Ricardo Catalá – Foto: Divulgação (São Bernardo-SP)
Ricardo Catalá – Foto: Divulgação (São Bernardo-SP)

O Remo pode conquistar o acesso para a Série B com o Ricardo Catalá na beira do campo, mas não da forma que torcida, diretoria e o próprio treinador esperavam no início deste ano.

O Leão volta a campo no domingo (29/09), a partir das 16h30, para enfrentar o São Bernardo (SP), atual clube comandado por Catalá, no Mangueirão. O jogo é válido pela 5ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Catalá era treinador azulino antes de assumir o time paulista. Em 2023, ele foi contratado quando o Remo estava na lanterna da Série C. Em 15 jogos com o treinador, conquistou 6 vitórias, 7 empates e apenas 2 derrotas, terminando a temporada com um aproveitamento de 55,6%, suficiente para livrar a equipe do rebaixamento, mas não para conseguir a classificação ao quadrangular.

Com contrato renovado para 2024, o técnico começou bem o ano, comandando o time remista na goleada por 5 a 0 no Canaã, na estreia do Parazão. Na sequência, venceu o Castanhal, empatou no clássico Re-Pa, perdeu para a Tuna, venceu o Tapajós e foi derrotado pelo Porto Velho (RO), acarretando a eliminação precoce ainda na 1ª fase da Copa do Brasil. Catalá deixou o clube com 23 jogos no currículo, somando 10 vitórias, 9 empates e 4 derrotas.

O treinador está no São Bernardo (SP) desde a 1ª rodada desta Série C. Ao todo, são 22 jogos, 10 vitórias, 7 empates e 5 derrotas, classificando o time para o quadrangular na 4ª colocação. Na 2ª fase, a equipe tem 5 pontos e ocupa a 3ª colocação.

Na 1ª fase da competição, os times se encontraram e o Leão saiu derrotado por 1 a 0, dentro do Baenão. No “primeiro turno” do quadrangular, o Remo foi até o ABC paulista e chegou a abrir 2 de vantagem, mas permitiu que o São Bernardo (SP) buscasse o empate.

Agora, no 3º confronto entre essas equipes, o Remo precisa, enfim, vencer o time de Ricardo Catalá para conquistar o acesso com uma rodada de antecedência.

Um resultado positivo no Mangueirão faria o Leão chegar aos 9 pontos, impossibilitando que São Bernardo (SP) e Botafogo (PB), que tem apenas 2 pontos e será o adversário azulino na última rodada, consigam alcançar o time azulino. Ou seja, pelo menos uma vaga das 2 disponíveis para a Série B seria do Remo.

Globo Esporte.com, 23/09/2024

4 COMENTÁRIOS

  1. O jogo mais importante da temporada,e espero que o time não entre tão apático como entrou nos 2 últimos jogos contra o volta,pra mim,esteve irreconhecível,acovardado e trêmulo;precisamos IMPOR nosso jogo desde o início,ser intensos e agredir os adversários no ataque a todo instante,pois,precisamos dessa vitória!!!!

  2. Realmente a onzena azulina treme quando olha pra arquibancada e vê aquela multidão, jogadores frouxos despreparados para jogarem em time de massa. No jogo contra o volta o time jogou recuado, inseguros parecia até que o time carioca era o dono da casa….

Comments are closed.