Rodrigo Alves – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Rodrigo Alves – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo entrou no G-8 da Série C do Brasileirão e depende só de si para se classificar ao quadrangular do acesso. A equipe contou com o tropeço do Figueirense (SC) diante do São José (RS), além, é claro, da vitória categórica por 3 a 0 diante do Londrina (PR), placar que o Leão já não conseguia há algum tempo.

Este foi o primeiro triunfo do time com esta diferença no marcador na atual edição da competição, mas trata-se de um resultado que o Remo já não conseguia há mais de 2 anos – mais precisamente, 46 jogos.

O último placar favorável aos azulinos por 3 ou mais gols de diferença foi na 9ª rodada da edição de 2022, quando superou o Campinense (PB) por 4 a 0, no dia 06/06, em jogo disputado no Baenão.

De lá para cá, o Leão jogou mais 10 partidas daquela Série C, 19 no ano passado, além das 17 anteriores deste ano, até a vitória sobre os paranaenses, no sábado (17/08), com gols de Ytalo, Diogo Batista e Rodrigo Alves.

Aliás, este é um placar pouco repetido pelo Remo na competição nacional, a última vez havia sido na 12ª rodada do torneio, em 2018, contra a Juazeirense (BA), no Mangueirão.

O Leão volta a campo neste sábado (24/08), a partir das 17h, para enfrentar o São José (RS), no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS). O jogo é válido pela 19ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Remo entra em campo precisando de uma vitória simples para garantir a vaga no quadrangular do acesso. Todos os jogos da rodada acontecerão simultaneamente.

Globo Esporte.com, 19/08/2024

1 COMENTÁRIO

  1. O londrina tbm não tomava 2 gols a muito tempo.Agora só dependemos de nós para a classificação a 2′ fase.Cuidado com arbitragem,acorda Diretoria!!!

Comments are closed.