A grama sintética do estádio Passo D’Areia, casa do São José (RS) e palco do jogo que vale a classificação para o Remo na Série C, é uma grande preocupação para o treinador Rodrigo Santana.
Por conta disso, o time azulino foi treinar em um dos campos de gramado sintético do Ceju (Centro de Juventude), anexo ao Mangueirão. Na última terça-feira (20/08), a equipe fez o primeiro treinamento e o técnico do Leão destacou a importância do reconhecimento do material para o duelo decisivo contra o time gaúcho.
“É importante aproximar ao máximo ao gramado do estádio do São José (RS), que é um estádio bastante difícil de jogar, porque a gente não encontra (esse tipo de gramado em outro lugar). Acho que é só lá mesmo. É uma grama muito rala, com muita borrachinha preta. Isso, no momento que a bola quica ou até mesmo no passe, ela muda de direção através das borrachinhas. Então, vamos procurar fazer esses 2 dias aqui (no Ceju) com a grama sintética”, explicou.
Apesar disso, o treinador azulino afirmou que a grama do Ceju não é idêntica a que os jogadores vão encontrar em Porto Alegre (RS). Contra o São José (RS), o Remo precisa vencer para não depender de outros resultados e se classificar. Por isso, o técnico destacou que os trabalhos no campo vão ajudar na adaptação.
“A gente acredita que ainda é bem mais confortável jogar aqui, mas já aproxima um pouquinho do jogo. É um jogo muito difícil, duro e a gente está procurando prestar atenção em todos os detalhes porque a gente precisa fazer um grande jogo e sair de lá classificado. Então, vamos com tudo, trabalhar com muito foco nesse gramado para chegar lá e não ter tanta diferença e entranhar muito o gramado”, completou o treinador.
O Remo está na 8ª posição da tabela, com 25 pontos. Uma vitória simples dá a classificação para a equipe paraense. O Leão volta a campo neste sábado (24/08), a partir das 17h, para enfrentar o São José (RS), no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS). O jogo é válido pela 19ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
O Liberal.com, 21/08/2024
Se tivéssemos feitos o dever de casa, não estaremos correr esse risco de não nos classificarmos, agora é encarar as adversidades e seja o q Deus quiser, chorar agora é tarde.
Tonhao e Papelin levem dinheiro pra comprar o trio de arbitragem ! Esses sim é quem vão definir quem ganha.Lembrem o que aquele juiz pilantra fez com o Remo dentro do Baenao lotado no último jogo da 2divisao onde desmarcou um gol legitimo do Neto pessoa e ninguém falou nada,imagine lá que nem torcida tem .Infezlimente funciona assim no Brasil um país corrupto e a CBF é a pior de todas as instituições
Da desculpa não Pai Santana….bota o time para cima do São José e vamos nos classificar
Tem q ajeitar nos bastidores mesmo. Ainda prevalece o real por trás numa disputa de vaga como essa..infelizmente funciona assim mesmo.
Comments are closed.