. As mudanças e posturas começam fora do campo, na gestão do futebol, que tanto foi prometido. Cadê o profissionalismo? O que se vê são as contumazes ações amadoras, oportunistas, mais visando interesses pessoais.
    Vamos ver o que vai acontecer hoje dentro do campo, que reflete as consequências (negativas ou positivas) do extra campo. Estamos na torcida pelo Remo e não por interesses excusos. Vamos Leão.

  3. As mudanças e posturas começam fora do campo, na gestão do futebol, que tanto foi prometido. Cadê o profissionalismo? O que se vê são as contumazes ações amadoras, oportunistas, mais visando interesses pessoais.
    Vamos ver o que vai acontecer hoje dentro do campo, que reflete as consequências (negativas ou positivas) do extra campo. Estamos na torcida pelo Remo e não por interesses excusos. Vamos Leão. Nossos comentários não são publicados sob infundadas alegações de serem repetitivos, o que não procede. Será medo da verdade. Sejam mais transparentes.

  4. Nossos comentários não são publicados sob infundadas alegações de serem repetitivos, o que não procede. Sejam transparentes, pelo menos. Será medo da verdade.

  5. TIME ALEM DE RUIM É COVARDE ! CADÊ AS CONTRATAÇÕES SEUS MERDAS ???? PRESIDENTE INUTIL, BURRO DO CRLH.

Comments are closed.