O Clube do Remo frustrou o torcedor que foi ao Baenão na tarde deste sábado (20/04), na primeira partida da equipe na Série C 2024.
Diante do Volta Redonda (RJ), os azulinos saíram atrás no placar, conseguiram o empate com Jaderson, mas entregaram o ouro com um gol contra de Giovanni Pavani, que decretou a derrota azulina.
Os primeiros minutos de jogo não foram muito animadores para os donos da casa. O time visitante mostrou uma postura mais agressiva, investindo logo de cara nos ataques à grande área.
Aos 4 minutos em cobrança de falta de MV, a bola bateu na barreira e foi para fora.
Somente aos 16 minutos, o Remo fez sua primeira chegada incisiva na área adversária, após finalização de Sillas. O atacante recebeu passe nas costas do zagueiro, entrou na grande área e finalizou rasteiro, ganhando o escanteio.
Bastou um único ataque preciso do Volta Redonda (RJ) para deixar um vazio ensurdecedor no torcedor azulino, após o gol de MV, em um chute colocado, que acertou o ângulo de Marcelo Rangel, aos 18 minutos.
Com a desvantagem incomodando a torcida, o time remista passou a agredir mais, buscando o ataque em jogadas aéreas rumo à grande área. Em um desses lances, aos 38 minutos, Thalys avançou pela direita e cruzou na área, onde Sillas esperava, mas a tentativa de finalização com um voleio acabou errada e o Remo perdeu a melhor chance do primeiro tempo.
Pouco tempo depois, Ligger concluiu com um cabeceio perigoso a cobrança de escanteio pela esquerda.
No retorno do intervalo, o Clube do Remo veio com 3 mudanças, mostrando que Gustavo Morínigo não havia ficado satisfeito com o rendimento apresentado na etapa inicial. Entraram Matheus Anjos, Ribamar e Ronald, nas vagas de João Afonso, Felipinho e Guilherme Cachoeira.
Aos 4 minutos, MV quase marcou mais um gol, desta vez com um chute no ângulo direito de Rangel, que espalmou para a linha de fundo.
A reação azulina em jogada construída por Matheus Anjos agitou a torcida, quando o armador avançou pelo meio, achou Sillas na entrada da grande área, que cruzou rasteiro para o arremate de Ribamar, que chegou atrasado para a conclusão.
Pouco tempo depois, a mesma jogada se repetiu com Matheus Anjos. O meia ligou na direita e a bola foi lançada na pequena área, mas Ribamar chegou atrasado.
A postura mais ofensiva criou ainda outra boa chance com Thalys, que emendou um chutaço na grande área.
No lance seguinte, o Remo conseguiu um lance perigoso de bola parada. Matheus Anjos cobrou falta com perigo, mandando por cima do travessão.
A insistência azulina acabou rendendo o gol de empate aos 31 minutos. Thalys recebeu na área e chutou, mas a defesa conseguiu bloquear. No rebote, Jaderson apareceu finalizando com um chute forte, empatando a partida no Baenão.
Nesse momento, o Remo era superior em campo, marcando presença constante no campo ofensivo. Jaderson quase marcou um golaço em chute de fora da área, enquanto a torcida empurrava o time, em uma cantoria empolgante, que acuava o Volta Redonda (RJ) no seu campo de defesa.
No entanto, a perspectiva ofensiva acabou tomando um balde de água fria, tal como a forte chuva que “lavava” a capital paraense. Aos 42 minutos, em cobrança de escanteio, Giovanni Pavani tentou cortar, mas acabou desviando de cabeça contra a própria meta, marcando o gol que decretou a vitória do Volta Redonda (RJ) em pleno Baenão, para a frustração da torcida, que imediatamente começou a deixar o estádio, com a cabeça quente.
O Leão volta a campo neste sábado (27/04), a partir das 19h30, para enfrentar o Athletic (MG), na Arena Sicredi, em São João Del Rei (MG). O jogo é válido pela 2ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
O Liberal.com, 20/04/2024
Remo amassou no segundo tempo, mas foi punido no final.
Parece que lançaram uma maldição no Remo.
Pois é, egua. Quando o time joga melhor, faz o certo, pressiona, a porra do outro time da uma estocada e ganha a merda do jogo. Muito frustrante.
Sabe, se Remo fosse uma pessoa tenho certeza que já tinha buscado ajuda espiritual.
Fico pensando até naquele CT vendido por uma mucura, sei lá, vai, o que tem lá. Não é possível. Já estou criando fantasmas na minha cabeça, de lá pra cá o Remo não ganhou mais nada.
Sei que isso não é racional, mas vendo essas coisas acontecerem, nem a razão explica. Pênalti na cara do árbitro e ele não marca, ele está cego? Sinceramente. Como dizia um professor: ” será feitiço”?
