São Bernardo-SP 2×2 Remo (Ytalo) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
São Bernardo-SP 2×2 Remo (Ytalo) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

No segundo encontro entre São Bernardo (SP) e Remo nesta temporada, os azulinos fizeram quase tudo certo, mas não o suficiente para sair com a vitória. Ytalo e Raimar marcaram, enquanto Helder e Kauã Jesus empataram a partida.

A partida começou agitada, com ambos os times procurando espaço para cavar as primeiras tentativas. O primeiro a levar maior perigo foi o São Bernardo (SP), que chegou bem perto de abrir o placar aos 15 minutos, depois que Lucas Tocantins deu belo cruzamento para Kayke, que empurrou para o gol, mas Marcelo Rangel operou um verdadeiro milagre para impedir a abertura do placar. Porém, o lance já havia sido invalidado por impedimento.

A resposta azulina veio com Ytalo, aos 31 minutos. O centroavante recebeu ótimo lançamento de Diogo Batista, dominou no peito e ficou na cara do gol, mas o chute foi em cma do goleiro Alex Alves.

De um modo geral, o Remo conseguiu manter maior posse de bola, articulou mais passes e se manteve bastante presente no meio-campo. Com isso, o São Bernardo (SP) arriscava-se mais pelas laterais, mas sem muito sucesso.

Aos 40 minutos, o Leão tirou o primeiro zero do placar. Depois de uma arrancada cirúrgica de Jaderson pela esquerda, o meia invadiu a área e foi para cima da marcação, acertando um chute cruzado e rasteiro. Na pequena área, Ytalo surgiu entre os zagueiros para desviar e deslocar o goleiro, para o delírio da pequena, mas barulhenta torcida azulina presente no estádio.

O gol não amoleceu o ímpeto remista, que continuou pressionando os donos da casa em busca do segundo. O último lampejo paulista na primeira etapa aconteceu aos 45 minutos, quando Hugo Sanches cruzou na área e Kayke cabeceou para o gol, mas Marcelo Rangel faz grande defesa para evitar o empate.

Na volta do intervalo, as equipes vieram sem mudanças e com o mesmo esquema tático. A manutenção foi favorável ao Clube do Remo, que logo aos 3 minutos ampliou o marcador com o lateral-esquerdo Raimar, que recebeu passe de Jaderson no meio-campo e carregou a bola até a entrada da área, se livrando da marcação e finalizando na saída do goleiro.

Com a desvantagem de 2 gols, o São Bernardo (SP) foi pra cima para diminuir o prejuízo e por pouco não diminuiu aos 11 minutos, quando a bola desviou no zagueiro Rafael Castro e foi em direção ao gol de Marcelo Rangel, que defendeu com maestria, mostrando bom reflexo.

A sorte do arqueiro, no entanto, não sorriu para ele logo em seguida, após cobrança de escanteio de Hugo Sanches, que Kayke cabeceou para o meio da área e Helder completou para as redes. O gol colocou o São Bernardo (SP) de volta na partida, ensaiando um empate.

Aos 17 minutos, o Remo respondeu com Giovanni Pavani, em um chute de fora da área, que foi desviado pela defesa.

Na reta final da partida, a equipe de Ricardo Catalá era toda pressão e tentava o empate pelas laterais, em lançamentos aéreos e jogadas individuais. Até que aos 39 minutos, Kauã Jesus acertou um belo chute de fora da área e fez o gol de empate, livrando o São Bernardo (SP) da derrota em casa.

O resultado manteve o Remo na 2ª posição do Grupo B do quadrangular, com 4 pontos.

O Leão volta a campo neste domingo (15/09), a partir das 18h30, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no Mangueirão. O jogo é válido pela 3ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 09/09/2024

6 COMENTÁRIOS

  1. Remo cedeu o empate por que ficou na retranca no segundo tempo, culpa toda do treinador, Inadimissível o time ganhando de 2×0 e faz esta lambança frustrando mais uma vez a torcida.

  2. Foi um Resultado bom??, Foi…pontuar na casa do adversário sempre é bom….Podia ser melhor????, Podia, ficou um gosto amargo de frustração pois saímos com 2 gols de vantagem, jogando bem e deixamos empatar no final. Mtos vão dizer q o Rangel falhou no segundo gol…Falhou!, pulou atrasado, mas tb qdo o jogo ainda tava 0x0 no primeiro tempo ele pegou uma bola no cantinho do centroavante do São Bernardo ( q não tava impedido) q poderia , se faz o gol, mudar a história do jogo….então ficou elas por elas. O importante é o q tinha se programado antes: Fazer o Dever de casa q a gente se classifica. O próximo jogo contra o Volta, vamos botar uns 60 mil e empurrar o LEAO para mais uma vitória. RUMO A B LEAO!!!!

  3. Simples assim o Remo somou um ponto se ele tivesse perdendo de 2 e empatado a conversa seria outra estamos bem e só e oque importa é fazer uma festa linda no domingo e dar mais um passo rumo ao acesso.@remo100%

  4. Eu não lembro de nenhum time arrancar pontos do São Bernardo como o Remo jogou, além de jogar muito, estávamos nos domínios deles.
    Um ponto lá fora é sempre bem vindo.
    Agora o Remo tem que fazer o que sabe de melhor , ganhar dentro de casa.
    Quem vier não vai suportar a atmosfera da nossa torcida.

  5. Estávamos com 2×0 na frente, os caras empataram, paciência, faz parte do jogo, jogar em casa sempre é favorável, independente do resultado q está, podia ser 3 pontos, sim, mais um pontinho ajuda, não podemos e perder e se comprometer no final, estamos à 4 jogos do nosso objetivo, pra quem, na maioria da torcida, já havia jogado a toalha na primeira fase, agora está assistindo o verdadeiro rei da Amazônia.

  6. O Leão não cedeu o empate, o São Bernardo foi buscar o empate porém não conseguiu a vitória por mérito do Leão. O leão provou que esta preparado para conseguir o acesso e levantar a taça de campeão da C 2024. o São Bernardo também teve muita sorte pois o Rangel em condições normais defenderia a bola do segundo gol, o resultado moral seria Bernardo 1X 2 Remo.

Comments are closed.