Tapajós 1×3 Remo (Ytalo e Felipinho) – Foto: Marx Vasconcelos (O Liberal)
Tapajós 1×3 Remo (Ytalo e Felipinho) – Foto: Marx Vasconcelos (O Liberal)

Para o técnico do Remo, a vitória sobre o Tapajós mostrou uma equipe em processo de amadurecimento, mesmo sofrendo com os mesmos erros que levaram o adversário a fazer o primeiro gol da partida. Na visão de Ricardo Catalá, os adversários considerados “menores” sempre serão difíceis, considerando a projeção de uma vitória em cima do Leão.

“São mais de 24 jogadores contratados, um time em construção. Os grandes times nos Estaduais do Brasil sofrem para vencer partidas. Infelizmente, o futebol para as equipes menores é deficitário. Todo mundo que vem contra a gente dá a vida, porque querem mostrar seu valor e galgar espaço em outros clubes. Continuo vendo mais coisas positivas do que negativas”, disse.

“Sobre o torcedor ficar chateado, faz parte. Melhor que seja em mim do que nos jogadores”, avaliou o técnico, que parabenizou o elenco pelo poder de recuperação.

“Depois do último jogo aqui, sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas eles deram uma resposta boa. Temos coisas para corrigir agora, assim como teremos em março, abril. Acho que fizemos um jogo equilibrado, ganhamos os duelos, conseguimos colocar o pé e soubemos ler os espaços, com bolas longas nas costas dos adversários. Somos o melhor ataque do campeonato! Isso demonstra o DNA do clube”, defendeu.

Parte das maiores críticas sobre a equipe giravam em torno de duas peças centrais – o goleiro Marcelo Rangel e o atacante Ytalo. Sobre eles, Catalá foi bem positivo.

“Ytalo foi criticado, mas fez gol e deu assistência. Rangel também fez defesas incríveis. Talvez a resposta de hoje seria diferente, caso o jogo passado não tivesse sido mal arbitrado. Talvez viéssemos aqui com 15 pontos, todo mundo batendo palmas, mas prefiro o desconforto, porque ele te deixa em alerta”, apontou.

Em relação às mudanças impostas nos titulares, o treinador comentou com entusiasmo a participação do jovem volante Henrique Vigia, que substituiu Daniel na cabeça de área e foi bem avaliado.

“Não sei se é um acerto meu, porque é o jogador que precisa acertar. Dou a oportunidade e quem acertar vai ganhar a sequência. Renato (Alves, volante) entrega umas e não entrega outras, Daniel e Henrique também são assim. Nosso desafio é equilibrar isso. Fazendo um balanço, a gente produz bem ofensivamente, mas defensivamente está faltando pé, ganhando duelo. Henrique é competente nisso. Por isso usei ele hoje. Ele fez um bom jogo, mesmo cansado no fim da partida. Vamos observar os três”, afirmou.

O Liberal.com, 14/02/2024

24 COMENTÁRIOS

  1. Muito positiva as oportunidades que o Catalá tem dado aos moleques da base, atualmente o Felipinho e hoje ao Henrique.

    O time precisa evoluir principalmente no entrosamento e no posicionamento em campo, o treinador precisa corrigir urgentemente a facilidade defensiva.

    O próximo jogo é decisão e o Porto Velho irá pra cima nessa partida da Copa do Brasil, pois é o seu jogo da vida. O time do Porto Velho é time formador e entrosado e, em princípio, melhor que o time da Tuna e da maioria dos times de clubes do parazinho.

    O Remo, mesmo com deficiências, tem condições de conquistar a vaga da próxima fase nesse jogo em Rondônia, mas para isso tem que jogar bola de forma séria e atenta, matar o jogo sem dar chances ao adversário.

  2. Por esse ângulo Catalá tem razão,fomos GARFADOS contra a tuna,o 2′ gol no lançamento para o ponta,este estava IMPEDIDO;já o 3′ gol foi de mão, ficou claro nos vídeos postados nas redes sociais,um absurdo,o Remo ser ROUBADO DENTRO DE CASA(ABRAM O OLHO DIRETORIA,BASTIDORES EXISTEM).

    • Inteligente a ironia. Mas, o gol de cabeça do Ícaro foi legal. Imagens por trás da trave, aliás pouco exploradas pela TV Cultura, “não sei porque “, demonstram que o Ícaro não empurra o jogador e sim, se protege da trombada do zagueiro que vinha de costas tentando alcançar a bola, lance normal no futebol e na física, segundo Newton, “dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo”.

