Remo 5×0 Canaã (Echaporã) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 5×0 Canaã (Echaporã) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Clube do Remo estreou com o pé direito no Campeonato Paraense 2024. Na tarde deste domingo (21/01), no Mangueirão, o time azulino enfrentou o Canaã, que participa da elite do Parazão pela primeira vez.

O Leão goleou a equipe do Sudeste paraense por 5 a 0, com gols marcados por: Pietro (contra), Echaporã, Ytalo e Camilo, no primeiro tempo; e Marco Antônio, no segundo tempo, com uma bela cobrança de falta.

A equipe azulina entrou em campo com Marcelo Rangel, Thalys, Ícaro, Reniê e Raimar; Daniel, Giovanni Pavani e Camilo; Echaporã, Ronald e Ytalo. O banco de reservas foi composto por Léo Lang, Vidal, Bruno Bispo, Ligger, Nathan, Renato Alves, Paulinho Curuá, Henrique Vigia, Marco Antônio, Jaderson, Felipinho e Kanu. Um fato que chamou atenção é que o goleiro Vinícius, ídolo do clube, não foi sequer relacionado para a partida.

A partida teve início com o Remo exercendo pressão, e logo aos 8 minutos, Echaporã penetrou na área adversária pelo lado esquerdo, realizou um cruzamento rasteiro, resultando em um gol contra do zagueiro Pietro, que tentou cortar e acabou mandando para a própria meta.

A primeira tentativa de finalização do Canaã ocorreu apenas aos 18 minutos, com Railson girando de fora da área e chutando, com a bola passando próxima ao gol defendido por Marcelo Rangel.

O segundo gol do Leão aconteceu pouco tempo depois, com a bola sendo levantada na área em uma cobrança de falta de Camilo pela direita, Echaporã aproveitou a sobra e ampliou a vantagem remista, aos 21 minutos.

O Canaã tentava avançar, mas tinha dificuldades para chegar na área do Leão.

Na reta final do primeiro tempo, o Remo marcou mais 2 gols. Aos 42 minutos, Ytalo recebeu passe de Camilo, entrou na área e finalizou para o fundo das redes. Apenas 3 minutos depois, Camilo aproveitou um descuido da defesa adversária, que falhou na tentativa de corte e acabou deixando o camisa 10 livre para disparar um chute potente, sem chances para o goleiro.

No segundo tempo, o técnico Ricardo Catalá fez algumas mudanças, diminuindo a intensidade da equipe, que mesmo assim permaneceu com boa posse no setor de ataque e envolveu a equipe do Canaã.

O Remo abusou das arrancadas laterais, pressionou a saída de bola do adversário e cavou muitas entradas no campo defensivo. Catalá ainda testou praticamente outra formação no segundo tempo, trocando todos os homens de frente.

Aos 45 minutos do segundo tempo, o meia-atacante paraense Marco Antônio fez o 5º gol em uma bela cobrança de falta. Uma batida perfeita que acertou o ângulo direito, fechando a goleada no Mangueirão.

Com o resultado, o Remo assumiu a liderança do Parazão na classificação geral, com 3 pontos e saldo de 5 gols. Caeté e Paysandu possuem a mesma pontuação, mas com saldo de 1 gol.

Na próxima rodada, o Leão entra em campo novamente no Mangueirão, desta vez como visitante, contra o Castanhal, nesta quarta-feira (24/01), às 20h, pela 2ª rodada do Estadual.

O Liberal.com, 21/01/2024

5 COMENTÁRIOS

  1. Vitória inquestionável do Remo contra o Canaã, com segurança defensiva, qualidade do meio de campo e força ofensiva. O time caiu após as trocas no 2º tempo, há falta de entrosamento, mas o Catalá já mostrando resultado na preparação de um time forte e competitivo.

    Show do Fenômeno Azul!

    O maior destaque foi o time como um todo, com destaques individuais:

    Reniê: muita categoria, comandou a zaga como um xerifão.

    Raimar: um senhor ala, assumiu o protagonismo como um veterano principalmente nas jogadas ofensivas.

    Pavani: muito participativo no apoio defensivo e no ataque, com qualidade técnica principalmente no passe.

    Camilo: jogador diferenciado, preciso nas bolas paradas, fez um golaço e deu um belo passe no gol do Ytalo.

    Ytalo: habilidade e raça, fez seu gol e deu uma uma pintura de passe no gol do Camilo.

    Marco Antônio: com pouco tempo em campo mostrou qualidade para ser titular e seu diferencial na cobrança de falta, fez um golaço.

    Craque do jogo o Echaporã: muita garra, infernizou a zaga adversária, fez o 2º gol da partida, foi chute dele o 1º gol e no gol 4º gol fez jogada de corpo deixando o Camilo sozinho para marcar.

  2. Ganhou, mas não precisa se empolgar tanto assim. Não se deixar levar pelo exagero, já vimos este filme antes….pés no chão. Não é bom nem endeusar jogador, se não vira Pablo Roberto!!

  3. Concordo,sem dúvida as feridas do ano passado ainda estão vivas na Nação. Precaução e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém!!!

  4. Time está em preparação, mas já jogou tudo isso… Seria o Canaã muito fraco? Como dizem alguns torcedores do Azul Azedo, até o picolezeiro estava escalado para jogar contra o Remo. Vamos deixar a soberba para o lado deles, como sempre foi, e vamos ter foco e UNIÃO do grupo, não deixar nenhum fator externo quebrar a equipe, estou confiante no remão esse ano!

  5. Time do Canaã é ruim?…É!, mas o nível técnico do Parazinho é baixo mesmo….A mucura só ganhou d 1 e quase leva o empate…talvez Tina e Aguia ainda de algum trabalho por jogarem a D…mas o nível é fraco mesmo. Dito isso, independente do nível o LEAO foi lá e mostrou o q um time de qualidade tem q fazer contra um time fraco..Ganhar…e Ganhar bem!!! Tá no início, o time contra é ruim..bla..bla..bla é o RaeMO foi lá e Pimba!, superou 5…boas expectativas para essa temporada

Comments are closed.