Na avaliação do técnico Ricardo Catalá, a derrota em pleno Baenão para a Tuna foi resultado de uma baixa significativa no sistema defensivo da equipe, que tomou 3 gols frutos de falhas na defesa. Por outro lado, o comandante remista destacou que o time criou bastante e poderia ter saído inclusive com uma vitória aguda, não fossem lances capitais.
“Sempre tenho dito que é mais fácil falar depois. Tivemos o jogo na mão, um gol anulado de forma equivocada, um pênalti em condição de ter sido feito, mas o que vale é o resultado. Futebol não avalia performance. A gente criou o tempo todo no campo ofensivo, chegamos no último terço. Agora é desenvolvimento”, disse.
“Defensivamente, fizemos um jogo abaixo, porque concedemos oportunidades que não poderíamos. Foram os erros infantis que deram chance ao adversário para marcar, sem tirar o mérito deles”, avaliou.
O técnico também falou sobre algumas atuações individuais, mas preferiu isentar uma ou outra peça na derrota, puxando a responsabilidade para si.
“Penso que nunca é um atleta só. É muito confortável a gente escolher esse ou aquele para dizer que a responsabilidade é de um lateral ou de um goleiro. A responsabilidade é nossa. Obviamente, temos muitos jogadores novos no clube e estamos conhecendo. É importante notar nos jogos e sentir a resposta deles. Tem muito mais coisas positivas acontecendo do que negativas. O lugar para corrigir é nos treinos. Espero evoluir nas próximas rodadas e ter maior consistência defensiva”, afirmou.
O mais contestado, ao menos na avaliação da torcida, foi o goleiro Marcelo Rangel. Pelo menos 2 gols foram colocados na conta do jogador, dado os erros nas saídas de bola. Apesar disso, é notório o mérito do ataque tunante, que não encontrou dificuldades quando enfrentou os zagueiros azulinos, conforme admitiu o próprio treinador.
“A gente ainda está conhecendo ele (elenco). Não sei como vai responder. Agora, precisa ficar evidente que não fizemos um bom jogo defensivamente, muito abaixo da capacidade. Todas as oportunidades que eles tiveram e materializaram em gol, é responsabilidade coletiva, incluindo eu, o treinador”, defendeu.
Para Catalá, um resultado possível seria até mesmo um 4×2 favorável ao Leão, mas o time teve um gol anulado e outro desperdiçado por Ytalo, após a penalidade sofrida por Ribamar.
Outro fator apontado por Catalá foi o físico, haja vista que alguns atletas que estão chegando ainda precisam passar por atividades físicas, enquanto outros possuem pouco tempo de trabalho com o grupo.
“A gente vem evoluindo nas métricas físicas, mas tivemos jogadores chegando, como o Ribamar, que tem 10 dias aqui. O Matheus Anjos ainda nem conheci. Estamos em um processo de receber atletas, assim como outros que chegaram há pouco tempo. Eles não tem condições de jogar 45 minutos. Por isso tiramos o Echaporã, colocamos pouco o Camilo, o Reniê”, falou.
“Quando percebemos a fadiga, a gente tira para evitar o risco, mas acredito que esse fator não foi determinante. Não fizemos o que era para fazer. O futebol não aceita desaforo”, encerrou.
O Liberal.com, 08/02/2024
Hoje era esperado um Remo jogar melhor e vencer bem o humilde time da Tuna. Claro, que os três frangos do Marcelo Rangel foram capitais para a derrota, mas também se viu um time desligado, frágil, improdutivo e sem comando, e isso é responsabilidade do treinador Catalá.
Primeira providência seria colocar no banco o Marcelo Rangel e dar oportunidade ao menino Léo Lang.
Como se comportará a diretoria e o Papellin, se continuam seguindo o planejamento ou se irão realizar mudanças já?
Por exemplo, jogador que ganha salário de cerca de 100k não pode ter a apatia e até perder pênalti como ocorreu hoje?
Concordo Garra Azul. Acho que estão merecem observações o Italo, Marcelo Rangel, Icaro, Daniel e Pavani. Outra coisa: quando Catalá fala em sistema defensivo, imagino que seja como um todo. Entretanto, na minha opinião é possível perfeitamente identificar quem não está jogando bem. A defesa joga sem proteção nenhuma, pois os dois volantes não marcam, não ganham nas bolas dívidas, esse Daniel nem Boa saída de bola tem. Não defesa aa falhas foram do Ícaro e no ataque, a colaboração do Italo no grupo é nula, é como se o time jogasse com um jogador a menos. A situação desses que citei, na minha opinião, devem ser revistas.
