Rafael Castro – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Rafael Castro – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Leão volta a campo neste sábado (05/10), a partir das 17h30, para enfrentar o Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O jogo é válido pela 6ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O confronto põe frente a frente panoramas diferentes na competição. Mandante do confronto, o time paraibano vive dias conturbados. A derrota para o Volta Redonda (RJ) na rodada passada resultou em eliminação da Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo com uma campanha histórica na 1ª fase da competição, o Botafogo (PB) fará a sua 12ª participação consecutiva na Série C em 2025.

Para a última partida do quadrangular do acesso, o técnico Evaristo Piza terá boa parte de seu elenco a disposição. As ausências confirmadas são o atacante Jô e o volante Thallyson, ambos suspensos. Quem pode voltar a campo é o centroavante Pipico, que estava em transição após a liberação do DM.

A provável escalação do Botafogo (PB) deve ter: Dalton; Lenon, Wendel Lomar, Romércio (Reniê) e Evandro; Lídio (Pedro Ivo), Gama, Bruno Leite e Vinícius Leite; Joãozinho e Henrique Dourado (Pipico).

Invicto há 7 jogos, o Remo chega a última partida do quadrangular do acesso com o objetivo de chegar na final da Série C e tentar conquistar o bicampeonato da competição. Com 9 pontos, os azulinos precisam de um resultado positivo e superar o Volta Redonda (RJ) na pontuação ou nos critérios de desempate. O Leão ainda tentará quebrar um mini-tabu – não vence o Botafogo (PB) jogando na Paraíba desde 2018.

O técnico Rodrigo Santana não poderá contar com 2 peças experientes – o volante Bruno Silva, que passou por uma cirurgia para tratamento de lesão tumoral na região da virilha; e o zagueiro Ligger, também lesionado. Por outro lado, terá o retorno do atacante Pedro Vitor, que deve entrar na equipe titular. A base do time que conquistou o acesso contra o São Bernardo (SP) segue para esta última rodada.

O Leão deve entrar em campo com: Marcelo Rangel; Rafael Castro, Bruno Bispo e Sávio; Diogo Batista, Paulinho Curuá, Giovanni Pavani e Raimar; Pedro Vitor (Kelvin), Jaderson e Ytalo.

A arbitragem fica por conta de Rodrigo da Fonseca Silva (MT), com as assistências de Fernanda Kruger (FIFA-MT) e Gislan Antônio Garcia da Silva (MT). O árbitro de vídeo (VAR) será comandado por Vinícius Gomes do Amaral (MG) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ).

Globo Esporte.com, 05/10/2024