Neste domingo (19/05), o Remo parte para mais um desafio na Série C, em busca da segunda vitória na competição. Desta vez, o confronto será contra o Tombense (MG), 3º colocado na classificação.
Embora a partida seja em Belém, o técnico Gustavo Morínigo precisa de atenção na montagem do time, passando por cima do acúmulo de cartões que começa a preocupar. Contando com ele, o Remo tem 11 amarelados e um suspenso.
São 10 jogadores com ao menos um cartão amarelo, além do volante Giovanni Pavani, que tomou o 3º cartão amarelo na partida contra o Floresta (CE). Morínigo também não fica de fora e acumula 2 advertências. Entre os atletas, mais um está pendurado – o zagueiro Bruno Bispo.
Com isso, o time titular deve sofrer alteração. Sem Pavani, é provável que o treinador utilize Jaderson para a função, ao lado de Paulinho Curuá ou João Afonso. Outra opção é utilizar Henrique Vigia para a posição de primeiro volante. Seja quem for, o Remo terá que redobrar a atenção contra um adversário que tem o 5º melhor ataque da Série C.
Depois de deixar a zona de rebaixamento, o Clube do Remo luta para conseguir manter o embalo, aproveitando a segunda partida seguida em casa. Depois do duelo contra os mineiros, o Remo viaja para dois compromissos fora de casa. Na 6ª rodada, dia 25/05, os azulinos encaram o Náutico (PE), no estádio dos Aflitos; depois, parte para enfrentar o Sampaio Corrêa (MA), no dia 01/06, no estádio Castelão, na capital maranhense.
Confira os atletas com cartões amarelos no elenco azulino:
3 cartões amarelos (suspenso) – Giovanni Pavani
2 cartões amarelos (pendurados) – Bruno Bispo e Gustavo Morínigo
1 cartão amarelo – Kelvin, Matheus Anjos, Pedro Vitor, Helder, João Afonso, Thalys, Adsson e Ligger
O Leão volta a campo neste domingo (19/05), a partir das 16h30, para enfrentar o Tombense (MG), no Baenão. O jogo é válido pela 5ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
O Liberal.com, 17/05/2024
Isso vai ser é um reforço.
Gente esse “jogador ” que se chama pavani não é um desfalque para o Clube do Remo. Não sabemos o que é que esse técnico vê nesse sujeito que até agora só tem prejudicado o nosso time com atuações abaixo do que o torcedor gostaria.
Alô Tonhão cadê os seis ou sete jogadores pontuais que o clube ia apresentar após o término dos campeonatos estaduais, ou vocês vão deixar o clube cair e nada vão fazer a favor do clube e da torcida
O clube do Remo um time centenário precisa se impor a estes times sem expressão como floresta, Tombense e vários outros,o tempo passa e parece que a cada ano o time piora , envergonha a todos do nosso estado,será possível que esse presidente e essa diretoria vai fazer a mesma coisa?? não vejo outra solução a não ser transformar o Remo em “SAF”e sair de vez das mãos desses dirigentes incompetentes e sinceramente desconfio muito se é só incompetência e amadorismo por tanto tempo,acho que tem algo mais por trás de tantas contratações ruins,tem máfia nisso,tem gente ganhando dinheiro as custas do clube e não falo de jogadores..
Dificilmente você montar um time inteiro de um ano para o outro dá certo. Mesmo em um ano ruim, cabe a manutenção mínima de uma base, pelo menos 11 jogadores, preferencialmente um de cada posição. Cabe lembrar aos críticos que jogadores como o Ronny no Palmeiras, eram duramente chamados de pau, mas depois deram a volta por cima e foram desfalques. Infelizmente, a torcida azulina sempre quer resultados imediatos e isso não acontece no futebol, pois precisa de entrosamento, preparo físico, e adaptação ao clima local. Trocando toda hora de jogadores e treinador, torna-se impossível alcançar este equilíbrio. Essa gestão cabe ao executivo de futebol, e quanto a isso o Papelin tem se mostrado aquém das expectativas.
Perfeito Augusto, assino abaixo esse teu comentário.
Mas nis temos a espinha dorsal para um time Augusto. Na zaga temos o Jonilson…e tínhamos tb o Solano, q era tão bom qto o Jonilson, mas dispensaram o garoto; temos na lateral o Kadu q é melhor q esses q estao ai; no Meio temos o Vigia, o Curua, o Jaderson, o Gutty, no ataque temos o Felipinho, o Pedro Vitor, o Kanu, o Ronald. Ou seja temos uma base Bia de time para manter , entrosar e com alguns pontuais…competir. A pergunta a se fazer é: Essa base interessa ter a alguns dos dirigentes no Remo????, ou vale mais a pena ( para eles) gastar dinheiro com contratações sem sentido??? Existe mta coisa por baixo disso tudo q não sabemos.
O Moribundonigo quer botar o Jaderson de meia de ligacao ? ( coisa q ele nunca ouviu falar)…..tdo bem ( ainda acho q o Gutty seria a opcao), então bota 3 volantes para marcar: Vigia, Curua e Adson e libera o Jaderson para municiar um avante rápido ( Pedro Vitor, Felipinho ou Ronald) e um centroavante com preparo fisico e q saiba fazer gol: Kanu. Se ele insistir com o Ytaruim q não corre e não marca , o Marco Antônio q não joga e não marca, é com o Ruimbamar q só corre e não sabe fazer gols ele já começa matando o nosso ataque.
João Afonso, não tem condições!
Comments are closed.