Remo 3×0 Londrina-PR (Ytalo e Giovanni Pavani) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 3×0 Londrina-PR (Ytalo e Giovanni Pavani) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo goleou o Londrina (PR) por 3 a 0 na noite deste sábado (17/08), no Mangueirão, pela 18ª rodada da Série C e segue vivo na briga por uma vaga à próxima fase do torneio.

Ytalo, Diogo Alves e Rodrigo Alves foram os autores dos gols que deram mais 3 pontos na conta do Leão, provavelmente, na melhor atuação do clube no ano.

O primeiro tempo azulino foi para dar tranquilidade à torcida. Empurrado pelo bom público presente no estádio, o Leão foi melhor que o adversário em quase toda a etapa inicial e conseguiu conquistar uma vantagem no marcador antes do intervalo. O gol, inclusive, saiu nos acréscimos, para premiar o bom desempenho azulino.

A partida convincente do Leão foi construída por meio das alterações feitas pelo técnico Rodrigo Santana antes do jogo. Com dois lateral-esquerdos de ofício como titulares, Raimar e Sávio, o Remo passou a agredir mais o time paranaense por aquele setor. Foram de lá as principais chances criadas.

Por outro lado, o Londrina (PR), notadamente conhecido pela sólida defesa, se viu em apuros no primeiro tempo. A equipe, que pouco permite chances ao seus adversários, acompanhou o bom volume de jogo remista e pouco agrediu a meta de Marcelo Rangel.

Faltava ao Leão, no entanto, um pouco de capricho na concretização das jogadas.

Em um lance bem trabalhado, Pedro Vitor disparou um forte chute de fora da área, o goleiro rebateu e Jaderson aproveitou o rebote para finalizar para o gol vazio, mas o lance foi anulado por impedimento. Nas imagens da transmissão, o jogador azulino estava em condição legal.

No entanto, alguns minutos depois, Ytalo aproveitou belo cruzamento de Rafael Castro na área para marcar, de peixinho, o primeiro gol do Remo na partida, aos 47 minutos.

O segundo tempo foi de êxtase para o torcedor azulino. Após iniciar a etapa complementar sendo pressionado, o Leão cresceu no jogo e construiu, com certa tranquilidade, uma goleada para cima de uma das melhores defesas do campeonato.

O Londrina (PR) voltou do intervalo ditando o ritmo de jogo e sendo dono das melhores chances. A mais evidente delas, inclusive, saiu dos pés de Echaporã, ex-azulino, em chute desviado por Giovanni Pavani no meio do caminho, antes de se perder pela linha de fundo.

Porém, a iniciativa adversária ruiu em questão de minutos. Após um belo contra-ataque puxado pelo lado esquerdo, Diogo Batista aproveitou a inversão de jogo de Raimar e bateu colocado no canto do goleiro Gabriel Félix, para marcar 2 a 0.

O placar quase foi ampliado logo depois, quando Ribamar recebeu de Kelvin e acertou belo um chute no ângulo, de fora da área, mas a arbitragem anulou marcando impedimento do centroavante azulino. Desta vez, a marcação estava correta.

Na reta final do jogo, Rodrigo Alves cobrou falta com perfeição na entrada da área e sacramentou o resultado.

O placar elástico deu confiança aos jogadores que sabem que ainda precisam vencer mais um duelo para se classificar à segunda fase da competição nacional.

Com o resultado, o Remo subiu o elevador da Série C e terminou o dia na 8ª colocação, dentro da zona de classificação aos quadrangulares. Para manter a posição até o final da rodada, o Leão tem ainda que “secar” o Figueirense (SC), que enfrenta o São José (RS), em casa, neste domingo (18/08).

O time gaúcho, inclusive, será o adversário azulino na próxima rodada, a última da 1ª fase da Série C. As equipes se enfrentam neste sábado (24/08), às 17h, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS), com transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 17/08/2024

15 COMENTÁRIOS

    • O time do Remo adora brincar de gangorra ganha uma e perde outra é imperioso que mantenha esta sequência ganhando o zequinha pra ver mesmo se vamos ficar no G-8.

  1. Parabéns aos guerreiros azulinos, vamos que vamos, com fé, força e coragem, rumo a classificação.
    Sou torcedor RAÍZ eu acredito.

    • Ô 100% todos nós azulinos sabemos que o time do Remo é ruim técnicamente, podemos disputar o G-8 e eu como remista fanático gostaria de ser campeão e subir pra B porém com este time pé de rato a missão é hercúlia mas há possibilidade……

  2. O leão acordou no G8, temos que secar o figueirense hoje e não última rodada, temos que secar além do figueirense, também o Londrina e claro, o leão tem que vencer o são José, contudo, o leão joga contra tudo e a todos, visto que, o jogo de ontem, o REMO teve dois gols anulados que se fosse contra o Remo, teria sido válido, a diretoria tem que ficar de olho nesses árbitros.

  3. Quem disse q o Raio não cai 2 vzs no mesmo lugar????? Ruimbamar fez gol contra o CSA e agora a nulidade Yta..poste..lo fez contra o Londrina. O Caboclo do Pai Santana é fortíssimo….mesmo contra a fraqueza técnica do time, contra os árbitros, pois temos q fazer 4 para valer 3, contra os secadores d plantao e por vzs até contra as mexidas erradas do próprio Pai Santana, ele dá jeito, conserta. Eu disse q os Sinais estão ai….Nos vamos nos classificar na última rodada no oitavo lugar com o ultimo gol da temprada q o Ruimbamar ainda falta fazer e depois ninguém mais segura o LEAO…é rumo a série B.

  4. Jogo do Figueirense contra o São José terminou empatado. Remo vai para a última rodada dentro do G8. Agora basta não fazer remice contra o São José, como fez nos últimos jogos fora de casa contra a ferroviária e o confiança.
    Vamos com tudo!
    SAZ!

  5. O Leão revelou no passado o Alcino e o Bira que foram goleadores no Rio Grande do Sul e em contrapartida o Rio Grande do Sul revela o craque Jaderson que e o atual goleador do Leão eainda revela o São José que também é um time de craques para consolidar o Leão dentro do G8, e caso o Leão consiga a vitória contra eles no próximo duelo, será de justiça dividir a premiação de R$300.000,00 com os craques do São José. O Leão tem que jogar muita bola porque o São José também é bom de bola, se eles perderem o duelo é porque está escrito que o Leão vai conseguir o acesso a serie B.

    • Seria muito bom que o Papelin fosse com a delegação ao RS para MOLHAR a mão do presidente do zequinha pra abrir o jogo uma vez que o S.José ta na lanterna e rebaixado sem nenhuma pretenção.

Comments are closed.