Felipinho – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Felipinho – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Zagueiro Jonilson, 22 anos, 6 jogos. Volante Henrique, 22 anos, 15 jogos e 1 gol. Atacante Felipinho, 10 jogos e 2 gols. Atacante Kanu, 20 anos, 4 jogos e 1 gol. A essas revelações soma-se mais um atacante, Ronald, 21 anos, 11 jogos e 1 gol, em ascensão. O próximo será o meia Guty, 20 anos.

A conquista de espaço por frutos da base foi algo que o Remo resolveu oportunizar nas competições do primeiro trimestre – e deu certo!

Esse é o ganho do Leão na temporada, até agora, conforme o projeto da gestão de Antônio Carlos Teixeira, a pré-disposição do ex-técnico Ricardo Catalá em dar as oportunidades, no que foi seguido por seu sucessor, Gustavo Morínigo.

O melhor legado que o Campeonato Paraense pode gerar é a revelação de atletas. Jonilson, Henrique, Felipinho e Kanu não estão prontos. Ronald também não. Todos ainda vão evoluir e Felipinho parece ser o fruto com maior potencial para “estourar”.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 18/04/2024

12 COMENTÁRIOS

  1. Vão estar prontos qdo????, Só evolui e fica “pronto” jogando. Se o jogador tem potencial ele evoluir…mas tem q botar para jogar. Esses citados já mostraram potencial….e no campo mostraram tb q são melhores q alguns q estão no plantel da mesma posição. Agora, o treinador tem q ter coragem e bancar esses garotos. Em outros times eles jogam até mais novos q os nossos…só para citar alguns exemplos: Estevão e Endrick no Plameiras…Lorran é Igor Jesus no Flamengo…Ferreirinha qdo foi do Grêmio….. Peckk do Vasco…e por aí vai.
    E um último comentario: talvez se dessem chance de jogo para 2 promessas do Remo: Kanu ( centroavante) é Gutty ( Meia ) o Remo não precisasse contratar “Matheus” e ” Cachoeiras” da vida.

    • Concordo plenamente, só vai ganhar experiência jogando e de fato os ditos “importados” não fizerem jus ao prometido, e lembro ainda de jogadores como Alex virou ídolo no Goiás, Nildo, Luiz Mario, que foram colocados no fogo e corresponderam plenamente

  2. Outro exemplo, Santos e Cruzeiro, apostaram em um time formado na base e foram rebaixado, confira hoje, quantos base, formam os 2 times. Base é pra formar e vender, como você deu exemplo , do Endrick, que foi vendido e não foi logo embora, porque a lei não permitiu. Mesmo assim, demorou para se tornar titular.

    • Jose, nos times q citei exemplos, a política dos clubes é usar a base para fazer dinheiro…e mto dinheiro. Como os times europeus querem jogadores sem ” vicios” eles compram jogadores bem jovens por mtos milhões….mas mesmo assim os clubes brasileiros ainda botam esses molks para jogar no principal antes d vender. Realidade totalmente diferente da nossa região…o q é mais um motivo para apostamos e darmos oportunidades as nossas promessas,…dando “casca” e experiência a esses garotos ,q vão com crtza, alem de economizamos grana com “perebas” de fora, nos dar retorno financeiro e pp técnico allavancando o LEAO a outro patamar. Ou então, eles se mandam e vão despontar lá embaixo…casos de Rony, Ganso, etc

  3. Mas aí o que é pior?
    Arriscar dando chance aos garotos ou insistir com Ribamar, Kelvin, Ícaro, Renato Alves etc….

    • olhando o Remo treinar no “CT” vem uma pergunta que não quer calar , cadê o campo do CT que seria no padrão FIFA terminamos o campeonato da série C do ano passado de forma precoce em Agosto com a promessa do novo campo do CT financiado pela empresa BUTIRAMA e ate o presente momento não temos uma informação disso já estamos em Abril praticamente chegando em Maio e nada

  4. Verdades a parte, a respeito das revelações podemos dizer que sim, pois o atacante Ronald foi muito mais bem utilizado em outras oportunidades, haja vito que passou por um longo processo no DM, aos demais podemos dizer que foram poucas oportunidades.

  5. Temos que dar chance sim pra base,porém temos de contratar jogadores com experiência sim,não jogadores velhos e ruins em fim de carreira,tem que trazer jogador de fora pra dar segurança aos novatos sem rodagem

  6. Caramba se nos temos tantos garotos bons porque todo ano é essa dificuldade pra trazer peças pra completar o elenco.isso todo ano da margem pra gente desconfiar que tem transação entre diretoria e jogador porque vem tanto cara ruim moço que doi essa diretoria não fica atrás das outras uma vergonha de ser remista é só incarnação

  7. Jogadores precisam de “casca”, independente de serem craques ou não. Exemplos temos, aos montes.. No caso do Remo, temos bons jogadores da base, mas querer q sejam usados em detrimento dos que estão no elenco, difícil. Nenhum técnico irá fazer isso.

Comments are closed.