Botafogo-PB 1×0 Remo (Thalys) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Botafogo-PB 1×0 Remo (Thalys) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo perdeu por 1 a 0 para o Botafogo (PB) neste domingo (05/05), pela 3ª rodada da Série C do Brasileirão. O resultado, que escancarou deficiências graves do elenco azulino, sobretudo no sistema defensivo, foi definido ainda na primeira etapa, com gol de Pipico.

A 3ª derrota seguida na competição nacional acentuou ainda mais a crise no Baenão, gerada pela sequência de 7 jogos sem vencer.

Olhando para a tabela, a situação do Remo na Série C se torna ainda mais delicada. O Leão está na penúltima posição da classificação, sem nenhum ponto conquistado. A equipe só não é a última colocada porque tem saldo de gol melhor que o Floresta (CE).

Letárgico! Assim o Remo pode ser definido no primeiro tempo diante dos paraibanos. Com uma formação diferente da habitual – a 7ª formação em 7 jogos – a torcida azulina esperava uma equipe mais ofensiva, mesmo atuando fora de casa. No entanto, o Leão pouco produziu e viu o adversário chegar várias vezes ao gol de Marcelo Rangel.

O primeiro terço da etapa inicial até foi de igualdade. O Botafogo (PB) tinha mais a bola, mas o Remo não abria mão de jogar. Ambas as equipes finalizavam, mas em jogadas de pouco perigo, que sequer iam em direção ao gol.

O lance mais perigoso ocorreu aos 17 minutos, quando Joãozinho chutou, passando perto de Marcelo Rangel. Apesar da oportunidade desperdiçada, o lance marcaria um ponto de virada na partida.

A partir de então, o time da casa começou a gostar do jogo e aproveitava erros de saída de bola para começar a pressionar a defesa azulina.

Em uma dessas falhas, Ícaro saiu mal e entregou a bola nos pé de Thallyson, dentro da área, pela esquerda, que cruzou para Pipico finalizar para o gol e abrir o placar, aos 28 minutos.

A sequência da partida evidenciou ainda mais as fragilidades do elenco remista. A lateral-esquerda, composta pelo estreante Helder, continuou sendo o ponto de fragilidade. Pouco criativo, o meio-campo se espaçou ainda mais da defesa, gerando um enorme buraco no setor, bem aproveitado pelo adversário.

O Botafogo (PB) até chegou mais vezes ao gol antes do intervalo, com Dudu e novamente com Pipico, mas pecaram na finalização no momento decisivo.

O Remo não voltou melhor para a etapa final, mesmo com algumas alterações no time realizadas pelo técnico Gustavo Morínigo, escancarando ainda mais os problemas defensivos e de criação que a equipe possui.

O Botafogo (PB), por sua vez, chegou a tentar um segundo gol logo depois do intervalo, mas depois preferiu segurar o jogo e administrar o placar.

Aos 5 minutos, Joãozinho entrou livre dentro da área azulina, mas finalizou errado, na cara do gol. No minuto seguinte, Pipico perdeu a chance mais flagrante de gol, obrigando Marcelo Rangel a salvar na linha do gol.

Para piorar ainda mais a condição do Remo, que era duramente pressionado, a equipe ainda perdeu dois importantes jogadores do sistema de criação. Lesionados, Jaderson e Matheus Anjos precisaram ser substituídos por João Afonso e Kanu.

A segunda metade da etapa complementar seguiu uma receita já conhecida de times “desesperados”, com ligação direta para o ataque e cruzamentos na área. O Leão tentou o gol de empate, mas na base do “abafa”, com pouca organização e sem conseguir chegar próximo da meta adversária.

As entradas de Pedro Vitor e Echaporã, já na parte final do jogo, até deram mais gás ofensivo pelas pontas, mas que não foram suficientes para impedir mais uma derrota.

