Pedro Vitor – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Pedro Vitor – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Clube do Remo terminou a noite desta segunda-feira (05/08) comemorando a vitória sobre a Aparecidense (GO) por 1 a 0, no Mangueirão.

Em casa, o Leão não começou bem o jogo em busca dos 3 pontos da rodada. Pressionado a todo momento pelo adversário, o time azulino não conseguiu reagir bem e foi esbarrando em erros de posicionamento dos jogadores em campo, o que foi bem aproveitado pelos goianos, que não pararam de finalizar.

Durante os primeiros 30 minutos de bola rolando, a Aparecidense (GO) jogava a vontade, dominando o campo do Remo e tentando diversas finalizações, com 10 chutes a gol contra somente 2 dos remistas.

Sem conseguir reagir, o Remo escutava cânticos incentivadores da torcida, que lotava o Mangueirão, mas que não eram suficientes para fazer o time reagir e, com o avanço adversário, deixava à mostra a fragilidade da sua zaga.

Sem muitas emoções, o Leão não conseguiu muitas chances e deixou a Aparecidense (GO) dominar todo o primeiro tempo, recebendo vaias das arquibancas.

Somente aos 43 minutos, Marco Antônio garantiu um lance perigoso para o Remo, quando recebeu um passe em profundidade pela direita, cortou a marcação e mandou a bola no travessão.

No segundo tempo, o elenco do Remo voltou com uma postura totalmente diferente, por conta da mudança feita pelo técnico Rodrigo Santana, que substituiu Kelvin por Pedro Vitor.

Como prova da escolha acertada, o atacante não desperdiçou o passe que recebeu de Sávio, arrancando desde o campo de defesa até a área adversária, finalizando na saída do goleiro para abrir o placar para o Leão, aos 9 minutos.

Comprovando a melhora na etapa complementar, o Remo passou a dominar a partida, confiante após o primeiro gol, com a defesa mais fechada, reparando erros do primeiro tempo.

A equipe azulina não deixou espaço para tentativas do time goiano de voltar a gostar do jogo e passou também a dominar mais a área adversária.

Para garantir a vitória, o técnico Rodrigo Santana realizou todas as alterações previstas antes dos 30 minutos do segundo tempo, substituindo principalmente jogadores que haviam recebido cartão amarelo – Bruno Silva e Diogo Batista, que deram lugar, respectivamente, para Paulinho Curuá e Vidal.

Na reta final da partida, Pedro Vitor deu um belo passe para Rodrigo Alves marcar o segundo e ampliar para o Remo, mas o árbitro marcou impedimento e invalidou o gol azulino. O técnico Rodrigo Santana reclamou bastante com a arbitragem e acabou recebendo cartão amarelo.

Nos acréscimos, Paulinho Curuá foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por uma falta dura em Robert, da Aparecidense (GO).

Mesmo com um a menos nos últimos 2 minutos de jogo, o Leão não foi afetado e, sem grandes lances, conseguiu assegurar a vitória por 1 a 0.

Com o êxito, o Leão garantiu os 3 pontos da 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e alcançou a sonhada vaga no G-8. Agora, o Leão está na 8ª posição da tabela, com os mesmos 22 pontos de Figueirense (SC) e Tombense (MG), mas com 7 vitórias conquistadas contra 6 dos catarinenses e 5 dos mineiros.

O Remo volta a campo neste sábado (10/08), a partir das 17h, para enfrentar o Confiança (SE), no estádio Batistão, em Aracaju (SE). O jogo é válido pela 17ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 05/08/2024

7 COMENTÁRIOS

  1. Vou te falar, esse treinador estava querendo entregar essa vitória dentro de casa, entrou com o time errado nós estávamos jogando com 8 jogadores pois os 3 da frente não deveriam ter entrado como Ribamar que e só matador das jogadas do Remo o cara é só trombador, o Kelvin e Marco Antônio figuras apagadas o Marco Antônio ainda tentava mas muito pouco, esse Lateral direito João Diogo eu vi jogar em Florianópolis contra o Figueira é muito ruim , não marca, e não sabe cruzar uma bola p os atacantes fica sempre um buraco na lateral o zagueiro que tem que fazer a cobertura, agora valeu p 3 pontos e um golaço de Pedro Victor que não pode ser banco , Se o treinador não escalar errado e concertar esse buraco que está ficando das laterais e tirar esse Kelvin e Ribamar de titular temos chance

  2. Este treinador Santana costuma sacar do time o jogador que faz gol é bem provável que o Pedro Vitor não seja titular na próxima partida…

  3. Uma coisa é certa apartir de agora ! Pedro Vitor não pode ser reserva desse time, Kelvin e muito ruim e o Marco Antônio sem condições. Rodrigo Santana pare de insistir com Kelvin e Marco Antônio se quiser se classificar p próxima fase

  4. Ontem eu fiz comentários a respeito deste treinador do Remo entregador de colete, escalou mais uma vez errado o time com Kelvin, Marco Antonio, Ribamar…

    Marcelo Rangel salvou o Remo de ser goleado no primeiro tempo…

  5. O Aparecidense é um Time muito bom com certeza deve conquistar a permanência na C.O Leão venceu porque soube trabalhar a bola e segurar o placar em 1 X 0. O próximo duelo do Leão contra o Confiança pode ser um grande jogo com vitória do Leão, neste caso o Mangueirão vai ficar pequeno na rodada contra o Londrina. O Aparecidense foi o duelo mais difícil para o Leão nesta C 2024.

  6. Desculpa colega Felipe, mas q jogo vc viu??? O Remo soube trabalhar a bola?? ..e segurar o 1×0??..O Remo gcas ao Rangel em dia de Didá, a falta d categoria e o cansaço no segundo tempo dos jogadores do Aparecidense, a sorte, e o Pedro Vitor é pq ganhamos….mas não tô criticando não….assim como mtos por aqui, por mim pode jogar assim todos os jogos se no final nós ganharmos o jogo.

Comments are closed.