So pode ser brincadeira isso!
PLANTAÇÃO DE QUE?
Um espectro ronda o Baenão. O espectro Marcelo Cabo…este com um elenco mais “inferior” tecnicamente começou “arrasador” e deu com os burros n’água. Com Catalá ainda há tempo para mudanças técnicas, físicas e de interesse pela importância da história do Clube do Remo. Para ser técnico do Clube do Remo não é qualquer um, Mirassol não é Clube do Remo! O que o Clube do Remo colherá com esse comando técnico? É preciso pagar para ver, ou é preciso tempo para colheita?
Muito me preocupa este ano , muito mesmo, não vejo nenhuma identidade destes jogadores , a maioria deles , com o clube do remo, Pavani é um deles. Treinador me parece confuso , não consegue definir um time , não consegue dar um padrão de jogo e isso está muito claro. O time não evolui jogo após jogo e mundo imaginário está tudo certo como disse em coletiva.
O remo não vai ganhar o campeonato paraense , não tem como, nem time temos p isso, copa verde quando pegar os times mais fortes tb não vai passar e pergunto qdo chegar na série c o que pode acontecer , os riscos serão enormes de cair , vislumbrem isso diretores
Precisamos com urgência de um treinador de vdd , um nome forte por mais que seja caro. Estão investindo em jogadores caros e pés de rato , que não estão dando nada em troca até aqui ao clube
Pow só ñ entendo pq o ytalo e titular e ñ sai e outra esse goleiro ainda ñ passou confiança icaro zagueiro ruim fraco ñ ganhou nada com o remo ano passado e ainda foi rebaixar o sampaio crr. Tem que usar mais a base mais tem que dar ritimo de jogo prós mlqs ñ coloca-los só dez cinco mnts CURUA TEM VAGA NESSE TIME TRANQUILO MELHOR QUE ESSAS BROAS QUE VIERAM
O Catalã tá querendo pegar Sarna para se coçar…tá se enrolando e se complicando. Não tô aqui dizendo q tem q sair, mas ele tem q começar a se mexer e consertar os defeitos q todos estamos vendo: Esse esquema de jogo dele já se provou ineficaz e fragil
1- ele bota os Zagueiros para sair jogando…Zagueiros q não tem capacidade técnica para isso é erram mtos passes
2- O meio d campo é nulo: não marca, é não faz a ligação defesa – ataque, então essa ligação é feita só a base de chutao para frente
3- Como o meio não marca, sobrecarrega a defesa q e lenta e fica sempre d frente e no mano a mano com os atacantes
4- Camilo é bom Jogador…mas já tem 38…não aguenta mais q 45 min para poder armar o time
5- Falta jogadas trabalhadas d triangulação, e um matador na frente.
Se o Catalã continuar insistindo nesse modelo, ele vai sofrer mta pressa no Baenao.
Vamos testar outro goleiro.
Olhe Catalá me perdoe,mas eu não concordo com sua avaliação,porém sou Torcedor e não profissional da area;se para vc esta tudo certo,tudo bem,quem sou eu para dizer que está tudo errado??Vamos lá pegar taca de todo mundo e continuar achando que a cada jogo iremos melhorar física e taticamente.Tomara o sr.esteja certo!!!
Esse goleiro hem, ,gastar um dinheirao por mes de salario e melhor os goleiros da terra iam da mas sangue nos jogos.
Catalá que inventar!
Ytalo e Ribamar juntos?
Tá de sacanagem!
No gol anulado o juiz diz que houve um empurrão eu não vi, fiquei com a impresão que o mesmo quis prejudcar o Remo.
O Marcelo falhou em pelo menos em dois gols, ele tem que ser barrado não podemos esperar ele prejudicar o Remo como aconteceu com o Vinícius que errou numeras vezes e era mantido como titular, falhou vai para o banco.
Italo anda não mostou a que veio e ainda perde penalti, tem que dar a vaga para outro.
se nada disso for feito, a cabeça que rola é a do tecnico.