O Leão volta a campo neste domingo (12/05), a partir das 19h00, para enfrentar o Floresta (CE), no Baenão. O jogo é válido pela 4ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 05/05/2024

16 COMENTÁRIOS

  1. Na na hora de mandar embora Papelim, o Técnico, Ribamar, Ytalo, Ícaro, e muito mais. Remice, vergonha. Time medíocre. SPA pra fazer pé de meia de jogadores fracassados.

    • Exatamente Jonildo,

      Time que não tem capacidade de fazer gol nunca vencerá. Não se pode esperar nada de um plantel ruim e descompromissado comandado pelo patético Morínigo. Um grupo ridículo contratado pelo enganador Sérgio Papellin, e se esse cara tivesse o mínimo caráter já teria entregado o cargo.

  2. Perdi a paciência com vc Morinigo, não é técnico para o Remo…Os 2 melhores apresentações do Remo na CV e no primeiro jogo da final do Parazao, o Remo jogou compacto, com uma ozena razoável e ataque rápida em roubadas d bola…Vc viu q deu certo, Nos vimos q deu certo, mas mesmo assim vc mudou tdo e desfigurou o Remo nos outros jogos…para mim , isso é Burrice!!

    • Adeus série C, em agosto o Remo entra de férias para em 2025 disputar a série D. Tem cidadão aqui que ainda venera o Tonhão ele é o responsável por mais uma tragédia que começou há 6 anos atrás e se estenderá até 2026. Trágico.

  3. Esse técnico já tinha que ter saído desde a primeira derrota na série C. Ele não consegue mais colocar o time pra jogar. Um time apático sem vontade. Se continuar não vai ganhar nenhuma partida.
    Fora Morínigo!!!!!!

  4. Tinha tdo para dar errado antes do jogo….Entrou sem miolo de zaga promovendo a volta do Icago ( q deu o gol mais uma vez))…Entrou com 1 volante só ( Jaderson), pq manteve o Pazidani q não joga P.orra nenhuma….Entrou sem nenhum ataque com Siilas, Cachoeira e Matheius ( uma mistura de Ruimbamar com Ytalo)…ou seja, tdo para dar errado…e DEU. Ainda mais para botar uma PA de cal , esse “tecnico” ainda me resolve botar o Kanu de meia atacante, o João Asonso no meio e o Echaporegua. E sabe o q é pior: Vamos ter q aguentar esse técnico e jogadores pois o REMzo bao tem dinheiro para pagar as revisões…ou se rescindir vai ficar endividado e aí vamos desperdiçar anos d ganhos da gestão anterior.

  5. JA CHEGA DE MORINIGO, RIBAMAR, KELVEN, ICARO, RENATO ALVES, MATHEUS ANJOS, ATÉ ESSE ATACANTE MATHEUS LUCAS E PIOR QUE O RIBAMAR, NINGUÉM AGUENTA + DE VER TANTO JOGADOR RUIM, SEM VONTADE SEM GARRA, PAPELIM PEDE PRA SAIR.

  6. Tem alguma coisa de muito estranha no clube do Remo. Não é possível que jogadores que passaram a semana falando em força, garra, união, recuperação, darem dois chutes na direção gol durante noventa minutos de partida. Essa diretoria está escondendo alguma coisa da torcida, ou esses caras são um bando de mau caráter ou ruins mesmo.
    Como um time joga desse jeito, sem alma, brio profissional, isso pra mim e jogada armada. Tá muito difícil ter esperança numa mudança de atitude, mesmo que dependa da diretoria, que já mostrou incompetência na gestão não futebol remista. Lamentável!

  7. Olha , o que o amigo disse acima não descarto não , com certeza tem coisas neste bastidores do remo , escondem da torcida.
    Esta gestão do remo está muito muito obscura !
    Pior início de mandato de todos os tempos , espero que todos nós torcedores abramos os olhos pois nos parece que há intenção realmente pelo rebaixamento do clube

Comments are closed.