O atual momento da 1ª fase da Série C faz com que de uma rodada para outra as posições na classificação mudem completamente. Pela forma de disputa, com uma fase de tiro curto, sem jogos de volta, é importante se manter no G8, o grupo que segue adiante para os quadrangulares decisivos para o acesso.
O Remo desperdiçou uma quantidade considerável de pontos em casa nas primeiras rodadas, mas a vitória sobre o Ypiranga (RS), neste domingo (16/06), manteve o Leão em uma situação que ainda cabe o sonho da classificação para a 2ª fase, embora o sinal de alerta ainda esteja ligado.
“A vitória é importante, dá confiança, dá moral, mas ainda não ganhamos nada. Temos que trabalhar para entrar no G8, mas entrar no momento certo. Não adianta entrar no G8 e sair. Tem que entrar para se manter até o final. Então, com muita simplicidade, a gente vai entendendo o cenário para no momento em que entrarmos nesse G8, não saiamos mais”, comentou o técnico Rodrigo Santana.
De acordo com o site Chance de Gol, especializado em estatísticas e prognósticos esportivos, o clube que alcançar 21 pontos chegará a 97% de possibilidade de permanecer na Série C. Ou seja, o Remo teria que conquistar um terço dos pontos que vai disputar até o fim do campeonato para se garantir.
Para seguir na luta, o Leão tem que triplicar o que já conquistou até aqui. Ou seja. Dos 30 pontos ainda em disputa nesta fase, o time teria que levar pelo menos mais 21 para se classificar, ou seja, vencer 7 dos 10 jogos restantes.
Vale ressaltar que esses são índices atuais, que podem mudar para baixo ou para cima de acordo com o andamento dos jogos das próximas rodadas.
“São 10 jogos. Então a gente ainda tem 30 pontos a serem disputados. Precisamos de pelo menos 10 para estarmos seguros (livre do rebaixamento) e 20 para lutarmos lá em cima (classificação). Não temos muita gordura para queimar, a gente quer trazer resultados. Todos estão conscientes em relação a isso. Não é fácil, é difícil, mas é preciso manter a cabeça boa e a seriedade”, analisou Santana.
O centroavante Ytalo também mostrou confiança na classificação. Ele contou que desde sua chegada, o novo treinador falou que o Remo tem totais condições de estar no G8.
“Esse é o nosso intuito, entrar no G8 para não sair mais. É o pensamento de todos. Espero que a gente consiga a vitória fora de casa agora para dar uma embalada. Que a gente possa cada vez mais estar no grupo de cima para não sair mais”, afirmou o atacante, que revelou que as contas têm sido constantes dentro do Baenão em busca de saber a real dimensão da missão azulina.
“A gente fez um cálculo já durante a semana de quantos pontos a gente precisa para provavelmente estar no G8. Quanto mais a gente fizer, melhor. Acho que depois desse jogo em casa, deu para ver que a gente vai brigar com unhas e dentes para estar no G8. Pelo trabalho que a gente vem fazendo aqui e apresentando todos os dias e nos jogos, com a entrega de todos aqui que vem tendo, acredito que possamos concretizar essa boa fase no campeonato”, concluiu.
O Leão volta a campo nesta segunda-feira (24/06), a partir das 20h00, para enfrentar o ABC (RN), no estádio Frasqueirão, em Natal (RN). O jogo é válido pela 10ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Diário do Pará, 18/06/2024
Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.
Se quiser classificar e conquistar o tão sonhado acesso a diretoria tem que se mexer e contratar no mínimo seis reforço eu falei reforços, e não jogadores mais ruim do que temos no elenco, e é o que essa diretoria sabe fazer é contratar jogadores piores do que temos aqui
Acima disso é dar entrosamento a este grupo , qualquer reforço de vdd se vier , só vai dar certo se já tivermos um grupo , melhor entrosado.
Acho que temos jogadores que estavam sendo subaproveitados fora de suas posições , outros que ganharam nova função tendo um maior rendimento. Acho que primeiro o Rodrigo Santana precisa extrair o máximo deste elenco , dando entrosamento e vendo aqueles que se encaixem melhor no seu sistema p/ depois sim , se necessário enxertar algumas contratações. Acho que precisamos de pelo menos mais um jogador no meio e ataque.
Já vimos , que quando os jogadores querem e abraçam a causa junto com o treinador , com uma uma certa organização tática , as coisas fluem. O mesmo elenco praticamente nas mãos de um treinador que conhece e sabe trabalhar elenco , já começou a dar resultados
Esse grupo é bom,faltava liderança e preparo físico;reforços pontuais serão necessários sim,um Camisa 10 principalmente!
No meu entendimento o Leão já tem time para pensar no acesso para isso basta empatar o próximo duelo fora e depois vencer em Belém no Mangueirão. entrará no G8 e não sairá mais e se o ABC vacilar o Leão vencerá fora e depois no mangueirão.
Tenho o mesmo entendimento, esse jogo contra o ABC será um divisor de águas, se o Remo vencer a gente vai pra segunda fase.
Concordo, não pode se olhar do prisma colocado na reportagem, em 10 jogos muita coisa pode mudar. Vamos observar alguns aspectos:
– Nos último cinco jogos tivemos 2V-1E-2D, bem melhor do que nos primeiros 4 jogos com 1V-0E-3D, ou seja, temos 50% de aproveitamento na última janela de 5 jogos. Desta forma, se mantermos esta linha para os próximos 10 jogos, alcançaremos 21 pontos e ficaremos no limite para não cair;
– temos baixo aproveitamento em casa: 2V-1E-2D, ou seja, mesmo que mudemos este perfil e consigamos 100% em casa, chegaremos apenas a 19 pts e provavelmente seremos rebaixados, portanto temos que ter em mente que empates fora de casa são bem vindos e não se desesperar se o jogo estiver 0x0 depois dos 30 do segundo tempo e começarmos a arriscar sem necessidade.
– Nosso aproveitamento fora de casa é sofrível 1V-0E-3D, uma mudança para 50% dos pontos nos daria 9 pts, ou seja, com bons resultados em casa nos daria entre 25 e 28 pts, não caindo e com expectativas de passar de fase.
Destes aspectos colocados:
Para não cair:
– 7 pts em cada 5 jogos, ou seja, 2V-1E-2D, ou seja, 14+10=24 pts, basicamente manter o aproveitamento atual
Para passar de fase:
– 10 pts em cada 5 jogos, ou seja, 3V-1E-1D, 20+10=30pts
– 4 pts cada 2 jogos, ou seja, 1V-1E-0D, 20+10=30 pts
Resumindo, ainda podemos perder 4 jogos e nos salvar de cair ou perder ainda 2 jogos e conseguirmos subir, mesmo com alguns empates do caminho. Desafiador, mas não impossível.
No mínimo para sonhar com isso tem q contratar dois centroavantes bom porgue ytalo e Ribamar não dá para contar ytalo faz gol em alguns jogos e não tem outro homem Ribamar e um homem a menos no campo como Kelvin remo não consegue fazer dois gols em um jogo e muitas partidas perdemos por falta desse homem gol
Comments are closed.