Tem que mudar já. Time grande não tem tempo pra asneiras, ontem foi mais uma grande humilhação isso não é possível mais no Remo. Pra mim é o seguinte: o que não está dando certo vai trocando. Exemplo: Icaro não passa confiança, goleiro foi mal tem que sair, Vidal foi fintado no gol da vitoria da tuna, meio campo dessarrumado tem que mexer, Camilo não está conseguindo pode ir o mesmo vale pro técnico. Cadê o Echaporã?
Sinceramente nosso Remo consegue se superar em fazer merdas, são as escolhas equivocadas que nos levam a estas situações ridiculas perder pra tuninha em casa pqp.
O TREINADOR IDEAL PARA O REMO, EDUARDO BATISTA, PAPELIN TRAZ ESTE PROFISSIONAL SEJA A QUE PREÇO FOR…
“Sem comentários: fazer experiências em um Clássico. Mudar uma defesa que estava invicta”.
Eu sou um torcedor que só falo que vejo e sem deslumbre, nossa torcida precisa aprender a não babar jogador porque fez 2 gols em timinho. Aqui neste grupo quando se comenta para construir vem um e diz: não comentem assim, Pode atrapalhar o time, ou seja, vamos viver sempre assim, com reincidência de decepções?
Exatamente o que penso !
Torcida do Remo gosta de viver de fantasia , aparência e ilusões , para não se decepcionar acaba criando um cenário totalmente irreal, um primeiro jogo faz 5 no Canaã dos Carajás , “time brilhante , só craque , vamos ganhar tudo esse ano, tudo é nosso “ …
Segunda partida 1a 0 na castanhal , somos líder e bla bla bla ..
terceira partida … a realidade
Quarta partida … a certeza
O que quero pedir a vc torcedor do remo é que não se iluda mais , por tão pouco , falo isso p vc mesmo , p não se machucar , não se decepcionar , pq vc vai se decepcionar com o clube do remo , não tenha dúvida , este ano caminha p mesmo desfecho de anos anteriores
Time ruim sem padrão sem esquema tático de jogo, esse Ícaro por vários jogos ele matou o time do Sampaio Corrêa até ser rebaixamento.Ai não sei onde acharam futebol nesse jogador só ontem foram 2 gols na conta dele.Mandem embora
É só o campeonato paraense avisando q vem aí a copa do Brasil,sobre o Ytalo tem q melhora a parte física,Felipinho é Jaderson foram os dois melhores.uma defesa q entrega toda hora ñ sabem sair jogando.Qual desculpa do Catala agora ,campo em boas condições dentro de casa o alerta tá ligado.
Catalá não tem psicológico para aguentar pressão de time de massa. Quis inventar ontem e perdeu.
Tirou o melhor jogador em campo e não tirou Ytalo e o Daniel. Esses dois são jogadores do treinador.
Ribamar em 10 minutos incomodou muito mais q o Ytalo. Curuá marca melhor, tem estatura e passa melhor que Daniel.
Vamos ver se teremos mudanças para o próximo jogo.
Pontos positivos ontem foram: o Jaderson o melhor em campo (não sei pq foi substituído), Felipinho da base e Ribamar mostrou q vai incomodar defesas adversárias.
Se fosse só a defesa…dois laterais por hora inertes e que abdicam de marcar, meio campo desajustado sem ninguém ainda que possa ser a referência e um goleiro que demonstra muita insegurança…essa coisa de girar o elenco é contraditório, aí temos o flamengo como exemplo, em primeiro plano o técnico deve formar uma base e no tempo propício efetuar o rodízio….mas se esse é o caminho, vamos em frente e como remista nato continuarei torcendo e gritando nas beiradas da arquibancada, incentivando o meu Leão.
JÁ FALEI QUE ESSE TREINADOR É FRACO, OU MELHOR FRAQUISSIMO. NÃO AGUENTA PRESSÃO E AINDA PENSA QUE É O PHODAAA DAS GALÁXIAS !!! TOTALMENTE BOÇAL NO DIA A DIA.
EI CATALÁ PEDE PRA C¥GAGAR E VAZA… E LEVA CONTIGO O PAVANI, DANILO E YTALO.
TIME NAO CRIOU NADA!!! É HORA DE CRIAR E VERGONHA NA CARA!!!!
Comments are closed.