O Clube do Remo garantiu a 1ª vitória no quadrangular de acesso da Série C do Brasileirão derrotando o Botafogo (PB), no Mangueirão, neste sábado (31/08). O Leão venceu por 2 a 1, com destaque para o atacante Pedro Vitor, que brilhou e marcou os 2 gols que garantiram a vitória azulina.
O Leão demonstrou que está pronto para buscar o acesso para a Série B e iniciou com pé direito a caminhada em busca da vaga no quadrangular, garantindo os 3 pontos da rodada.
Com um primeiro tempo decisivo, a equipe azulina não deixou espaço para o adversário tentar reverter o resultado ao longo do jogo e segurou a vantagem no placar, mesmo perdendo oportunidades de ampliar.
Com o apoio da torcida, o Leão começou indo para cima do Botafogo (PB) e deixando claro que estava com o controle do jogo, criando chances claras de gol, sem deixar espaço para contra-ataques do time paraibano.
Aos 15 minutos, o árbitro Lucas Casagrande (PR) viu um toque de mão dentro da área e marcou pênalti a favor do Leão, empolgando a torcida, mas após a checagem no VAR, a penalidade foi anulada e a torcida teve que segurar um pouco mais o grito de gol, mas que não demorou muito para sair.
Redimindo um lance perdido no começo da partida, Pedro Vitor abriu o placar para Leão aos 23 minutos. Em cruzamento de Rodrigo Alves pela esquerda, a bola passou por toda a área e encontrou o atacante azulino fechando pela direita e finalizando de primeira.
Com a confiança estabelecida, o Leão continuou atacando a área do Botafogo (PB), que nos poucos contra-ataques que tentou, foi parado pela zaga azulina.
Aproveitando de um momento de baixa na pressão do Remo, os paraibanos voltaram a chegar com perigo no ataque. Rafael Furlan cruzou na grande área, mas Marcelo Rangel estava ligado no lance e deu um soco na bola para afastar o perigo.
O atacante Jô foi um grande destaque no time adversário e também tentou o gol de empate, mas teve o arremate defendido pelo goleiro do Remo.
Ampliando a vantagem do Remo, Pedro Vitor mostrou que estava em uma tarde “iluminada” com a camisa azulina e garantiu mais um gol para o Leão, após jogada pela direita em que Diogo Batista tocou para Ytalo, que fez o pivô e ajeitou a bola nos pés de Pedro Vitor, que finalizou para as redes.
Com a vantagem garantida, os remistas continuaram no domínio da partida e mantiveram o placar até o encerramento do primeiro tempo.
O Remo voltou do intervalo jogando bem, garantindo o mesmo domínio do primeiro tempo nos minutos iniciais da etapa complementar, mas foi abrindo espaços perigosos para o Botafogo (PB), que criava várias chances e acabou sendo premiado com a marcação de um pênalti, em uma bola que resvalou no braço de Rafael Castro. Batedor na penalidade, o ex-remista Sillas diminuiu o prejuízo, marcando o gol para a equipe paraibana.
Com a confiança restabelecida, o Botafogo (PB) acordou para o jogo e começou a criar dificuldades para os azulinos. No entanto, mesmo com dificuldades, não conseguiu concretizar o empate com as oportunidades criadas.
Após o “baque”, o Leão conseguiu se recuperar e igualou o nível novamente. Enquanto os visitantes tentavam o empate, o Remo buscava ampliar a vantagem com auxílio dos gritos de incentivo vindos da torcida que lotou as arquibancadas do Mangueirão.
Mesmo em níveis técnicos parecidos, a equipe azulina começava a sentir fisicamente a intensidade imposta para levar a vitória no fim da partida. Com 8 minutos de acréscimos, o Leão ainda teve novas chances de gol com Ribamar e Marco Antônio, que quase marcaram.
Com isso, a equipe azulina buscou manter o placar positivo que já estava garantido e não deixou o Botafogo (PB) chegar próximo do empate, garantindo a vitória por 2 a 1 na rodada de estreia do quadrangular.
O Leão volta a campo na segunda-feira (09/09), a partir das 20h, para enfrentar o São Bernardo (SP), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). O jogo é válido pela 2ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
O Liberal.com, 31/08/2024
Pavani é monstro, joga de mais.
Rumo à série B, 2025.
Neste ritimo de vitórias o Remo precisa continuar, não pode amarelar nos jogos fora de casa principalmente no jogo de volta contra o botafogo lá dentro da casa deles…
Era para ser d 5 se não fosse o Juiz ou nossos centroavantes…..como é possível um jogador ser tão ruim como o Ruimbamar????…nunca vi um jogador ser tão inepto em sua profissão…o outro é tão nulo qto, mas pelo menos, como o nome já diz, o Yta.. POSTE..lo deu uma d poste no segundo gol para o Pedro Vitor marcar. E como pode ser bola na mão no não pênalti no Remo e bola na mão contra o LEAO se os lances são idênticos????…abre o olho Tonhao com esses árbitros q são escalados….são todos contra nós. E apesar d tdo: Juiz, nossos centroavantes, times adversarios e todos…..vamos classificar!!!
E a nossa torcida??????SHOW!!!!.ARREPIANTE….recorde d mto público de série A
Valeu meu leão. O Clube do Remo é mesmo diferente dos iguais. Vamos em frente. Eu acredito!!!
Kd o poderoso Botafogo-PB?
Esse genérico foi amassado pelo Remo.
Que saber agora onde está o doente que falou que o Remo tinha que se F….
O Real Madrid da Paraiba sucumbiu diante de um Mangueirao lotado.
Aqui é Remo ….
Tem que respeitar essa camisa que enverga varal de tanto pesada que é .
Leão estreou com o “pé direito” e esquerdo do Pedro Vitor!!! Partidaça do Pedro Vitor, premiado com os dois gols da vitória. Pavani, Rodrigo Alves e Jaderson também jogaram muito. Ontem o coletivo do Remo esteve muito bem e seguro. Arbitragem tentou prejudicar mais uma vez o leão com um pênalti Mandrake, mas no fim das contas não teve nada pra secador kkkkk.
SAZ!!!
Grande jogo do Leão! Festa linda da torcida!
Comments are closed.