  3. Nós não somos melhor em nada. Um time sem qualquer consistência na devesa e cabeça de área, vai meter 2 e pegar 4. Acho que é bom dar oportunidade para todos, mas muito cuidado. Contratamos jogadores experientes que precisam jogar e exigido o investimento feito pelo clube.

  4. Acho o Catalã um bom técnico e ele merece continuar no LEAO pq teremos gds frutos a frente…mas algumas coisas ele tem q observar e consertar. O Meio de campo está comprometido pq só há 3 jogadores nele…Catalã melhorou botando o Henrique ( merese ser titular ), mas só ele marca, Pavani e pp Camilo não estão marcando, aí o garoto não tem como segurar todos os adversarios. Catala poderia botar mais um volante ( Curua ou Renato) para melhorar a marcação e liberar o Camilo para armar.
    Da mesma maneira poderia usar esses 2 volantes para fazer a ligação defesa / meio e deixar o Camilo armar ( ou o garoto q vhegou Mateus ), ao invés de só chutao para frente.
    Os defensores são fracos tecnicamente para sair jogando…se quer continuar assim troca e testa outros defensores ( Solano e Bispo).
    Só um adendo: ainda acho o Rangel um Vinicius atual, só q um pouco mais novo, ótimo arqueiro debaixo da trave, mas péssimo e medroso nas saídas do gol…..já q é testes no Parazinho…da uma chance para o Leo para vermos a qualidade desse goleiro ( ele ainda não teve nenhuma chance ).
    Por ultimo: Remo 100%, kd os garotos Gutty e Ricardinho??, eles sumiram…

  5. Esse Catala tá de sacanagem. Só pode ser pô. Esse time do remo é horrível, se bate toda pra ganhar dessas amebas do campeonato paraense. Imagina na série que o nível é um degrau menos pior só. Cara, não sei o que acontece com esses jogadores q arrebentam nos outros times e quando vestem a camisa do Remo parece que desaprendem . Pqp, espero q o time melhore se não esse ano vai ser triste. Estava no campo ontem e o time não consegue trocar três passes no campo do adversário

    • TEMOS O MELHOR ATAQUE CATALÁ E A PIOR DEFESA, UM VERDADEIRO BURACO NEGRO, CONTRA O TAPAJÓS TIVEMOS BOLA NA TRAVE DO ADVERSÁRIO, NO GOL DO TAPAJÓS A DEFESA Estava TODA ABERTA , UMA BOLA CHUTADA WUE QUASE ENTRA MESMO COM A INTERVENÇÃO DO RANGEL.

      CATALÁ VAI TE EMBORA DO REMO TU ÉS ENTREGADOR DE COLETE, AUXILIAR DE GANDULA.

    • O espírito de Sthepen Hawking deve ter ficado indignado com essa infeliz comparação de “defesa aberta” com “buraco negro”, pois buraco negro é justamente o inverso, significa compactação ao ponto de impedir que qualquer elemento (partícula ou radiação) escape de seu campo gravitacional.

      Quem dera que a defesa do Remo fosse compacta seguindo o conceito de buraco negro.

      É triste a ignorância, figura não entender nem de futebol e querendo dar pitaco em cosmologia.

  6. uma goleada no primeiro jogo , contra canaã, lanterna e possível rebaixado .. Catalá !! eu me envergonhava com uma declaração dessas. Não consigo entender , como nossa torcida ainda consegue engolir tudo isso , como ainda saem de suas casas , p ir em um estádio desconfortável , sem cobertura alguma, p ver NADA em campo !
    Sera que nao conseguem ver que o Remo caminha a passos largos p mais um ano medíocre !
    temos um tecnico muito fraco , muito ! muitos dos nossos técnicos regionais neste mesmo tempo de trabalho ja dariam uma performance bem melhor ao time , coletivamente.
    Jogadores de serie B é ?? Jogadores diferenciados é ??
    O remo esta repleto de pés de rato , Ruins de bola isso sim !! parem de enganar os torcedores , respeitem sobretudo a torcida ! vcs não vão descansar ate o momento em que esta torcida abrir o olho e acordar !
    TORCIDA REMISTA , ACORDE ENQUANTO HA TEMPO!!! ESTE TIME NAO VAI EVOLUIR SUFICIENTE P SERIE C , NAO SEI NEM SE PASSA POR ESTA FASE DA COPA DO BRASIL

  7. No gol do Tapajós o zagueiro do Remo, se coloca mal, se abaixa pra cabecear e cai no chão. Até agora não consegui entender o que ele tentou fazer. “Vai precisar de muito treinamento”.

