ABC-RN 3×1 Remo (Marco Antônio) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
ABC-RN 3×1 Remo (Marco Antônio) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Em um jogo de bastante competitividade, o Leão perdeu a chance de se aproximar do G-8 ao sair derrotado do duelo contra o ABC (RN), na noite desta segunda-feira (24/06), por 3 a 1, no estádio Frasqueirão, em Natal (RN), pela 10ª rodada da Série C.

O revés caiu como uma pedra no ímpeto azulino, que estagnou nos 10 pontos, agora na 11ª colocação, caindo uma posição na tabela de classificação da competição nacional.

Com a mesma onzena que venceu o Ypiranga (RS) na semana passada, o treinador Rodrigo Santana viu o conjunto dar liga no começo da partida. Logo aos 3 minutos, Ytalo aproveitou lançamento de Diogo Batista para mandar de primeira e assustar o goleiro adversário.

O ABC (RN) reagiu de imediato com Iago, que mandou à queima-roupa e forçou o goleiro Marcelo Rangel a fazer boa defesa.

Controlando o ritmo aos poucos, não demorou até o time potiguar encontrar o caminho do gol. Após bola na pequena área, Jenison, sozinho, aproveitou para abrir o placar aos 22 minutos.

Os azulinos sentiram o golpe e o adversário aproveitou o momento para ampliar, em chute de fora da área de Lucas Sampaio, que ainda contou com o desvio na trajetória.

Antes do fim do primeiro tempo, os azulinos buscavam descontar o placar, especialmente pelas laterais, mas sem acertar o arremate final.

No segundo tempo, o Leão se atirou ao ataque e teve chances antes dos 10 minutos com Felipinho, em dois momentos, além de outra com Diogo Batista, todas sem eficiência.

Melhor no segundo tempo, a insistência foi premiada. Aos 30 minutos, Felipinho acertou um chute cruzado e diminuiu a diferença, em belo gol.

O gol remista desencadeou uma verdadeira briga campal, com torcedores dos dois times invadindo o gramado após um integrante de uma facção organizada do Remo arrancar uma faixa da torcida do ABC (RN).

O jogo ficou paralisado por 12 minutos e prejudicou a reação que o Remo iniciava em campo. No retorno, o jogo voltou “atordoado”, com iniciativas confusas de ambos os lados.

Quem se deu melhor nessa lambança toda foi o ABC (RN). Nos acréscimos, em contra-ataque, Daniel Cruz aproveitou belo passe para marcar o 3º do time da casa e decretar a derrota azulina.

O Leão volta a campo neste sábado (29/06), a partir das 19h30, para enfrentar o Ferroviário (CE), no Baenão. O jogo é válido pela 11ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário Online, 24/06/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

14 COMENTÁRIOS

  1. ESTE PRESIDENTE DO REMO E TODA SUA CORJA PRECISÃO SAIR SAIR DO COMANDO SEJA DE QUE MANEIRA FOR PELO AMOR DE DEIS, A TORCIDA TA SOFRENDO DEMAIS.

  2. Esse jogo, como divisor, mostrou qual a real luta do Leao: Contra o Rebaixamento, infelizmente. Não acho q seremos rebaixados mas temos q nos esforçar para isso. Comecar desde já o planejamento para a próxima temporada com esse técnico q me parece ser bom…..cotizar e ver nos jogos restantes os jogadores q valem a pena manter, e q são mto poucos: Jaderson…Diogo….botar Pedro Vitor para jogar para ver se ele volta a alter aquele bom futebol e mante-lo, talvez o zagueiro Rafael e o Liggier ou Bispo…e….só. juntar esse pessoal com os da base q estão conosco.
    Nã verdade, acho q o técnico já deveria ir botando para jogar um time base q já vai ficar para ano q vem, para ja ir adquirindo entrosamento.

  3. Eu não entendo estes treinadores, escalar time com três zagueiros, nem time de série A não dá certo com três zagueiros imagina time de série C , e com três zagueiros o meio e os laterais ficam sobrecarregados, e o Remo está precisando de pontos por que não escalar meio campo assim reforça o meio ou escalar um time mais ofensivo? É triste ver o Remo nesta situação com jogadores sem ânimo, Ítalo, Ribamar, não eram mais para estar no elenco são caros e ruins. Pô aquele torcedor imbecil, prejudicou o jogo, o adversário estava cansado mais que o Remo, parou o jogo por causa deste, deu ânimo aos caras, este treinador precisa entender o Remo precisa de pontos, coloca ofensivo.

  4. Todo goleiro falha, mas alha recorrente eu não aceito, esse goleiro falha demais, quero esse franguriro do Marcelo Rangel fora do Remo.

  5. Quando o leão iria engatar a quinta marcha o “torcedor” do Remo faz aquilo. Poderíamos ter buscado o empate logo após o primeiro gol azulino.

  6. O Time até não fez uma partida ruim, infelizmente perde muitos gols e levou dois gols bobos, o ABC, só levava perigo em cobrança de lateral para dentro da área e o Remo não tinha ninguém na disputa da sobra, Ítalo, perdeu um gol sozinho e Felipinho dois de cara com o goleiro.

  7. Enquanto a torcida da mucura é so alegria vencendo os jogos nós azulinos estamos num calvário ha 6 anos que vai se estender ha 8. TRÁGICO.

      • 100% tu és sem noção estou fazendo um comentário de uma realidade explícita, clara, fato e tu vens com uma réplica estúpida. Sou azulino fanático e meu comentário tem embasamento óbvio e real. Esta é a realidade do Remo mas vcs que trabalham aí são todos funcionário do Tonhão e do Bentes.

        Deixem o torcedor extravasar sua revolta contra estes usurpadores que tomaram de assalto o comando do Clube do Remo durante 8 anos ou até mais se providencias não forem tomadas…….

  8. Muito jogador ruim ! Mateus Anjos do diabo,Marco Antônio e esse Felipinho meu pai muito jogador ruim reunido só em um time . Quero saber quando vai acabar esses câncer de torcida organizada, aquele fdpt q invadiu o campo ontem deveria pegar um surra e ser preso 10 anos

Comments are closed.