Mangueirão – Foto: Wellison Vasconcelos
Mangueirão – Foto: Wellison Vasconcelos

O Remo volta a jogar em Belém após 2 partidas atuando fora de casa, quando venceu o Caxias (RS) e perdeu para a Ferroviária (SP), mas agora será em um outro palco.

Pela 1ª vez nesta Série C, os azulinos irão atuar no Mangueirão. A equipe precisa da vitória a qualquer custo para seguir sonhando em entrar no G-8 da competição. Jogando como mandante, o Leão somou a maioria dos pontos até aqui – 10 dos 16 conquistados.

O técnico Rodrigo Santana não poderá repetir a escalação que utilizou na derrota para o time paulista, já que não contará com o volante João Afonso, suspenso. Para substituir o jogador, a opção pode ser improvisar Paulinho Curuá na zaga, ou mesmo o retorno de Ligger, que perdeu a posição por conta de um período afastado por lesão.

A escolha poderá mexer com outros setores do time, sobretudo na posição do meia Jaderson. Por outro lado, o goleiro Marcelo Rangel retorna ao time, após cumprir suspensão – assim como o lateral-esquerdo Raimar – e se recuperar de lesão.

O Leão deve entrar em campo com: Marcelo Rangel; Rafael Castro, Paulinho Curuá (Ligger) e Bruno Bispo; Diogo Batista, Jaderson (Paulinho Curuá), Giovanni Pavani e Raimar; Kelvin (Jaderson), Marco Antônio e Ytalo.

O CSA (AL) vinha em uma arrancada na Série C, com 5 jogos sem perder, mas foi derrotado em casa pelo Floresta (CE), por 2 a 1, na 13ª rodada, voltando a se preocupar com a zona do rebaixamento. Com 14 pontos, o time está em 13º lugar e precisa pontuar em Belém para manter a distância para o Z-4.

A principal baixa do time alagoano para o jogo em Belém é o zagueiro Eduardo Biazus, suspenso. Matheus Mega, contratado recentemente, é a primeira opção para substituí-lo. O atacante Gustavinho apresentou um quadro gripal na última sexta-feira (19/07), mas viajou com a delegação e deve jogar.

A provável escalação deve ser com: Yuri Sena; Lucas Marques, Matheus Mega, Matheus Santos e Roberto; Gustavo Nicola, Buga e Brayann; Gustavinho, Vitor Leque e Tiago Marques.

A arbitragem fica por conta de Júlio César Pfleger (SC), com as assistências de Henrique Neu Ribeiro (SC) e Alexandre de Medeiros Lodetti (SC).

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (22/07), a partir das 20h, para enfrentar o CSA (AL), no Mangueirão. O jogo é válido pela 14ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 22/07/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

2 COMENTÁRIOS

  1. PÚBLICO ZERO, NÃO VALE A PENA VER ESTE TIME DE DIARREIA AGUDA JOGAR. ESTE TREINADOR ENTREGADOR DE COLETE VAI COLOCAR CURUÁ NO LUGAR DO LIGGER É BURRO, YTALO É UM INÚTIL, KANU DEVERIA TER FICADO E SER O TITULAR…

Comments are closed.