  8. O time tem. Bom ataque ,mais o Italo só aguenta um tempo , no segundo põe o Ribamar , a cobertura dos laterais , põe Henrique e Curuá , já deu para o Pavani, vai treinar mais , libera o Camilo para armar , com Antônio por um lado e Felipinho pelo outro , este Vidal não tem condições, o tales foi melhor , essa zaga é um horror , ou contrata outros ou da oportunidade para o bispo e moleque da base , tira o goleiro e da uma oportunidade para o Lang ser testado , no próximo jogo do Parazão , e quem não vai a campo e aí da incentiva a que a torcida não compareça, que só sabe criticar , é melhor atravessar a almirante barroso , que isso já está na cara que não é torcedor do remo.

  9. É por causa destes torcedores imediatistas que só querem criticar o time e o treinador, que o Remo não sai do lugar. Ontem foi 5° jogo do time que tem mais de 20 jogadores novos. Tenho plena certeza que este time vai engrenar pois os jogadores são bons e nosso treinador conhece de futebol. Bora pra cima meu Remo.

    • Pqp
      Tem gente que sempre vem vom o mesmo discurso ao chamar os torcedores de imediatistas.
      Quem gosta de sofrimento vá assistir novela do SBT!
      TODO MUNDO ESTÁ VENDO QUE O TIME É FRACO E ALEM DISSO MAL TREINADO!
      Com esses pseudos jogadores vai acontecer o que vem acontecendo nos últimos anos.
      Apenas desculpas e desculpas nada além disso!

    • Exato Edgar Araújo, torcedores imediatistas só atrapalham, pois é fácil exigir sem medir consequências. Se eles querem que o Remo evolua no futebol, então a torcida precisa também evoluir sendo mais consciente com o processo de evolução profissional e não se comportar como torcedor de clube nanico.

      Certamente a maioria desses exigentes sequer são sócios do clube e nem sócio torcedor, são torcedores da poltrona.

  10. Ao invés de falar besteira seu Ricardo, deveria dar apoio tbm , se quer conforto em estádios vai morar na Europa, o plantel ainda está em formação , normal que haja esse desentrosamento, vc deve ser torcedor infiltrado querendo tumultuar o ambiente, péssimo exemplo vc está dando, já querendo adivinhar o futuro. Deves procurar o caminho da mãe Diná e tentar se dar bem de outra maneira, aqui é grupo do REMO porra.

  11. Confio no trabalho do catalá,sei que precisa melhorar,mas vejo pontos positivos tambem,o torcedor tem que ser critico,mas racional,por que ser for emocionado e sem analize propria,vai pegar corda de jornalistas como aquele mucurento do IVO AMARAL comentando o jogo na cultura,pra ele,do treinador ao goleiro ninguem n presta.
    Catala ta dando chances a todos,fas com que o entrosamento seja mas lento,vejo muitos erros individuais principalmente da zaga,o que nao se pode colocar 100% culpa no treinador,dizer que o clube vai voar com 5 rodadas com um elenco totalmente novo,a maioria voltando de ferias em janeiro,e enganar aquele torcedor que nao conhece o mínimo de futebol.

  12. Eu nao iludo, time sem consistencia na defesa e no meio, sem aproximacao, sem esquema tático definido, infelizmente mais um ano sofrido, porque nao tem condicoes de evoluir um time desses, jogadores de ruim para mediano e ainda de estatura baixa que favorece bastante na rebatida da primeira bola.

  13. O time dá muito espaço para os adversários tocarem a bola, tem que ter uma marcação mais forte. Mas acredito nessa equipe e que possamos alcançar nossos objetivos.

  14. O próximo duelo do Leão em RO contra o Porto Velho pela Copa do Brasil vai ser de arrepiar, muita cautela é partir para o ataque no toque de bola com uma defesa atenta aos contra ataque, uma vitória do Leão poderá definir que estamos no caminho certo. O adversário deve jogar pesado vai haver expulsão, o Leão deve ter cuidado para não aceitar jogo pesado deve usar sua técnica, as expulsões devem ser dos nossos adversários.

Comments are closed.