O Leão será julgado nesta quinta-feira (25/04), pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta do comportamento envolvendo seus torcedores. O resultado poderá acarretar em perda de mando ou ter que jogar sem torcida.
Os remistas serão julgados por incidentes causados na partida contra o Amazonas (AM), realizado no dia 22/03, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). Na ocasião, as equipes disputavam uma vaga nas semifinais da Copa Verde e o empate em 2 a 2 classificou o time paraense.
Tanto Remo quanto Amazonas (AM) serão julgados pelo artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de quando o clube deixa de tomar providências quando o campo de jogo tem invasão de torcedores no gramado.
A pena para quem infringir a lei é de multa e penalizações, que vão desde a perda de mando de campo ou jogar partidas como mandante de portões fechados, ou seja, sem a presença do torcedor. Também pode ocorrer a penalização em forma de limitar a presença apenas a mulheres e crianças nos estádios.
O relator do caso será o auditor Felipe Tadeu Rego Barros, que irá dar seu parecer e depois será aberta a votação para punição ou absolvição dos envolvidos. Caso ocorra, a punição afeta diretamente a parte desportiva, mas também a financeira, principalmente pela renda dos jogos que o clube realizaria como mandante.
No mesmo dia, o Remo também terá um atleta que será julgado – o atacante Echaporã, pelo cartão vermelho recebido contra o time amazonense, na partida de ida do confronto entre as equipes, realizada no Baenão, quando os remistas venceram por 2 a 1.
O atleta foi enquadrado nos artigos 254 (agressão) e 258 (insultos a arbitragem). Caso seja punido, Echaporã pode pegar de 2 a 12 partidas de suspensão.
O Leão volta a campo neste sábado (27/04), a partir das 19h30, para enfrentar o Athletic (MG), na Arena Sicredi, em São João Del Rei (MG). O jogo é válido pela 2ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Diário Online, 23/04/2024
Não acredito que quem jogue porcaria para dentro do campo de jogo,seja REMISTA,certamente é mucurento infiltrado querendo penalizar o Clube,com toda certeza!!!
Comments are closed.