Falei o mesmo para um amigo. Que coisa é essa que não passa nunca. Vai ter torcedor falando de escalações, etc….Mas o que se viu no segundo tempo, o Volta Redonda entregue, Remo amassando e quando se imagina que o segundo gol está perto pela pressão imposta, o caras vão lá, em um único lance no segundo tempo, um chute de fora, ganha um escanteio, na cobrança a bola bate na cabeça do jogador de costa, em um pulo mais para atrapalhar o adversário e a bola entra ma gaveta. Não dá para dizer nada. É a ocasião do silêncio. Sinceramente!
dispensa o Ribamar e contrata outro homem gol q saiba chutar em gol, até gol contra q fase.
sem comentários.
esse time ja perdeu a 1a em casa q era p fazer ao contrário e vai sair p fazer 2 jogos fora Deus ilumine esse treinador e dei sabedoria o ele escalar esse time…..
E o pênalti no Ribamar? Ninguém fala nada? Só críticas aos jogadores? O Remo tem sido prejudicado por arbitragem. O penal foi claro.
Hoje o futebol está muito defensivo, não adianta fazer um gol e tomar 2, o importante e fazer um gol e vencer o jogo por 1 a zero. É bem verdade que o Leão teve oportunidades de fazer 3 e levar 2. O resulta normal seria empate ou vitória do Leão deu Zebra vitória do Volta. Vamos nos organizar para tentar dois empates fora ou um empate e uma vitória.
Treinador covarde , toda vez o remo não consegue jogar nada no primeiro tempo, e ele espera 45 minutos pra mudar. Continuo com o pensamento de que não adianta dar oportunidade pra esses moleques da base, chega na hora do vamos ver eles pipocam. E o remo tá tão sem moral que esses juízes vem aqui e nos rouba na cara dura.
Gilmessi77 penso a mesma coisa ! Mas esse Silas tá de sacanagem de baixo da trave querer da vôlei o não sabe fazer nem o simples ai fica difícil.Papelin vê se vcs fazem alguma coisa,o Remo foi roubado ontem dnovo dentro d casa penalty claro no Ribamar
Nosso problema não é CT comprado por Mucura, antes do CT era a mesma coisa, aliás são décadas de frustrações, é a cobiça de dirigentes que brigam por presidência e etc…o
Eu concordo que essa zica é de décadas. Mas que piorou, piorou. O Remo ganhava rexpa, véi, com um a mais, principalmente, é certeza de vitória pra quem está na vantagem.. eu nunca tinha visto em rexpa, um estar na vantagem numérica e não ganhar.
Repito, parece irracional, mas é muito estranho atualmente. O time não chega a ser tão inferior ou nem é inferior ao adversário. Mas acontece de tudo ao contrário: jogador perde gol feito, ok,acontece; time adversário faz um gol, como única chance, tá certo; pênalti na cara do árbitro (2 penaltis), o cara não marca, beleza.
Égua,vai ser azarado assim lá pra Marte. Tudo junto, em jogos seguidos. É muito bizarro.
Eu fiquei impressionado com a torcida, ela compareceu em massa e acreditou, realmente o Leão jogou como Time grande, eu sou feliz por fazer parte desta imensa torcida, pena que a zaga deu bobeira, e o Juiz deveria realmente ter marcado o pênalti no Ribamar, na pior das hipóteses o duelo seria Remo 2 x 2 Volta.
Remo tá jogando o mesmo futebol do Parazáo, nada, só isso
Apesar de eu achar que o remo foi roubado, há de convir que o remo nunca vai subir com certos jogadores, como Ribamar, Silas e outros. Futebol é competência, não fez, leva.
Já disse esse time não pode jogar no 4/3/3, tem que jogar com 3 três zagueiro e bom, 5 no meio de campo, com dois voltante e Curuá não pode ficar de fora e dois atacante sendo um pivô. O resto vem pelas pontas. E mete na área a sobra é de quem vem de traz.
Mas nsa temos q falar de escavação pq isso é um jogo de futebol e o Remo praticamente perdeu um tempo inteiro de jogo pq o técnico escalou mal: Sillas de centroavante?, Pavani de meia de ligação?, Ícaro na zaga?, Nathan de novo na esquerda?. Esses 2 jogadores novos são só para compor elenco, unca titulares: Cachoeira mesmo nível de Echapora e João é outro Renato. No segundo tempo ele corrigiu parcialmente botando um meia de ofício e um ponta ( Ronald )trocando o felipinho q tb esta mal no jogo….mas novamente apostou no Ribamar q para variar perdeu outro gol em cruzamento, colocando Kevin ( nulidade ) e mántendo o Sillas no campo….mesmo assim o Remo teve mais chances para virar o Jogo
Colocar um zagueiro ou um goleiro no lugar do Ribamar, mas não adianta contar com ele para fazer gol. A diretoria já esperou muito para contratar um matador, como sempre. agora vai ser sofrimento para a torcida até o final da competição, como sempre também.
Silas vtnc, tu não sabe chutar sua ameba. Vai querer dar um vôlei em baixo do gol. Nem de cabeça que era o mais óbvio tu ias conseguir. Imagina um voleio ?
Pode mandar Silas, tirar e até esse Afonso que só pelo q se viu no 1 T já deu pra perceber que é uma imundície.
Leão precisa de laterais de confiança tb
Comments are closed.