O elenco do Remo se reapresentou nesta segunda-feira (08/04) no Baenão e já volta a campo para o terceiro e penúltimo clássico Re-Pa do ano na quarta-feira (10/04), às 20h, novamente no Mangueirão.
Para o jogo da volta da Copa Verde não há vantagem para nenhum dos lados. Mais uma vez, o técnico Gustavo Morínigo terá que quebrar a cabeça para acertar algumas falhas da equipe sem tempo para treinamentos, além de tentar escolher a melhor formação dentro de um elenco pequeno, recheado de jogadores lesionados e sob desconfiança de parte da torcida.
“Preparar o jogo será só na parte mental. Até quarta-feira (10/04) será só recuperação e corrigir algumas coisas que, desde que estamos aqui, lutamos muito para que não se repita. Isso que aconteceu serve também de aprendizado para todos nós. Com certeza, temos ainda dois clássicos onde temos as mesmas chances”, comentou Morínigo.
O técnico lamentou as falhas do time no Re-Pa de domingo (07/04), com perdas constantes nas bolas divididas, tanto nas primeiras como nas segundas bolas, como exemplificou o treinador.
Sobre o Campeonato Paraense, Morínigo lembrou que é uma decisão em jogo de ida e volta e que o Remo ainda tem 90 minutos para tentar reverter a vantagem do adversário no próximo duelo.
“Seguimos vivos. Estamos com dificuldades no meio-campo, mas para o próximo jogo, estamos procurando recuperar um jogador importante para nós, que é o Jaderson, mas não podemos depender disso também. Por isso que todos têm que estar prontos e preparados para o próximo jogo”, afirmou.
Se não há tempo para treinamentos, também não há para ficar reclamando ou lamentando, mas sim pensando em como solucionar os problemas internos.
“Não temos tempo de ficar duvidando de arbitragem, de falar do rival, de ninguém. Temos que nos preocupar com nós mesmos, porque somos o mais importante nisso e as decisões dos jogadores são as mais importantes. Eles têm que entender, todos temos que entender, que cada jogo é diferente e cada jogo é uma oportunidade para nós também”, concluiu.
Diário do Pará, 09/04/2024
É isso aí, tem que pensar no jogo próximo, porém as coisa que acontecem, podem servir como combustível, motivação.
O Remo terá chance de ganhar o jogo, tem que aproveitar as oportunidades.
Pra mim o interessante seria.o Paraense,o TITULO,já a CV fica para 2′ plano,mas uma disputa com o Cuiabá seria casa cheia e de certa forma torceriamos por uma ZEBRA que não seria impossível,haja vista eles em.outro momento nos detonou na casa deles;de repente,o Leão salgava esse Cuiabá de uma vez por todas,e eu acredito sabiam?
Todos que entendem realmente de futebol e que vê com a razão e não com paixão sabem que nesse momento o time do Paissandu é bem superior ao do Remo e principalmente por ter vários titulares machucados e não ter reservas a altura dos titulares, então até aqui com um empate e uma derrota no RExPA está tudo normal,o time remista tem lutado heroicamente e não adianta buscar culpados,o maior culpado foi o ex técnico catalã que ficou três meses comandando o time e nem sequer deu condicionamento físico aos jogadores, não quero é ser goleado pela mucura,se cair lutando bravamente está normal,acredito muito no técnico paraguaio Gustavo e nesses jogadores para o acesso a série B que é a grande meta esse ano.
Não vejo o Remo com tempo nesses dois jogos para igualar a condição tática, técnica e principalmente física que se encontra o rival, devemos acreditar mas ser realista também, não sei o que acontece que nos últimos anos não conseguimos um time confiável!.
Eu reconheço apenas uma pequena superioridade Física do Paysandu, e do ponto de vista técnico as duas equipes se equivalem, neste caso resta o Morínigo estabelecer uma estratégia para que a decisão do finalista da Copa verde Copa verde seja decidida nos pênaltis e ter fé para que a sorte sorria para o Marcelo Rangel. Agora ser o Campeão do Paraense 2024, somente o Morinigo poderá ter muita sorte para montar uma estratégia capaz de vencer a retranca do Paysandu, pois um Time que tem dois gols de vantagens vai usar a retranca, pois o Técnico do Paysandu já fez a leitura de que o Leão é perigoso e pode tirar a diferença de doi gols e até mesmo ganhar o duelo com 3 gols de diferença.
Estamos pagando pela desastrosa pré temporada do Ricardo català, se tivesse alguém dentro do clube que entendesse um pouquinho de futebol teria mandado o Català embora depois da derrota contra a Tuna, mas agora estamos aí, a espera de um milagre!
Sinceramente,queria saber o que vcs vêem de superioridade da mucura pro Remo,honestamente;sem paixão nenhuma,vejo o Remo com amplas condições de bater a mucura sim!!!
Eu discordo desses comentários! Acredito q o Remo tem time para ganhar amanhã e despachar esses fdpt.Nao vejo tudo isso nesse time da mucura o primeiro jogo da CV prova isto, se o Ribamar tivesse feito pelos 2 gols dos três q teve chance . Eu confio no Remo amanhã e o Ribamar vai dar uma forra com 2gols
Time ruim e não tem essa de pensar o fulano é melhor vamos ser realistas.
Preparo mental é o d menos…esse preparo o Morinigo já está incuti do na equipe…estamos um degrau abaixo do nosso rival, mas não acho essa superioridade toda não…vide o primeiro te.po dessa mesma CV semana passada…e é aí q tá o pulo fo gato, se o Mori igo escalar direito esse time, te.os condições d vencer a mucura. O time tem q ser aquele da semana passada, com Jaderson e Curua, ou Jaderson e Vigia como volantes…subistituir o Ribamar pelo Kanu para q faça os gols q o Riba..perde gols..mar perde, trocar o Nathan pelo Raimar, botar o Matheus de armação e o Ronald no lugar do Kevin O’ Cris…..e vamos para cima da mucura ganhar o jogo.
A questão em si não é a superioridade do rival e sim o pouco tempo que o Morigino tem pra acertar o time.
Comments are closed.