O Leão volta a campo neste sábado (24/08), a partir das 17h, para enfrentar o São José (RS), no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS). O jogo é válido pela 19ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Com o rebaixamento sacramentado para a Série D, o time gaúcho vem utilizando as últimas rodadas da competição como preparação para a disputa da Copa Federação Gaúcha. No final de semana passado, ficou no empate em 1 a 1 com o Figueirense (SC), no estádio Orlando Scarpelli. O adversário azulino é o lanterna, com apenas 10 pontos, posição que não conseguirá deixar mesmo em caso de vitória.
Para a última aparição na competição nacional, o técnico Rogério Zimmermann não poderá contar com o volante Nonato, que recebeu o 3º cartão amarelo diante dos catarinenses. Apesar disso, a tendência é de manutenção da equipe que vinha atuando nas partidas recentes.
A provável escalação deve ter: Fábio Rampi; Danielzinho, Fredson, Jadson e Laílson; Rafael Carrilho, Matheuzinho, Gabriel Terra e Edinho; Marcos Calazans e Douglas Oliveira.
O Remo chega à última partida da 1ª fase no G-8 e dependendo só de si para avançar ao quadrangular do acesso. Precisando de uma vitória simples para não esperar por uma combinação de resultados, o time azulino buscará vencer o 3º jogo como visitante nesta Série C. Vale lembrar que o último triunfo fora de Belém foi justamente no Rio Grande do Sul, contra o Caxias (RS), pela 12ª rodada.
Em time que está ganhando não se mexe? Deve ser a lógica seguida pelo técnico Rodrigo Santana. Os volantes Henrique Vigia e João Afonso, os atacantes Felipinho e Marco Antônio e o lateral-direito Vidal seguem entregues ao Departamento Médico, mas o time não tem desfalques em relação ao último jogo e deve repetir a escalação que venceu o Londrina (PR) por 3 a 0, a maior diferença de placar favorável ao Leão nesta edição da Série C.
O Leão deve entrar em campo com: Marcelo Rangel; Rafael Castro, Ligger e Sávio; Diogo Batista, Bruno Silva, Giovanni Pavani e Raimar; Pedro Vitor, Jaderson e Ytalo.
A arbitragem fica por conta de Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), com as assistências de Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ).
Globo Esporte.com, 24/08/2024