Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Leão volta a campo neste domingo (15/09), a partir das 18h30, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no Mangueirão. O jogo é válido pela 3ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Em caso de vitória, o time azulino alcançará a liderança da chave e passará a contar os dias para o retorno à Série B após 3 temporadas.

O motivo para a comemoração vem das projeções feitas por matemáticos. Segundo o site “Chance de Gol”, especializado em estatísticas, as equipes que somarem 9 pontos nesta fase da competição tem 90% de chances de acesso no final do ano. Com uma vitória diante do Volta Redonda (RJ), o Remo chegaria aos 7 pontos, e precisaria de apenas mais 2, tendo ainda 3 jogos a fazer, para praticamente carimbar uma das 4 vagas em disputa.

Há, inclusive, um fator que corrobora para um possível bom resultado do Leão. A equipe está com uma positiva sequência de resultados jogando dentro de casa. Já são 6 vitórias seguidas atuando em Belém, trazendo pontos importantes na arrancada da equipe, que culminou na classificação à 2ª fase da Série C.

O Remo está invicto no quadrangular de acesso. Em 2 rodadas disputadas, já somou 4 pontos, na vitória diante do Botafogo (PB) e no empate com o São Bernardo (SP).

O Leão vive um bom momento na competição, estando invicto há 4 rodadas e querendo manter a sequência para continuar pontuando na Série C. Apesar disso, a equipe pode sofrer com uma baixa importante no sistema defensivo.

O lateral-esquerdo Sávio, que vem sendo titular formando o trio de zaga em todas as partidas recentes do Leão na competição, saiu contundindo do jogo contra os paulistas e fez exames assim que chegou em Belém, que não constataram uma lesão grave. Apesar disso, a presença do jogador na equipe principal ainda é cercada de dúvidas.

O Remo deve entrar em campo com: Marcelo Rangel; Rafael Castro, Ligger e Bruno Bispo (Sávio); Diogo Batista, Bruno Silva, Giovanni Pavani e Raimar; Pedro Vitor, Ytalo e Jaderson.

Quem também enfrenta desfalques é o Volta Redonda (RJ). A equipe tem 3 jogadores no Departamento Médico – Matheus Lucas, Karl e Sanchez. O primeiro deles, inclusive, atuou pelo Leão nas primeiras rodadas da Série C deste ano, mas quando chegou ao novo clube, logo sofreu uma grave lesão no tendão de aquiles e está fora da temporada.

A escalação deve ser com: Jean Drosny; Wellington Silva, Lucas Souza, Fabrício e Juninho Monteiro; Bruno Barra, Robinho e Henrique Silva; MV, Douglas Skilo e Bruno Santos.

A arbitragem da partida fica por conta de Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA), com as assistências de Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA). O árbitro de vídeo (VAR) será Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).

O Liberal.com, 15/09/2024

1 COMENTÁRIO

  1. Após a rodada de ontem onde o São bernardo bateu no bostafake por 1 X 0,precisamos VENCER o volta pra chegar aos 7 pontos e dependr de somente mais uma vitória para garantir a classificação.VENCER é a palavra de ordem!!!

Comments are closed.