Ytalo, Rodrigo Santana, Gonzalo Llanos e Pedro Vitor – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ytalo, Rodrigo Santana, Gonzalo Llanos e Pedro Vitor – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Os principais requisitos estabelecidos pelo técnico Rodrigo Santana para jogadores defenderem o Remo em 2025 são: ter vivência de acesso na Série B, ambição, espírito de equipe, rápida recuperação física de um jogo para outro, capacidades técnica e emocional, boa assimilação de funções e intensidade de jogo.

Ao tratar do assunto em um podcast, o técnico azulino enfatizou a importância de fechar essas contratações logo para a pré-temporada, quando a oferta é maior que a demanda. Isso significa que em novembro devem começar o anúncio dos primeiros nomes.

Não

Antes de trocar o Operário (PR), onde disputava a Série B, pelo São Bernardo (SP), na Série C, o atacante Felipe Garcia, 33 anos, disse “não” ao Remo. Justificou dizendo que não jogaria na Série C, mas acabou jogando e se deu mal na troca.

O Leão subiu justamente em cima do time dele, que ficou pelo caminho.

Preparação

O preparador argentino Luis Gonzalez Llanos tem recebido elogios no Remo. Embora tenha sido criticado durante a gestão do ex-técnico Gustavo Morínigo, ficou claro que o problema era a baixa intensidade dos treinos técnicos e táticos. Rodrigo Santana ajustou isso e o time passou a jogar em alta rotação regularmente.

Porém, os tempos em que o desempenho físico de um time recaía apenas sobre o preparador físico ficaram para trás. Atualmente, o sucesso depende de um conjunto que inclui fisiologistas, nutricionistas, técnicos, além do uso adequado de suplementos energéticos, monitoramento de desgaste e recuperação.

Ciência e tecnologia são agora essenciais no suporte ao trabalho das equipes!

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 15/10/2024

14 COMENTÁRIOS

    • Santana estais te contradizendo, se estes forem os teus critérios então aquele jogador de 37 anos aposentado que tu queres trazer, não tem nada a ver…

  1. Rodrigo, não entendo seu requisito pq estão falando em contratar um zagueiro de 37 anos, primeiro vai demorar sua recuperação pq já está velho.Vamos colocar moral Rodrigo.

  2. Já está começando a reconstrução, trazendo um jovem jogador promissor de 37 anos, bichado, q não entra em campo deste julho, podem contratar tbm alguns jogadores de times de master no Brasil à fora, é muito amadorismo em um clube tão grande.

  3. Em todos os requisitos citados na matéria, vejo que existem impreterivelmente quatro para que um atleta seja considerado bom; intensidade, ambição, capacidade técnica e boa assimilação de funções, os demais você só irá descobrir com a convivência do dia-a-dia. Não possuo a minha noção qual estratégica essa comissao técnica irá utilizar-se para obter o sucesso nas contratações futuras, torço que na ocasiao estejam iluminados. Pra cima Leão, rumo a série A.

    • Para mim tá claro… conluio com empresários!
      Infelizmente o Remo é um balcão de negócio bem AMADOR. NÃO APRENDEMOS COM OS NOSSOS ERROS ANOS APÓS ANOS!

  4. Acredito na credencial do técnico do Remo, existe muitos jogadores com certas idades que jogam pra caramba, neném é um deles e muitos outros como Zé Roberto. Experiência também conta dentro e fora de campo.

  5. Primeiramente. Contrata jogador novo!!!Remo só contrata velharia …. 2025 tem que se segurar na B!!! Não rasguem dinheiro em jogadores quem só pra receber alto ….

  6. Incrivel como tem torcedor que ACREDITA em notícias especulativas de imprensa;parem com isso,isso não existe,trazer jogador de 37 anos,isso é falta do que dizer pelo Carlos Ferreira,que fica criando situações e vocês acreditando que isso é verdade!!!!!Até o momento,as renovações são prioridade e a partir daí sim,as contratações,mas,só serão anunciados, quando já estiverem contratados,parem de acreditar em “contos da caronchinha”,as ALICES estão do outro lado da Até Barroso!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui