Gustavo Morínigo orienta os jogadores antes de iniciar o treino – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Gustavo Morínigo orienta os jogadores antes de iniciar o treino – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Após 2 derrotas seguidas na Série C, principal competição do clube na temporada 2024, além da eliminação na Copa Verde e perda do título do Parazão, o sinal de alerta está ligado no Leão e a diretoria e comissão técnica trabalham para enxugar o elenco.

Segundo informações, está prevista a famosa “barca” no Baenão, que deve contar com 5 a 6 jogadores, que deixarão o clube para dar um “fôlego” nas despesas e permitir uma reformulação no elenco depois do péssimo início de Série C.

Novos jogadores estão na mira da diretoria azulina, que corre para buscar reforços. O executivo de futebol Sérgio Papellin anda pressionado pela torcida e está contatando atletas que se encaixe dentro do perfil estabelecido pelo clube, dentro do teto salarial.

As saídas podem ocorrer em todas as posições, mas o setor de meio-campo, laterais e ataque são as posições apontadas com maior probabilidade para dispensas.

Alguns ajustes entre diretoria e comissão técnica estão sendo realizados e a avaliação final deve ocorrer nas próximas semanas.

Para esta temporada, o Remo contratou 28 jogadores, sendo que 3 deles já não fazem parte do grupo – o zagueiro Reniê (Botafogo-PB), o volante Daniel (ABC-RN) e o meia Camilo (Figueirense-SC).

A reformulação feita pela diretoria no time de uma temporada para a outra não teve o efeito esperado, com a saída do técnico Ricardo Catalá e a chegada de Gustavo Morínigo e, posteriormente, fracassos em todas as metas estabelecidas no primeiro semestre. Agora na Série C, o clube ainda não venceu e amarga a lanterna da competição.

O Leão volta a campo neste domingo (05/05), a partir das 16h30, para enfrentar o Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O jogo é válido pela 3ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 30/04/2024

13 COMENTÁRIOS

  1. Na matéria só fala em definição das saídas nas próximas semanas. Nas próximas semanas estaremos na quinta ou sexta rodada da série C, não temos tempo a perder, essas decisões devem ser tomadas logo, assim como a chegada dos reforços.

  2. Tem que fazer urgentemente uma reengenharia no grupo do Remo, pelo menos para enxugar a folha e salvar o clube de risco de queda no brasileiro.

    Os 6 medalhões a serem imediatamente dispensados: Ribamar, Ytalo, Ícaro, Renato Alves, Marco Antônio e Kelvin.

    Ruindades à se livrar: Vidal e Nathan.

    Para enxugar bem a folha deveriam ser demitidos o Papellin e o Mirínigo.

    Contratar alguns jogadores para resolver as maiores deficiências do time. Trazer um treinador experiente e bem sucedido em série C.

    Aí vão dizer que vai sair caro rescindir, mas caro será deixar como está e o pior acontecer.

    • O Problema não é querer Garra Azul, é Poder!! O Remo não tá nadando em dinheiro ( palavras do próprio presidente) para rescindir com ttos jogadores, q com certeza qdo forem mandados embora vão entrar na justiça. Infelizmente esses perebas vão ficar por aí fruto de um planejamento mal realizado. O mais provável é q a diretoria ao invés d mandar vários plantar coquinho, sobre tdo somente para o treinador…e se no fds o Remo perder do belo, não duvido nada q o Morinigo caia.

      • Caro DJR, entendo bem a tua percepção, tem muito sentido. Porém, torcer para a coisa mudar da água para o vinho com a mesmice e ir ao rumo da derrocada. Pior ainda é se acomodar e deixar o navio bater no iceberg e ir para o fundo. Acho sim que há possibilidade de se desfazer das bombas do grupo, começando pelo Sr Papellin.

  3. 7 nem deveriaam ter vindo, são jogadores em fim de carreira, sem vontade, que estão no SPA azulino recebendo pra fingir jogar bola.

    Fraco, fraquíssimo.

    Tem como colocar o Tonhão na lista?

  4. Nas próximas semanas ou você quer dizer, nos próximos meses??? Será que quando resolverem fazer alguma coisa nós já estaremos na série D ou talvez sem série???

  5. Na barca tem que ir esse tal de papelim Tonhão e companhia que de futebol não entendi porra nenhuma todos mercenários

  6. AMADORISMO PURO!!!!!!!!! UM BANDO DE DIRIGENTES ULTRAPASSADOS QUE SUGAM O CLUBE!!!! MAIS UMA AMEAÇA DE REBAIXAMENTO À VISTA!!! ATÉ QUANDO SEUS BANDOS DE FDPPPPP!!!!!!!

  7. O problema maior é que nas próximas semanas o buraco pode estar fundo demais pra sair…Esse Ribamar e Pavorni deveriam puxar a barca, seguido de chaporan, Silas e outros.

  8. Acho que essa diretoria do REMO, está deixando para fazer dispensa e contratações, quando o Time estiver sem condições de jogar más, más eu acredito muito na virada do meu clube do Coração, que Sim vai dá a volta por cima, não importa que seja o lanterna,ou o primeiro lugar da competição, o importante é acreditar na virada do Time,e dos jogadores tbm, se nós torcedores não dê essa força ao clube e os jogadores do REMO, quem é que vai dá em, o outro lado da almirante barroso, está doidinho pra zoar, e não vamos dá esse gostinho né isso galera, apesar desse time oposto da Almirante, não está nada bem na competição deles tbm más como não querem ficar por baixo aí fica atacando o Time adversário

  9. Acho que todos estão expressando o sentimento de tristeza pela péssima campanha que o Clube do Remo está realizando, isso tudo é fruto do mal planejamento realizado pelo clube, desde a contratação desse tal de “Papelão” e os contratados recomendados por ele, um monte de jogadores ruins e sem interesse algum em honrar a camisa do Remo, e que só vem pra cá pra roubar o clube.

  10. Na contratação pra a temporada que tinha opção de bons jogadores contrataram só perna de pau. Imagina agora contratar reforços. Kkkk esse filme vejo ha muitos anos. Reforços não e sim refugo.

Comments are closed.